• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MEO suspende Porto Canal para quem tem NOS.

Rally_tt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
209
Gostos Recebidos
0
Quem tem NOS tem apenas mais algumas horas pela frente para ver o Porto Canal. A MEO vai suspender o sinal à meia-noite do dia 12 de fevereiro e enviou comunicado às redações a explicar o que está na origem da decisão.
PUB

Os direitos do Porto Canal estão com a MEO desde o dia 1 de janeiro. Desde então, adianta a MEO, a operadora optou por manter o sinal aberto do canal para os clientes NOS. “Sendo consequente e suportando os respetivos encargos, a MEO permitiu que a NOS distribuísse o Porto Canal aos seus clientes”, argumenta a MEO. Tal terminará agora.

A MEO “apresentou condições concretas para viabilizar a distribuição do Porto Canal pela NOS, assegurando a mesma por um valor moderado, que a partir de julho de 2016 deveria ocorrer em condições paritárias”. A NOS, porém, “insiste em não apresentar contrapropostas concretas, mantendo o mercado e os clientes sem qualquer informação”, acusa a MEO.

Em causa estão informações ligadas aos “termos de comercialização dos canais Benfica TV e Sporting TV, assim como sobre os direitos de transmissão dos jogos do Benfica”, explica a MEO.

Recorde-se que o mês de dezembro e de janeiro ficaram marcadas por negociações milionárais entre clubes de futebol e operadoras. A NOS chegou a acordo com Benfica e Sporting, já a MEO assinou contrato com o FC Porto, como o Notícias ao Minuto já havia dado conta.

A MEO diz-se ainda “empenhada em encontrar uma solução para esta situação”, que envolve não apenas negociações em torno da distribuição do Porto Canal, mas também já as transmissões televisivas dos ‘três grandes’ do futebol português.

Fonte: Noticias ao Minuto
 

Rally_tt

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
209
Gostos Recebidos
0
Acho que a Guerra começou nas Operadoras... heheheh

quem paga é o cliente... como eu.:shy_4_02:
 

sfft

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
8
la vao aumentar os contratos paralelos de tv!!!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O que é um contrato paralelo?

Penso que o membro se refere à possibilidade/necessidade de um cliente efectuar um contrato com o operador A e outro com o operador B.... quem tem Nos ficará sem este canal, se tal acontece e com adeptos do FCP, realmente pode ser "chato".
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Isso não são contratos paralelos.
São dois contratos!
Até parece que mercado paralelo é ir a dois mercados!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Os contratos paralelos são assim designados por terem como objectivo, por exemplo, poderem não ser (não serão mesmo) fiscalizados a nível tributário.

Nesta situação penso que o membro sfft se referia à possibilidade de um cliente possuir duas assinaturas com dois operadores diferentes....

Mas só ele poderá explicar ao certo o quererá "dizer"....

Uma coisa já sabemos: o Porto Canal deixou emitir na Nos.... alguém sabe se a Nos comunicou aos seus clientes o porque de tal? Para quem quer deixar a Nos mas está em período de fidelização, esta situação poderá ser suficiente para acabar com a fidelização?

Poderá ser uma oportunidade....
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
a Nos tem no canal a informação a dizer que:
" Informamos que, por razões alheias à nossa vontade, o Porto Canal está neste momento indisponível"
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
O Porto Canal na Nos estava no pacote base?
Acho que não e também não justifica o fim da fidelização até porque, embora seja mentira, a Nos diz que é por razões alheias à sua vontade ...
Eu por vezes vejo este canal mas ouvir é que já o faço menos vezes.
Ver a Maria Cerqueira Gomes até é agradável à vista mas, se colocar som, o encanto desaparece.
Estou convencido que será uma questão de dias para o canal voltar à Nos
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
O Porto Canal na Nos estava no pacote base?
Acho que não e também não justifica o fim da fidelização até porque, embora seja mentira, a Nos diz que é por razões alheias à sua vontade ...
Eu por vezes vejo este canal mas ouvir é que já o faço menos vezes.
Ver a Maria Cerqueira Gomes até é agradável à vista mas, se colocar som, o encanto desaparece.
Estou convencido que será uma questão de dias para o canal voltar à Nos
Eu vendo-te um pneu furado,tu nao dás por ela na hora mas á posterior dás.
Vens ter comigo reclamar e eu responde-te mt calmamente que é alheio aos meus serviços pk o culpado é o fornecedor.........

Independemtemente se está no pacote base é óbvio que podes reclamar,se está na tua grelha é pk o pagas.
Se dá para motivo para recisao isso já sao outras histórias.
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
A MEO suspendeu desde hoje (dia 12) à meia-noite a emissão do Porto Canal aos clientes da NOS. Nestes casos a lei não protege convenientemente os clientes.


