• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Formulário de denúncia de contrato NOS ?

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas a todos.
Preciso da vossa ajuda para encontrar o formulário de denúncia de contrato NOS.
Já liguei para o apoio ao cliente. Disseram-me para entrar em nos.pt e que no lado direito aparece o dito formulário. Só que já fiz este procedimento e não encontro o formulário para rescisão.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não era preciso abrir dois tópicos com o mesmo assunto...

DX2
 

migneiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2016
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Também estou com problemas com a NOS.
Sabem do problema, sabem que é culpa deles, já dois colaboradores deles me ligaram e disseram que é problema numa antena e que não sabem quando vão resolver e mesmo assim, não cancelam.
Que se pode fazer?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se puderem, vejam hoje o Sexta Às 9. Um dos temas vai ser as ameaças de penhora e os processos dos operadores de telecomunicações por falta de pagamento e o principal visado é a NOS. Vai ser interessante.

DX2
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas.
O meu caso ficou resolvido.
Tive de enviar um fax com o tal documento (denúncia de contrato) e acrescentei mais uma página (escrita no PC) a explicar todo o meu caso com detalhe. Telefonaram-me no dia seguinte e deram-me razão. Contrato termina dia tal... e disseram que não precisava de fazer mais nada. Depois enviaram-me uma mensagem para o telemóvel a indicar que os serviços iam ser desligados dia 1 do próximo mês. Ainda assim daqui a um mês vou passar num balcão a verificar se o contrato está mesmo terminado, não vá eu ser penhorado daqui a uns anos.
Atenção que quem já cumpri a fidelização e quiser terminar os serviços (envia o tal documento de denúncia assinalando as opções que lhe dizem respeito e os serviços que quer desligar) se pedir antes de dia 15 de cada mês termina no fim desse mês. Se pedir depois de dia 15 acho que é no final do mês seguinte.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Também estou com problemas com a NOS.
Sabem do problema, sabem que é culpa deles, já dois colaboradores deles me ligaram e disseram que é problema numa antena e que não sabem quando vão resolver e mesmo assim, não cancelam.
Que se pode fazer?

Podes rescindir contrato sem penalização.
Se não garantirem pelo menos metade do contratado, podes e deves rescindir e mudar de operador.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Excelente reportagem!

É óbvio que eu concordo que a Nos seja ressarcida de todos os valores a que tem direito... agora este PEPEX é mesmo propício a situações a criar devedores que não o são, a não permitir que alguém possa contestar a divida.....

Mais uma imposição vinda de Bruxelas, como foi a relativa ao BANIF, em que no fim quem se lixa é o "mexilhão"!

E, na minha opinião, a Nos está de má fé em todo este processo.... o ditado é velho: "quem não deve não teme"! Então, sendo uma das duas partes visadas, não comparece ao programa para prestar todos os esclarecimentos? Por acaso gostei da escolha do cenário no estúdio em que a Nos parece ser o único fornecedor destes serviços em Portugal...O facto de ter aberto o leque a mais agentes de Injunção já depois da entrevista revela bem a forma como eles estão a lidar com isto: quanto mais receber melhor, não importa se era ou não cliente e se até tinha pedido o cancelamento do contrato.

Acho que esta reportagem esteve muito bem... julgo que uma das primeiras ilações a retirar é que não se devem efectuar qualquer tipo de acordos pelo telefone! Tudo "preto no branco"!

