• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Projecto: TDT + Satelite = 2 Receptores + 2 TV's (TDT)

xgold

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Viva pessoal,
Tenho um projecto pequeno em casa e espero ter a vossa ajuda para o conseguir concretizar. Sou um pouco leigo nesta área, mas andei a investigar antes de perguntar.

Neste momento é este o cenário em minha casa:

el78tk.jpg



Cenário muito simples, com TDT, com amplificador de sinal ligado à corrente eléctrica e duas TV's ligadas. E uma antena satélite e respectivo receptor.

....

O meu projecto é o seguinte:
1º Adicionar um novo receptor satélite. Para os dois receptores funcionarem perfeitamente no mesmo satélite é necessário um LNB TWIN (2 Saidas), certo?
2º Ligar os dois sistemas TDT + Satélite, a fim de partilharem fios e optimizar a utilização das tomadas antena em casa. Para isto é necessário um combinador antena satelite, certo?
3º Onde fica o amplificador no meio?

Isto é viável? Se sim, como ligar isto tudo e por tudo a funcionar?

O cenário desejado é o seguinte:


315dhuc.jpg




Obrigado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
1- Certo.
2- Se é para dois receptores precisas de dois combinadores, mas pode não ser tão simples assim. As tomadas onde vão ficar os receptores de satélite são as únicas dos respectivos circuitos ou há mais tomadas antes ou depois?
3- O amplificador fica antes dos combinadores.

DX2
 

xgold

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela resposta.

1. Clarificado.