Para os clientes que estão descontentes com esta falha, a associação de defesa do consumidor Deco esclarece o que podem fazer para resolver o contrato sem penalizações. Saiba que se estiver em período de fidelização, o caso pode ser mais complicado.

“As empresas de telecomunicações podem alterar unilateralmente os preços ou as condições dos serviços, desde que avisem o cliente, por escrito, com um mês de antecedência”, lê-se no site da Deco.

Isto significa que o cliente tem a possibilidade de rescindir contrato caso não concorde com as novas condições. Mas a lei indica que se a alteração trouxer uma vantagem objetiva para o cliente ou se este ainda estiver abrangido por um período de fidelização as coisas não são bem assim. O cliente pode até ter de pagar uma penalização.

Uma vez que o sinal já foi cortado, como anunciava a MEO, foi impossível “à NOS cumprir o pré-aviso com a antecedência imposta pela lei. O caminho fica aberto para desistir do serviço NOS, eventualmente, sem penalizações. Mas a avaliação terá de ser feita caso a caso”, refere a associação de defesa ao consumidor.

Aos clientes que não estiverem fidelizados, “basta uma comunicação à operadora para rescindir sem custos”.

“Para os que ainda estão dentro do período de fidelização, a situação é mais complicada, porque têm de provar que o Porto Canal é essencial e já o era no momento em que contrataram o serviço à NOS. Se o cliente não fizer esta prova, poder vir a pagar avultadas penalizações por rescisão antecipada do contrato”.

Para cancelar o contrato só tem de se dirigir a uma loja, ou pode mesmo enviar por e-mail, fax ou escrever no portal da operadora. Apresente também uma declaração de denúncia, onde refere expressamente que pretende cancelar o contrato por não concordância com as novas condições do serviço, nomeadamente porque o canal é essencial para si enquanto assinante, invocando o nº 6 do artigo 48º da Lei das Comunicações Eletrónicas.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Eu vendo-te um pneu furado,tu nao dás por ela na hora mas á posterior dás.
Vens ter comigo reclamar e eu responde-te mt calmamente que é alheio aos meus serviços pk o culpado é o fornecedor.........

Independemtemente se está no pacote base é óbvio que podes reclamar,se está na tua grelha é pk o pagas.
Se dá para motivo para recisao isso já sao outras histórias.

Partes de uma premissa errada e exemplo infeliz.
A premissa é que não te compraria nada e o exemplo compara um produto com um serviço,
Simplificando:
Nos produtos! o produtor dá garantia ao revendedor que a dá também ao cliente final.
O produto tem defeito, o cliente final devolve, o revendedor troca ou devolve o dinheiro e exige o mesmo ao produtor.
No outro caso trata-se de um serviço, que até nem é revendido, apenas distribuído.
Se o serviço não chega a quem o distribui é impossível fornecê-lo aos clientes.
Além disso convém ler todo o contrato para saber o que se pode fazer sem perder o óbvio direito de reclamar por perda de conteúdos.
Já se perderam em todas as operadoras canais bem mais importantes.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Partes de uma premissa errada e exemplo infeliz.
A premissa é que não te compraria nada e o exemplo compara um produto com um serviço,
Simplificando:
Nos produtos! o produtor dá garantia ao revendedor que a dá também ao cliente final.
O produto tem defeito, o cliente final devolve, o revendedor troca ou devolve o dinheiro e exige o mesmo ao produtor.
No outro caso trata-se de um serviço, que até nem é revendido, apenas distribuído.
Se o serviço não chega a quem o distribui é impossível fornecê-lo aos clientes.
Além disso convém ler todo o contrato para saber o que se pode fazer sem perder o óbvio direito de reclamar por perda de conteúdos.
Já se perderam em todas as operadoras canais bem mais importantes.
A essas tuas palavrinhas todas tao dificeis de entender(pk sou bastante inculto) vou-te responder da seguinte forma e para terminarmos por aqui pk voltas a entrar para questoes pessoais:

Agarra-te ás palavras que quiseres mas o exemplo que dei é tao claro que o elcabalero acabou de comprovar com o que ele expoes......
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Pode ser claro mas duvido que alguém consiga fazer isto:
“Para os que ainda estão dentro do período de fidelização, a situação é mais complicada, porque têm de provar que o Porto Canal é essencial e já o era no momento em que contrataram o serviço à NOS. Se o cliente não fizer esta prova, poder vir a pagar avultadas penalizações por rescisão antecipada do contrato”.
E um exemplo de uma alínea de um contrato assinado e, portanto, vinculativo.
22.4. Qualquer alteração realizada nos termos do número 22.1. desta Cláusula que seja fundamento de rescisão do contrato, não afasta o regime de contrapartidas previsto nas Condições Particulares e Gerais para rescisão antecipada, caso esteja em curso um período contratual mínimo.
Dificilmente se tem sempre razão ...
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Pode ser claro mas duvido que alguém consiga fazer isto:

E um exemplo de uma alínea de um contrato assinado e, portanto, vinculativo.

