• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda

amaro111

GF Prata
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
boas noites preciso de uma ajuda se possivel tenho uma vu solo se v2 e estou a ver uma canal na tv e abri uma outra janela de imagem eu acho que isso se chama pip mas agora não consigo tirar essa janela da tv só reneciando a boxe a imagem que a boxe tem é black hole 2.1.7 agradecia uma ajuda nesse sentido
obrigado
 

amaro111

GF Prata
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
boas amigo joao tiago mas ao carregar na tleca azul por uns segundos aparece um quadro com varias opções e não fecha a janela
obrigado pela tua atenção
cumprimentos
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
E uma das opções deve ser "Disable Pip" ou algo parecido porque não me lembro se aparece em português.
Tens que a escolher essa opção!
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
boas noites preciso de uma ajuda se possivel tenho uma vu solo se v2 e estou a ver uma canal na tv e abri uma outra janela de imagem eu acho que isso se chama pip mas agora não consigo tirar essa janela da tv só reneciando a boxe a imagem que a boxe tem é black hole 2.1.7 agradecia uma ajuda nesse sentido
obrigado
É muito simples:
Clicas na tecla que tem a seta virada para a frente do comando e vai abrir a lista de canais.
Clicas na tecla MENU e abre uma janelita com varias opções e uma delas é " Activar imagem na imagem" ,clicas aí para desactvar.
 

amaro111

GF Prata
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
boas kika já fiz isso que dizes varias vezes mas a janela não sai da tv
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Repost!...........
Prima e mantenha premido o botão azul para o menu extensões.
Escolher a opção na parte inferior da lista (Desactivar PIP) ou (Disable PIP) conforme o idioma ...
 

amaro111

GF Prata
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
boas amigo joaotiago essa opção disable pip não me aparece será que é da imagem que a boxe tem que não permite isso mas eu acho que se não permitisse tambem não abria a janela de imagem posso estar a fazer algo mal mas penso que não
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Pode não aparecer sem percorreres a lista porque dependendo das extensões instaladas pode não caber a lista no ecran e essa opção costuma estar em ultimo
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
boas kika já fiz isso que dizes varias vezes mas a janela não sai da tv

Não percas mais tempo!
Resolves o problema ao meter nova imagem e tens inclusive um BK meu aqui no fórum que já é mais de meio caminho andado e se tiveres mais alguma dúvida ou precisares de algo,não existes, é só dizer.

Edito o meu poste para deixar uma pergunta que é a seguinte:
Tens a certeza de que essa janelita que aparece é da box ou serà da TV? É porque há TV's que tem a função PIP e pode-se dar o caso de teres activado essa função na própria TV e se for o caso,com a box não vais conseguir tirar a janela mas sim nas configurações da Tv.

Volto a editar para sugerir que para teres a certeza de se essa janela vem da box ou da Tv,basta ligares a box a outra tv e se a janela continuar a aparecer,então é mesmo da box e se não aparecer é sinal de que é da TV .
 
Última edição:

amaro111

GF Prata
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
boas kika a janela de imagem é da boxe não na tv porque eu ativo a janela na boxe mas depois não a consigo desativar e s.f.f dizme qual a imagem que devo meter na boxe para essa situação do pip poder funcionar bem
obrigado pela tua atenção
cumprimentos
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
boas kika a janela de imagem é da boxe não na tv porque eu ativo a janela na boxe mas depois não a consigo desativar e s.f.f dizme qual a imagem que devo meter na boxe para essa situação do pip poder funcionar bem
obrigado pela tua atenção
cumprimentos

Francamente, para as boxs Vu+ gosto muito da imagem Black Hole e acho que é a mais completa . Quanto a essa função " activar imagem na imagem" funcionar bem,depende também da qualidade da net e sinal de satélite e convém dizer também que só funciona se selecionar um canal na mesma gama de frequências ou seja: se quizeres ver a RTP1 no ecrã principal e quizeres ver. Rtp2 no segundo ecra(janela) isso funciona mas se quizeres ver a RTP1 no ecra principal e ver a SportTv no segundo ecra ( janela ) isso já não vai funcionar.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
boas kika a janela de imagem é da boxe não na tv porque eu ativo a janela na boxe mas depois não a consigo desativar e s.f.f dizme qual a imagem que devo meter na boxe para essa situação do pip poder funcionar bem
obrigado pela tua atenção
cumprimentos

Companheiro a imagem que tens, apesar de não ser a última, executa bem essa função... o que queres desactivar? A 2ª imagem? Então nessa janela que se abre existe lá a função "Desabilitar Imagem na Imagem"... ou vais até essa função usando o cursor no telecomando ou carregas na tecla azul... é o mesmo procedimento para activar.

4kZsQRm.jpg

Executado o procedimento a janela desaparece.

Na imagem que coloco não é possível visualizar o outro canal que estou a visualizar... o Open Webif não a detecta.
 

amaro111

GF Prata
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
boas amigo p rodrigues essa opção desabilitar imagem na imagem não me aparece essa opção
 
Topo