• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

NOS obriga os clientes a terem Internet, Computador e Impressora e Fax para terminar contratos!

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boa a todos
Hoje aconteceu-me esta situação (abaixo) e apresentei reclamação na ANACOM:
"A NOS obriga a que todos os clientes tenham internet, computador e impressora e fax para poderem formalizar o pedido de desativação/suspensão dos serviços disponibilizados aos clientes.
Hoje entrei em contacto com a NOS para solicitar a desativação de um serviço de TV por satélite que está a terminar o período de fidelização obrigatório.
Acontece que ao fazer chamada para o 16xxx, remetem a consulta para a nos.pt, e dizem que tenho de preencher o formulário de denúncia de contrato que lá se encontra. Ora apesar de ter de pagar internet numa loja de informática para obter o dito formulário, dei voltas e voltas e não o encontrei (pois deverá estar bem escondido de tal forma que é impossível a um cidadão comum encontrar esse dito formulário). Ora pela conversa que tive na linha de apoio 16xxx, afirmaram taxativamente que não é possível cancelar o contrato no balcão nem por telefone. Podendo o cliente enviar carta registada com o dito formulário de denúncia preenchido ou enviá-lo por faxe para o número que indicaram por telefone 2xxxxxxxx.
É lamentável que o critério ou as vias para a adesão aos serviços NOS (telefone fixo ou móvel ou internet ou balcão) não sirvam também para a rescisão ou denúncia de contrato.
Agradeço à ANACOM que analise esta situação a que a NOS obriga os clientes, que os impede de efetuarem a terminação de contratos de forma célere e pelos mesmos meios que a NOS permitiu à Adesão aos serviços.
Não sou obrigado a ter serviço de internet, computador, impressora e faxe para poder cancelar um serviço que por alguma razão chegou ao fim ou que não preciso mais.
Agradeço que a ANACOM me dê resposta a esta solicitação.
Obrigado De xxxxxxxxxxxx"

Cumprimentos
 

apollo204

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
237
Gostos Recebidos
0
Deixa depois aqui como foi o final,ira servir para muitos de nós, devias tambem ter enviado para o Provedor , e defesa do Consumidor.
Cumps
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Estes gajos da nos e companhia que para mim só muda o nome o cheiro é o mesmo só mesmo á chapada também tive vários problemas com a nos mas para não me chatear só estou á espera do fim de fidelização para mudar de poiso. Depois diz o resultado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Acontece que ao fazer chamada para o 16xxx, remetem a consulta para a nos.pt, e dizem que tenho de preencher o formulário de denúncia de contrato que lá se encontra. Ora apesar de ter de pagar internet numa loja de informática para obter o dito formulário, dei voltas e voltas e não o encontrei (pois deverá estar bem escondido de tal forma que é impossível a um cidadão comum encontrar esse dito formulário).
Fiz uma simples busca no Google com a frase "formulário de denúncia de contrato NOS" e esse formulário apareceu logo em primeiro lugar. Não sei onde está a dificuldade em encontrá-lo.

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/form_denuncia.pdf


DX2
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Fiz uma simples busca no Google com a frase "formulário de denúncia de contrato NOS" e esse formulário apareceu logo em primeiro lugar. Não sei onde está a dificuldade em encontrá-lo.

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/form_denuncia.pdf


DX2

Penso a meu ver não ser o problema de encontrar o formulário mas ter de ter PC com internet e impressora para imprimir o formulário, o que deveria em qualquer loja da nos ir lá e dizer que queria desistir , enfim.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Eu acho que as lojas deviam aceitar.

No entanto, penso que um pedido devidamente assinado em conjunto com cópia do doc. De identificaçao, enviado por carta para a sede da Nos, vai resolver o assunto.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Fiz uma simples busca no Google com a frase "formulário de denúncia de contrato NOS" e esse formulário apareceu logo em primeiro lugar. Não sei onde está a dificuldade em encontrá-lo.

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/form_denuncia.pdf


DX2

É mais que evidente que isto é um subterfúgio por parte da Nos no sentido de dificultar a rescisão do contrato... ora não chega ir a uma loja e/ou agente e pedir o cancelamento do serviço, como, pelo que descreve o antena2007, também não serve uma carta registada redigida pelo cliente!

Todos sabemos que existe muita boa gente que não possui internet, que nunca tocou num PC, como, também, se sabe que muito boa gente usa o PC apenas para estar no Facebook....

Ou seja, pelo que é aqui relatado, para ser cliente da Nos basta ir a uma loja ou pelo telefone e efectuar o respectivo contrato... mas para o rescindir já é necessário algum "conhecimento" e meios informáticos....

Isto vai acontecendo porque, infelizmente, temos um Regulador, que é pago pelos nossos imposto, muito fraco, que não faz o seu trabalho e até podemos desconfiar que é conivente com a situação...

Mas ainda bem DX2 que aqui colocas este formulário.... aos membros do GForum que possuem contrato com Nos aconselho a que guardem este link ou mesmo o documento (depois de "sacado") para o caso de virem a rescindir com o respectivo operador.

E, se o vão fazer indo a uma loja deste, não esqueçam de pedir uma fotocopia do documento com o carimbo de entrada... guardem-a em lugar seco, fresco, onde traças e baratas não tenham acesso, sem esquecer nunca onde está! :Espi06:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Isto deve ser recente porque em Outubro, quando rescindi o contrato de Internet+telefone (que originalmente até nem era da NOS, era Optimus), fui a uma loja com os dados necessários, a moça preencheu um formulário no computador, imprimiu-o, eu li e assinei, e foi só isso. Um vizinho meu, que era cliente de TV por satélite desde 2000, também foi à mesma loja mas em Setembro, e foi tudo tratado da mesma maneira.

DX2
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Nas lojas ainda é assim.
Podem não preencher o impresso (depende de quem atende) mas dão o dito para ser preenchido.

Nota: já agora o dito formulário já tinha sido colocado no outro tópico onde era solicitado!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Nas lojas ainda é assim.
Podem não preencher o impresso (depende de quem atende) mas dão o dito para ser preenchido.
O que eu li e assinei nem sequer é parecido com o formulário que está na página deles. É um documento interno.


Nota: já agora o dito formulário já tinha sido colocado no outro tópico onde era solicitado!
Pois, quem abre mais do que um tópico sobre o mesmo assunto arrisca-se a que haja duplicação de informação.


DX2
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Eu rescindi recentemente com a NOS e também queriam que enviasse uma carta registada ou um fax com o formulário e uma copia do CC, nao façam isso porque muitas vezes eles arranjam desculpas de que falta isto nao se vê aquilo e entretanto estamos a gastar dinheiro desnecessário. Dirijam se a uma loja NOS e digam que querem rescindir, eles fazem o pedido e passado poucos minutos recebemos uma chamada de um fulano a tentar negociar connosco, se quiserem negociar negoceiam mas se querem mesmo rescindir dizem a esse fulano que só querem que ele dê ordem de seguimento para a rescisão, dando a ordem vamos novamente a loja e eles dão nos um documento assim como rescindimos com eles. Em 15 minutos no máximo ficamos com situação resolvida, mais tarde ligam connosco para combinar o levantamento dos aparelhos.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Ok.
Obrigado pela partilha da sua experiência.
É sempre bom ouvir as opiniões dos outros.
Vou passar então numa loja.
Cumprimentos.
 
Topo