Dificilmente se tem sempre razão ...

Todos os contratos, tenham as alíneas que tiverem , são regidos pelas leis nacionais ( do país onde estão a ser facultados os serviços ou bens a que dizem respeito) e pela lei publicada em diário da republica que gere o determinado serviço!
Tudo o resto é uma mera formalidade!
Um exemplo!
E tenho um site comercial online e onde uma das regras em caso de litígio ser apenas aceite o tribunal da minha comarca para resolver o litígio!
Ainda há menos de 3 meses tive de fazer mais de 600Km para me apresentar num tribunal do Algarve por o suposto queixoso era de lá e foi la que apresentou a queixa!
De nada valeu a alínea publicada nas regras do site!
Ainda mais que o queixoso não tinha a mínima razão para a queixa e assim que me apresentei diante do ministério publico o caso foi arquivado e o queixoso ainda levou um aviso do ministério publico, no entanto eu tive de me deslocar e fiquei com os gastos da deslocação!

Agora outro exemplo!
EU ( por acaso) tenho um contrato com a nos!
Quando fiz o contrato apenas o assinei porque tinha :
1- os 4 canais nacionais em todas as tomadas de TV da casa
2-Internet

No dia da instalação o técnico apenas me ligou os canais em 1 TV alegou que aquele serviço era assim!
Pois bem ... reclamei logo na hora e mandei retirar tudo!
Conclusão ... voltou outro técnico que acabou a instalação e colocou o sinal nas tomadas todas da casa! ( não que eu precisa-se , tanto mais que já alterei algumas coisas na minha rede interna para melhorar a qualidade e adicionar outros canais)

Mas... no dia que dos 4 canais falhar a RTP2 ( podia ser o Canal Porto , mas não é) que é o canal que o meu filho de 3 anos mais vê , rescindo imediatamente o contrato com fedelização ou sem ela!

E não é de todo , difícil, provar que o canal x ou y é o único que sustenta o contrato!
Desde... que esse seja um dos canais incluído no pacote , quando se fez a assinatura! Porque se ele estava no pacote foi por esse canal que eu assinei o contrato!

e quem quiser que prove o contrario!
 
Última edição:

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
As condições particulares dos contratos só não são válidas se forem ilegais ou contrariarem normais gerais do tipo de contrato estipuladas pelo legislador/regulador.
A alínea que citei cumpre e espelha as normas da LCE.
Eu, pessoalmente, sou contra os contratos de fidelização mas a fidelização é uma contrapartida para ofertas de instalação, descontos no valor de equipamentos e/ou outras ofertas.
A realidade futura demonstrará quantos fidelizados conseguirão rescindir sem pagar.
A Deco não legisla e, novamente, nem sempre tem razão. Infelizmente funciona de forma demasiado comercial para quem defende os consumidores.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas
a Nos tem no canal a informação a dizer que:
" Informamos que, por razões alheias à nossa vontade, o Porto Canal está neste momento indisponível"

Eu não tenho nenhum receptor oficial da Nos... aqui em E2 satélite não aparece essa informação, pelo que acredito que possa existir em receptor oficiais.....

Pois quanto à possibilidade de rescisão é isso mesmo: uma possibilidade que não estará, de todo, arredada de ser possível. Como aqui já foi e bem descrito, terá que o cliente "rabiar" no sentido de esta ter fundamento.

Eu "criei" propositadamente esta possibilidade, com a situação criada, no sentido de tornar o tópico ainda mais útil....

Mas ainda existe um outro interessado: o FCP. Deverá esta instituição, se ainda não fez, endereçar protestos à Nos? E poderá o fazer tendo em conta todas as "teias" existentes?

Por "teias" entenda-se patrocínios e algumas convergências próprias....
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
"p.rodrigues" se não tens essa mensagem no e2 ( sat ) é porque não estas a usar a frequência correta e estas a ver pela MEO!
No cabo a informação é a mesma testado mesma agora!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
"p.rodrigues" se não tens essa mensagem no e2 ( sat ) é porque não estas a usar a frequência correta e estas a ver pela MEO!
No cabo a informação é a mesma testado mesma agora!

A frequência é (era) a mesma neste canal quer para Nos quer para Meo: 12207H.

Ora quando pretendo ver o canal pela Nos recebo isto:

H3OFYAq.jpg

Parece que foi mesmo desligado..... não existe qualquer "mira técnica"... é o mesmo para mais alguém?


nota: tratando-se de uma secção para assuntos oficiais de um operador, este post não pretende ir contra as regras.
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Print tirado agora de satélite box enigma2
Porto_Canal.jpg

Na box oficial aparece a mesma informação e no cabo idem! Seja digital seja analógico!
 
Topo