• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

anomalia na solfagem do carro

numerador150

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tenho um lancia, que teve de mudar a junta da colaça, pois queimou, segundo informação do mecânico, pois o carro perdia água e o ponteiro estava sempre no máximo, com a luz vermelha a acender diversas vezes.
Teve de levar a colaça ao torneiro, para verificar anomalias.
Também levou um termostato, óleo e filtro de motor, velas, alinhamento da direcção, e o arranjo da colaça, etc.
Passada 2 semanas o ponteiro do carro ficou novamente vermelho, a indicar sobreaquecimento.
Levei novamente ao mesmo mecânico que me informou que o problema era da pressão de um tubo que vinha de dentro do motor que não estava a sangrar correctamente.
Disse que alguem tinha colocado um parafuso e para corrigir o problema da pressão nesse tubo, foi colocada uma massa.
Mas não me deu garantias que o problema ficasse definitivamente resolvido, pois na estrada o carro com a pressão, podia acender novamente a luz vermelha e nessa altura teria que mudar o dito cano, ou tubo que me parece que é de borracha.
O que é certo é que para não despender dinheiro, trouxe o carro assim mesmo, atento a essa questão.
Recentemente a aliar a esse problema surgiu outro, é que quando liguei a solfagem no quente, porque o carro não tem ar condicionado, saiu uma nuvem de fumo, ou gás, que por uma segundos, criou uma chiadeira na garganta a mim e à minha esposa, causando falta de ar, pois tive de desligar de imediato a solfagem e abrir os vidros do carro, para receber ar purificado da rua.
A minha questão e claro está vou entrar novamente em contacto com o mecânico e já amanhã, era saber se essa massa é que provocou tudo isto, ou seja entrou no sistema da solfagem e quando ligado ter provocado algum tipo de combustão no interior da cabine do carro.
hoje terça- de Carnaval voltei a ligar a solfagem no quente, pois o carro estava embaciado e fiquei com tonturas, embora não verifiquei novamente aquela nuvem de fumo.
 
Topo