• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MEO, a marca mais recordada pelos portugueses no setor das telecomunicações em 2015

romika

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2009
Mensagens
595
Gostos Recebidos
0
meo-marca-mais-recordada-2015.png

O MEO foi, em 2015, a marca mais recordada pelos portugueses no setor das Telecomunicações, atingindo um índice de recordação espontânea de 53,8%, de acordo com o estudo Publivaga da Marktest. Isso significa que quando questionados sobre quais as campanhas publicitárias em 2015 que mais recordaram, mais de metade dos portugueses referiram MEO.

Este sucesso da comunicação da marca é o reflexo de uma aposta consistente em linhas de comunicação publicitária de referência, que trazem humor e proximidade, mostram inovação e tecnologia ao serviço das famílias, patente na divulgação das variáveis do serviço MxO, (tv, internet, telefone, telemóvel e tablet), numa linguagem que todos entendem e recordam no meio do break publicitário, assegurando-lhe, assim, o “top of mind” dos portugueses.

Em 2015, a marca MEO atingiu uma taxa média de recordação comprovada em TV de 46,4%, os valores mais elevados de sempre de uma marca de telecomunicações em Portugal.

Também no período de Natal, esta foi a marca de Telecomunicações mais reconhecida pelos portugueses. De recordar que Cristiano Ronaldo assumiu o “comando” MEO, no final de 2015, associando-se à empresa líder em Portugal e às suas marcas, tendo a campanha que o tem como protagonista atingido o maior índice de recordação comprovada de TV durante o mês de dezembro com 25,7%.

Em termos de recordação genérica, independente do setor, MEO é a segunda marca que os portugueses assumem recentemente ter visto, lido ou ouvido e a nº1 entre os operadores de telecomunicações em Portugal.

De notar que desde o seu lançamento em abril de 2008, o MEO assume-se, indiscutivelmente, como a marca de comunicações de referência dos portugueses, incorporando uma estratégia de inovação e tecnologia, melhorando a vida dos seus clientes através de uma capacidade única de integrar diferentes tecnologias, equipamentos e serviços convergentes.

Fonte
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Mesmo que nos tentamos esquecer eles fazem questão de nos ligar constantemente para o telefone/telemovel
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É deveras impressionante o narcisismo desta gente! Quem lê estes chorrilhos de auto-promoção pensará que estas conclusões derivam de avaliações públicas sérias.

"(...) significa que quando questionados sobre quais as campanhas publicitárias em 2015 que mais recordaram, mais de metade dos portugueses referiram MEO." Mas alguém no seu perfeito juízo acredita nisto?

"De notar que desde o seu lançamento em abril de 2008, o MEO assume-se, indiscutivelmente, como a marca de comunicações de referência dos portugueses": dizem vocês!

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
eheheh

Realmente não devem falar com as mesmas pessoas que nós, pelo que vejo a Vodafone é a preferência de practicamente todos. Só não há mais gente na Vodafone pois não tem a mesma cobertura que a Meo tem, pois onde a Meo não tem fibra lá vai tendo algumas zonas onde é possível o uso do ADSL em condições (felizmente ainda é o meu caso, só tenho internet Meo pois não tenho mais nada).
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
A marca mais recordada!.
Quem, por exemplo, estiver sempre a ver a RTP1 tem que responder sim se a marca mais recordada fosse "Continente" mesmo que não compre lá nada.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A marca mais recordada!.
Quem, por exemplo, estiver sempre a ver a RTP1 tem que responder sim se a marca mais recordada fosse "Continente" mesmo que não compre lá nada.
Eu diria que na RTP1 a marca mais recordada deve ser p'rai o Calcitrin! :Espi06:

DX2
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Eu diria que na RTP1 a marca mais recordada deve ser p'rai o Calcitrin! :Espi06:

DX2

e não esquecer os famosos números 760 ... ... que nos entram pelos olhos dentro cada minuto, esta talvez vá a ser a marca mais recordada por ser a mais irritante
 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
para mim a marca mais recordada e muito falada foram os aumentos dos imposto!! sim é uma marca que arrepia AT..
é a mais falada e muito antiga.
falando a serio Vodafone para mim a mais falada e também muitos clientes da meo foram para a vodafone
 
Topo