• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - Estado pastilhas travão

mega24

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
20160220_234849.jpg20160220_234911.jpg20160220_234914.jpg20160220_234924.jpg20160220_234937.jpg20160220_234952.jpg20160220_234954.jpg


Boa noite a todos,
Sou novo neste forum, registei-me hoje e não sei bem se posso colocar esta questão ou se estou a fazer alguma coisa mal, desde já as minhas desculpas :(
Venho aqui a pedir a ajuda de alguem mais entendido ou experiente nesta matéria, tenho um citroen c3 e os meus discos e pastilhas estão no estado em que podem ver nas fotos.
Quando travo faz algum chiar, e eu gostaria de saber se acham que devo mudar as pastilhas? Ou os discos?
Tirei fotos ao estado real dos travões mas não percebo nada, não queria estar a levar á oficina e dizerem-me que precisa e depois pode não precisar.
Será que com as fotos alguem me pode ajudar?
Desde já muito obrigado, e desculpem se estou a fazer alguma coisa mal e pelo vosso tempo.
Obrigado
boa noite a todos
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Amigo por aquilo que da para ver nas fotos, na minha opinião as pastilhas, esta na hora de as mudar, em relação aos discos não da para perceber muito bem , mas podes verificar, se o desgaste do disco for superior ou igual a 2 milímetros também esta na hora de colocar uns novos ( a espessura mínima nesses discos é de 20 mm ).
Espero ter ajudado.
Boxcar
 

mega24

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ola amigo boxcar
Muito obrigado pela sua ajuda. Os discos ainda me parecem aguentar, tive a medir...
As pastilhas vou mudar
Comprei agora o carro e não tenho histórico, por isso é que estou aflito
Obrigado pela ajuda

Amigo por aquilo que da para ver nas fotos, na minha opinião as pastilhas, esta na hora de as mudar, em relação aos discos não da para perceber muito bem , mas podes verificar, se o desgaste do disco for superior ou igual a 2 milímetros também esta na hora de colocar uns novos ( a espessura mínima nesses discos é de 20 mm ).
Espero ter ajudado.
Boxcar
 
Topo