• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Passar internet de PC para router Wireless?

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas a todos.
Tenho um familiar que utiliza Internet wireless de um vizinho (com a autorização do mesmo, pois este cedeu a Pass).
Este familiar tem um PC Torre que recebe internet deste vizinho por uma antena USB Wifi TP Link, e recebe bem, sem quebras. No entanto nas restantes partes da Casa o sinal é fraco sendo necessário procurar locais estratégicos para receber a referida rede num tablet ou telemóvel.
O que queria saber é se é possível passar a internet do PC Torre para um router wireless e de que modo eu posso fazer isso?
O PC tem uma placa de rede que não está a ser utilizada.
(Queria à partida excluir a hipótese de um extensor (Wireless) de rede direta do vizinho pois ele autoriza o uso de equipamentos diretos na rede, mas não permite a extensão direta da sua rede).
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Pergunto me se algum dia irás conseguir fazer um post no sítio correcto
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
so complicam

metam um router com opção de Bridge/WDS, tens muitos da TP-Link e da Asus bem baratos
ele recebe por wifi e reenvia tb por wifi e por cabo, evitando assim estar um pc sempre ligado para fazer isso

como o router recebe e reenvia em wifi a largura de banda da wireless ficará a metade, se for alta net e para usar a velocidade ao maximo o router so convem receber, depois liga-se por cabo a um outro AP/Router
mas como os routers novos sao quase sempre a 150Mbps ficará em teoria 75/75Mbps para cada lado o que já é excelente para um acesso à internet
 
Última edição:
Topo