• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Captação do Astra 28,2 / 28,5

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim fiz uma atualização, mas depois dessa atualização continuou a funcionar perfeitamente alguns 3 meses depois e que deixou de dar.
Sei que já a uma actualizaçao nova posso tentar por esta nova a ver se resolve :D eu não tenho como por o firmware de fabrica senão tentava primeiro por ai
Pode parecer redundante mas já conferiste se o receptor tem as portas DiSEqC bem atribuídas? Não tens mais nenhum receptor, mesmo antigo, que possas testar com esse comutador?

DX2
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
que DiSEqC tens? se for de 4 saídas tens que colocar nas configurações em DiSEqC 1.0 .../4 se for de duas .../2. O primeiro numero corresponde a entrada do satélite que esta la ligado.
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Boas amigos hoje andei a volta do aparelho ate atualização fiz e continua na mesma.

Ate fiz o que o MADxMAX sugeriu so por descargo de consciência.

Porem aconteceu uma coisa estranha, liguei o sat finder na antena que esta virada para o astra e nem a luz ligou, mas quando liguei diretamente do cabo que vem do recetor ligou logo.
Para ser do LnB penso que mesmo islolado não ia dar sinal, o fio que vai do comutador ao lnb também foi trocado.

DX2 esta tudo configurado cada lnb no seu sitio na box, tenho outra box mas é da meo duvido que de para experimentar.

JManu o que eu estou a usar é de 2 saídas esta configurado na box da mesma maneira que os lnb estão ligados no diseqc, o Hispasat na entrada 1 na box igual o astra na 2 na box igual.

Obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Porem aconteceu uma coisa estranha, liguei o sat finder na antena que esta virada para o astra e nem a luz ligou, mas quando liguei diretamente do cabo que vem do recetor ligou logo.
Para ser do LnB penso que mesmo islolado não ia dar sinal, o fio que vai do comutador ao lnb também foi trocado.
Tudo leva a crer que o problema seja mesmo do comutador. Pelo aspecto não me parece ser lá grande coisa.

DX2
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
eu aconselho apagares a lista de canais toda, depois fazer pesquisa com o diseqc configurado para ambas as antenas. fazes pesquisa para testar com um tp de cada satélite.
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
DX2 já pensei nisso também mas não deixa de ser estranho porque trabalhou bem durante quase um ano, comprei outro mas igual e continua a não funcionar, o que da a entender é que não passa energia nenhuma com o comutador ligado :( qualquer das maneiras vou ver se compro outro diferente a ver se me safo.
Uma vez mais obrigado pela ajuda.

Tudo leva a crer que o problema seja mesmo do comutador. Pelo aspecto não me parece ser lá grande coisa.

DX2
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
JManu também já o fiz apaguei tudo e voltei a procurar, inclusive ate meti em busca automática pelos satélites e ele so me deteta mesmo o hispasat o outro e como se não existisse, mas quando ponho isolados, diretamente ligado ao recetor, aparecem sem problemas nenhuns.

Possivelmente e mesmo o comutador que não presta, a ver se compro outro totalmente diferente destes dois.

obrigado pela ajuda ;)

eu aconselho apagares a lista de canais toda, depois fazer pesquisa com o diseqc configurado para ambas as antenas. fazes pesquisa para testar com um tp de cada satélite.
 
Topo