• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Captação do Astra 28,2 / 28,5

bitaro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2007
Mensagens
186
Gostos Recebidos
0
Boa tarde;
Alguem me sabe indicar qual a melhor frequencia para captar o satelite Astra 28,2 / 28,5
Grato
Bitaro
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Boa tarde;
Alguem me sabe indicar qual a melhor frequencia para captar o satelite Astra 28,2 / 28,5
Grato
Bitaro

-----------------------------
boas

aqui tens algumas das frequências para Europa

11553 h 22000
11479 v 22000
11464 h 22000
11568 v 22000
11597 v 22000

atenção dimensão da panela mínimo 120 cm
quanto maior melhor
força nisso
 

Rister

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2016
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas
Amigo,esse satélite neste momento não se encontra disponivel na maior parte do nosso País,incluido alguns pontos da Europa,no Algarve,nem sinal aparece, ou seja pelo menos as melhores frequências
Abraço
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Desculpem estar aproveitar este tópico, mas o satélite deixou de funcionar é isso?

É que antes de ontem eu tinha 28,2 a dar em perfeitas condições e do nada a tarde deixou de dar :(

Já vi no dishpointer a elevação continua a mesma assim como o azimute, mas para tirar as teimas vi em mais sites e num desses sites a elevação mudou para 73,76 mantendo o azimute nos 129, na box meti os dados também para ver se estava correto, e na elevação deu me novamente 73,64 com um azimute completamente diferente 230,55 :(

Agora e minha questão é cortaram o acesso ao satélite, ou ele mudou de posição?

E eu já pensava que tinha alguma anomalia no instrumentos :naodigas:

Boas
Amigo,esse satélite neste momento não se encontra disponivel na maior parte do nosso País,incluido alguns pontos da Europa,no Algarve,nem sinal aparece, ou seja pelo menos as melhores frequências
Abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Desculpem estar aproveitar este tópico, mas o satélite deixou de funcionar é isso?

É que antes de ontem eu tinha 28,2 a dar em perfeitas condições e do nada a tarde deixou de dar :(

Já vi no dishpointer a elevação continua a mesma assim como o azimute, mas para tirar as teimas vi em mais sites e num desses sites a elevação mudou para 73,76 mantendo o azimute nos 129, na box meti os dados também para ver se estava correto, e na elevação deu me novamente 73,64 com um azimute completamente diferente 230,55 :(

Agora e minha questão é cortaram o acesso ao satélite, ou ele mudou de posição?

E eu já pensava que tinha alguma anomalia no instrumentos :naodigas:
É óbvio que o satélite não deixou de funcionar nem mudou de posição! O problema deve ser da tua instalação.

DX2
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Entao tenho que ir dar volta aquilo outra vez porque deixei de ter canais assim de um momento para o outro :(

E ela estava bem fixa :(

Agradecido ;)

É óbvio que o satélite não deixou de funcionar nem mudou de posição! O problema deve ser da tua instalação.

DX2
 

_james_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2015
Mensagens
197
Gostos Recebidos
0
A menos que o satelite tivesse caído, mas nao, esta ok.


bb1b86017248200063f0dd79411ae5f1.jpg
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
:Espi06:
Eu so acho estranho e ter deixado de receber sinal assim do nada :(
Vou ter que partir a cabeça a tentar perceber o que se passa ;)

Obrigado

A menos que o satelite tivesse caído, mas nao, esta ok.


bb1b86017248200063f0dd79411ae5f1.jpg
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Entao tenho que ir dar volta aquilo outra vez porque deixei de ter canais assim de um momento para o outro :(

E ela estava bem fixa :(

Agradecido ;)
Não mexas na afinação da antena antes de testar com outro LNB ou verificar se o cabo/ligações/fichas estão em condições. A antena é sempre a última coisa a verificar.

DX2
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
DX2 Foi a primeira burrice que fiz foi logo mexer na antena :Espi37:

Mas vou experimentar o material na antena que tenho para o hispasat a ver se alguma coisa de errada, depois la terei que afinar a do astra se tiver tudo bem com o resto

Agradecido ;)

Não mexas na afinação da antena antes de testar com outro LNB ou verificar se o cabo/ligações/fichas estão em condições. A antena é sempre a última coisa a verificar.

DX2
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Testei o seguinte material:
LNB OK
DiSEqC OK
Troquei os fios que estvam naquela antena por outros novos não fosse estarem partidos.

E por milagre o rapazinho desapareceu daki da minha casa não sei porque :Espi42:

Da box não é porque tenho o outra satélite a trabalhar, mas com mais calma vou limpar a box toda ligar so antena que tenho para o astra e ve se consigo descobrir o problema.
Obrigado a todos
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Desculpem estar a reabrir este post outravez, como já vos tinha dito deixa de apanhar o astra, mas já o consegui ter de volta :espi28: mas há um pequeno problema talvez consigam me ajudar.