Depois, já fora (será?) do contexto uma breve alusão à pseudo TDT.... vamos esperar que comecem a vir a publico mais vozes sobre este assunto e, principalmente, de dentro da RTP!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Atenção que quem já cumpri a fidelização e quiser terminar os serviços (envia o tal documento de denúncia assinalando as opções que lhe dizem respeito e os serviços que quer desligar) se pedir antes de dia 15 de cada mês termina no fim desse mês. Se pedir depois de dia 15 acho que é no final do mês seguinte.
Não é antes do dia 15 de cada mês. Cada contrato tem um ciclo de facturação (CF), que começa 1 ou 2 dias após a celebração e aceitação do contrato com e pelo operador.
Se o pedido de rescisão (PR) for enviado e aceitado até 14 dias antes do início dum novo CF, o cliente só pagará o corrente CF, menos os dias desde a data da rescisão até ao fim do mesmo.
Se o PR for enviado a menos de 14 dias do início dum novo CF, pagará por inteiro o corrente CF e no seguinte só pagará os dias até à data da rescisão.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Excelente reportagem!

É óbvio que eu concordo que a Nos seja ressarcida de todos os valores a que tem direito... agora este PEPEX é mesmo propício a situações a criar devedores que não o são, a não permitir que alguém possa contestar a divida.....

Mais uma imposição vinda de Bruxelas, como foi a relativa ao BANIF, em que no fim quem se lixa é o "mexilhão"!

E, na minha opinião, a Nos está de má fé em todo este processo.... o ditado é velho: "quem não deve não teme"! Então, sendo uma das duas partes visadas, não comparece ao programa para prestar todos os esclarecimentos? Por acaso gostei da escolha do cenário no estúdio em que a Nos parece ser o único fornecedor destes serviços em Portugal...O facto de ter aberto o leque a mais agentes de Injunção já depois da entrevista revela bem a forma como eles estão a lidar com isto: quanto mais receber melhor, não importa se era ou não cliente e se até tinha pedido o cancelamento do contrato.

Acho que esta reportagem esteve muito bem... julgo que uma das primeiras ilações a retirar é que não se devem efectuar qualquer tipo de acordos pelo telefone! Tudo "preto no branco"!
O problema é que o PEPEX não foi criado para este fim (dívidas de baixo valor), mas a NOS está a utilizá-lo para "desenterrar" dívidas que já tinham sido consideradas incobráveis para ver se recupera tudo até ao último cêntimo. A minha grande dúvida no meio disto tudo é a seguinte: um ex-cliente, para ter uma dívida acumulada, é porque não deixou de ser cliente, senão não haveria dívida alguma. Ora, se não deixou de ser cliente, deveria ter continuado a receber a facturação mensal que, não tendo sido pagada, deu origem à tal dívida. No entanto e segundo a reportagem, nenhum dos visados por estes processos continuou a receber a facturação, daí terem sido surpreendidos quando receberam a carta.
O caso dos contratos fictícios é diferente porque não há nada que sustente a validade da dívida. A NOS diz que não assume a responsabilidade pelos actos dos seus agentes mas não fez (faz) nada para os punir e parece que não se importa muito de ter clientes-fantasma, porque mesmo assumindo que esses contratos não são válidos, processou na mesma os pseudo-clientes.

Dizes que a NOS não compareceu ao programa? Então não estava lá a advogada deles, a tentar fazer a NOS passar por vítima dum conjunto de clientes caloteiros? Até me deu vontade não sei do quê, de cada vez que ela abria a boca!

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O PEPEX para ser criado e ser eficaz tinha que ser como está: a notificação é "efectuada" em registo simples... ora este processo vale o que vale! O credor nem precisa de provar que enviou a notificação de divida, neste caso a Nos, e cliente não pode alegar que não recebeu esta notificação.

Um "ex-cliente" será, por exemplo, alguém que durante o período de fidelização deixou de pagar à Nos por este ou aquele motivo.... imagine-se que mudou de residência e deixou de usar a plataforma da Nos e passou para outro operador... mas podem ser muitas e variadas situações e, evidentemente, não vão continuar a emitir facturação.

