• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

circuito com relé

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Boa noite! mandei vir diretamente da china uma placa destas com o intuito de controlar uma luz quando venho de fora do portão!

s-l1600.jpg
s-l1600.jpg

Na ideia que ligava os 220v na entrada, ligava os fios a luz na saida e toca a andar de mota!

as enganei-me na saida não há voltagem!

Andei aqui a pesquisar pela net e encontrei estes sistemas que usa um arduino mais o circuito do rele!
Circuito_Modulo_Rele.jpg

ora bem o arduino parece-me que só la existe para fazer a função de comando o que no meu caso funciona com o comando do automatismo.

olho pro resto do esquema e aquilo que me parece é que devo ligar o neutro na porta com do circuito que comprei e ligar o fio dos 220 um direto no casquilho e e o outro vai do circuito do relé até ao dito casquilho.

acho que não me consegui explicar muito bem, mas será isso???
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
bd4e1d8cd51c037d1459433743ce5663.jpg


Fiz este esquema para me ajudar a explicar
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas

dizes que não tens qualquer tensão na saida no ou nc

Se os contactos no ou nc são secos podes ligar isso sem qualquer problema
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Sim nao tem voltagem. É um contacto seco. Amanha se nao chover vou tratar do assunto.
 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
no desenho manuscrito que ai tens o neutro liga no c que é o comum é o borne do meio
depois NO vai ao casquilho e fase direta ao casquilho
 
Topo