• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ligar modulador á TDT

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

É o seguinte eu quero ligar um modulador á minha instalção da TDT.
A instalação que eut enho e a seguinte, tem a antena TDT que vem o cabo onde ligar a um amplificador interior, e desse amplificador liga-se a caixa ATI. Mas agora nao sei como ligo o cabo que sai do modulador, ou seja, o que tenho de usar para juntar o sinal do modulador ao sinal TDT. ja me disseram que tenho comprar um aplificador de mastro com duas entradas UHF, mas eu queria evitar de gastar mais dinheiro.
Alguems abe dizer-me de e possivel ligar consoante indiquei?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Depende do modulador: se for um normal com 75dB de saída terás que misturar o sinal à entrada do amplificador de interior, por exemplo, com um splitter de 2 vias a fazer de misturador. Se for um de 90dB, podes misturá-lo com a TDT directamente no ATI, também com um splitter a fazer de misturador.
Que modulador é?

DX2
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
O modulador e da televes. acho q e de 90. Entao basta ligar os dois cabos as 2 entradas do spliter que vai ligar ao amplificador TDT.
Excistem spliter de 2 entradas e 1 saida? pensei q so havia o contrario.
Obrigado
 

pepetuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
304
Gostos Recebidos
0
Faz o seguinte,o cabo da antena entra dentro do ATI,certo?
Colocas um amplificador dentro do ATI (Televes amplificador de vivenda) onde ligas na entrada, o cabo da antena,e numa saida do amplificador ligas ao repartidor que esta dentro do ATI,
Assim ficas com TDT em toda a casa.
Se quiseres por Sat mais TDT colocas o modulador junto a box ,misturas TDT e saida do recetor para o modulador, mandas um cabo para ligar no misturador TDT que esta no ATI e ficas com TDT+SAT em toda a casa.
Espero ter ajudado.,Alguma duvida apita.
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Eu na sala tenho 2 tomadas tv, uma da sinal de satelite e outra sinal tdt, eu queria manter assim como esta, para isso tenho passar outro cabo do modulador á caixa ati? ou e possivel por exemplo fazer ligaçao por uma dessas tomadas tv sem desligar a tdt ou satelite??
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O modulador e da televes. acho q e de 90. Entao basta ligar os dois cabos as 2 entradas do spliter que vai ligar ao amplificador TDT.
Excistem spliter de 2 entradas e 1 saida? pensei q so havia o contrario.
Obrigado
Convém mesmo saber se é de 90dB porque se for não podes ligá-lo ao amplificador. É sinal de mais para ele. No entanto, esses 90dB são suficientes para distribuir sem amplificação.
Os splitters tanto servem para dividir como para misturar. Neste caso, as saídas seriam entradas e a entrada seria a saída da mistura.

Se o modulador for de 90dB, dentro do ATI desligas o cabo da TDT do distribuidor dele, misturas no tal "splitter" com o do modulador, e o cabo resultante depois vai ligar no distribuidor do ATI onde estava ligado o cabo da TDT.

Espero não estar a ser muito "confuso" nas explicações. Se tiveres mais dúvidas, diz.


DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu na sala tenho 2 tomadas tv, uma da sinal de satelite e outra sinal tdt, eu queria manter assim como esta, para isso tenho passar outro cabo do modulador á caixa ati? ou e possivel por exemplo fazer ligaçao por uma dessas tomadas tv sem desligar a tdt ou satelite??
Sim, é possível. Se o tubo tiver largura suficiente é mais simples passar um cabo só para o modulador. Se não, precisas dum combinador satélite/terrestre mas o sítio e a maneira como ele irá ser ligado depende de saber se o modulador é de 75 ou de 90dB.

DX2
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
OK.
Axo percebi, ja que o spliter tambem faz de misturador axo que nao devo ter problemas.
Entao o melhor e meter um cabo que vem do modulador e o cabo que vem da antena TDT ligo ao spliter, do spliter vai ao amplificador da TDT, e do amplificador TDT a caixa ATI.
 
Topo