Não apareceu no desenvolvimento que deu mais tarde, às 22 horas, na RTP3. Foi convidada a estar presente mas recusou ou não respondeu.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Um "ex-cliente" será, por exemplo, alguém que durante o período de fidelização deixou de pagar à Nos por este ou aquele motivo.... imagine-se que mudou de residência e deixou de usar a plataforma da Nos e passou para outro operador... mas podem ser muitas e variadas situações e, evidentemente, não vão continuar a emitir facturação.
Não é bem assim (ou não era bem assim, já que a maior parte dos processos reporta-se a 2008/2009). Eu conheço casos de pessoas que durante meses receberam facturas da ZON em nome dos antigos moradores/proprietários dos apartamentos, portanto se eles continuaram a mandá-las é porque consideraram que os clientes não o deixaram de ser.


Não apareceu no desenvolvimento que deu mais tarde, às 22 horas, na RTP3. Foi convidada a estar presente mas recusou ou não respondeu.
Isso já não sei porque não tenho canais pagos.

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Isso já não sei porque não tenho canais pagos.

Outra palhaçada que ja discutimos em outros tópicos, um programa que começa em sinal aberto e depois passa para o serviço pago, só neste país.
Ponham logo toda a RTP na TDT e já nem a RTP tem que andar a saltar com os programas de um lado para o outro.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Mas quem é que obrigou a RTP a mudar o programa para a RTP3?
Não foi esse o motivo para o "salto" do programa.
Além disso não interessa muito hostilizar o principal patrocinador do "serviço público!", nem tanto pela Nos mas pelo primo da distribuição do Belmiro chamado Continente.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Outra palhaçada que ja discutimos em outros tópicos, um programa que começa em sinal aberto e depois passa para o serviço pago, só neste país.
Ponham logo toda a RTP na TDT e já nem a RTP tem que andar a saltar com os programas de um lado para o outro.

O Sexta às 9 tem por (mau) hábito desenvolver o tema na RTP3.... como escreves e bem, trata-se de "promiscuidade orçamental"..... é tudo feito com os meios da RTP mas só pode ser visualizado por quem tem uma assinatura de tv paga.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Para não alongar muito pois já estamos a ficar "off-topic", ontem tive para ligar para a Prova Oral da Antena 3 e até já tinha o carro parado na berma mas quando pego no telemóvel ficou sem bateria, fiquei passado.
Ontem teve lá o responsável multimédia/digital da RTP, ele falou muito da RTP Play e todo o conteúdo que a RTP disponibiliza on-line, tudo excelente nisso, mas queria ter ligado para perguntar já que a RTP tem isso tudo porque não disponibiliza esses conteúdos por HbbTV na TDT. Já que não temos uma boa oferta de TDT ao menos poderiamos ter os conteúdos todos nas STB/TVs de TDT através de HbbTV, desta forma para além do habitual aceder a programas anteriores, noticias e outros serviços interactivos podíamos aceder ao outros canais da RTP via stream, desde as rádios e até a RTP3, RTP Memória, etc.

Desta forma a oferta TDT melhorava em termos de canais e conteúdos interactivos, obviamente a Internet é sempre necessária mas conheço muitos casos de pessoas com Internet mas sem TV paga, devem haver milhares de casos assim no país.
As vantagens da RTP activar o HbbTV no TDT:
- Passa a ter todos os canais TV/Rádio disponiveis a quem tiver uma razoável ligação à Internet
- A SIC e a TVI não podem dizer nada e alegar concorrência desleal, pois não é sinal de TDT, a única coisa que vai no sinal do TDT é apenas a indicação que existe HbbTV. Se quiserem acompanhar façam o mesmo
- O "Estado" não tem que pagar mais uns tantos milhões de Euros à PT/Meo para transmitir mais canais pois são via web

Desculpem o "off-topic", fiquei mesmo lixado não ter ligado para lá ontem.
DX2 eu sei que estou sempre a bater na mesma tecla, mas é mesmo triste ver o que se passa em Portugal, bolas o HbbTV era só activar o protocolo pois o conteúdo eles já o têm.
 
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Agora que parece existir alguma vontade em mexer na TDT por parte do actual Governo, podemos aproveitar para sugerir a introdução do HbbTV...
 
Topo