Entao é o seguinte:
Eu tou a usar esse diseq que esta na foto é completamente novo porque pensei que o problema fosse dele o que não é :(

1-Eu tenho a ligação feita da seguinte maneira Hispasat no lnb1 astra no lnb2 ate a um tempo atras estavam ambos a funcionar na perfeição.
Agora com a mesma ligação sem lhe ter mexido em nada tirando so a substituição do diseq so consigo apanhar o hispasat.

2- Se trocar as ligações hispsat para o lnb2 e o astra para o lnb1 não apanho nenhum deles.

3- Se fizer a ligação do cabo direta do recetor para o lnb sem passar pelo diseq, tanto o astra como o hispasat trabalham, mas isolados.......

4- Volto a ligar o recetor ao diseq volto a ficar com o mesmo problema :( fico so com um satélite ou seja o hispasat e tem que ser com a primeira configuração que mencionei senão não funciona :(

A minha pergunta é sera alguma configuração da box que ficou marada? Ou o fio que liga o recetor ao diseq que não estará bom?
Obrigado

WP_20160330_001.jpg
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Não dizes qual é a box mas se o diseqc for 2.0 alguns receptores não se dão bem com eles
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Pois desculpa é uma amiko mini hd se, em relação ao diseq as indicações que tenho aqui é 2x1 Frequency Range: 950-2150MHZ Insertion Loss 4db
Mas eu tive um ano com esta ligação assim nunca se queixou e de um momento para o outro deixou de dar :(

Não dizes qual é a box mas se o diseqc for 2.0 alguns receptores não se dão bem com eles
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas afinal o comutador que estás a usar é completamente novo ou estás a usá-lo há um ano?

DX2
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Este e novo porque pensei que fosse problema do comutador.

A ligação em si com os dois satélites com o comutador igual a este e que já tinha um ano.

E deixou de dar do nada, não da nem com o novo nem com o velho, so mesmo isolados e que dão, se quero mudar de satélite tenho que ir ao telhado e mudar LOLOLOLOL

Mas afinal o comutador que estás a usar é completamente novo ou estás a usá-lo há um ano?

DX2
 

MADxMAX

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boas...
Tenta verificar bem os cabos, eu tive uma situação parecida e depois de trocar tunner novo, LNB novo, descobri que afinal era o cabo que em um ponto estava meio queimado do sol e tempo, no qual entrava humidade e chuva. o que fazia ter sinal a 90% e de repente ficava a 0%, reiniciava a box e voltava tudo por mais uns minutos ou horas.

Tenta alterar os cabos, por cabos novos apenas para fazer o teste, pois até é o menor custo.

MADxMAX
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas...
Tenta verificar bem os cabos, eu tive uma situação parecida e depois de trocar tunner novo, LNB novo, descobri que afinal era o cabo que em um ponto estava meio queimado do sol e tempo, no qual entrava humidade e chuva. o que fazia ter sinal a 90% e de repente ficava a 0%, reiniciava a box e voltava tudo por mais uns minutos ou horas.

Tenta alterar os cabos, por cabos novos apenas para fazer o teste, pois até é o menor custo.

MADxMAX
Leste bem o que o bcrx escreveu? Qualquer dos satélites funciona bem quando os LNBs são ligados directamente à baixada, portanto a hipótese de ser dos cabos está completamente posta de parte.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Este e novo porque pensei que fosse problema do comutador.

A ligação em si com os dois satélites com o comutador igual a este e que já tinha um ano.

E deixou de dar do nada, não da nem com o novo nem com o velho, so mesmo isolados e que dão, se quero mudar de satélite tenho que ir ao telhado e mudar LOLOLOLOL
Não fizeste nenhuma alteração recentemente no receptor que possa ter alterado as configurações de comutação dos satélites?

DX2
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Sim fiz uma atualização, mas depois dessa atualização continuou a funcionar perfeitamente alguns 3 meses depois e que deixou de dar.
Sei que já a uma actualizaçao nova posso tentar por esta nova a ver se resolve :D eu não tenho como por o firmware de fabrica senão tentava primeiro por ai

MADxMAX o único fio que não foi trocado foi o que sai do recetor ao comutador, o resto foi tudo trocado, mas problema do fio não e de certeza senão não isolado os satélites davam :D

Não fizeste nenhuma alteração recentemente no receptor que possa ter alterado as configurações de comutação dos satélites?

DX2
 
Última edição:
Topo