• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Micro usb/hdmi não conecta

safe86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Boas.
Comprei um adaptador micro usb/hdmi para ligar o telemóvel e o tablet androide à tv contudo faço as ligações corretamente mas a tv não deteta os aparelhos.
Alguem me consegue ajudar?
Obrigado.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Boas.
Comprei um adaptador micro usb/hdmi para ligar o telemóvel e o tablet androide à tv contudo faço as ligações corretamente mas a tv não deteta os aparelhos.
Alguem me consegue ajudar?
Obrigado.

A entrada/saida usb do tablet e do telemovel não faz isso que tu queres. Teriam de ter saida hdmi. Normalmente o que há nos tablets é micro hdmi, não sei se é a isso que te referes.
 

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Existem uns cabos com alimentacao atraves de usb que permitem transformar micro usb em HDMI.
Samsung Note3 da para fazer mas alguns modelos nao suportam esta funcao. Eu tenho o Tablet e como um amigo usava comprei tambem o mesmo cabo ao mesmo vendedor. Depois de nao funcionar, ter 2 cabos trocados pelo vendedor e alguma pesquisa no google, constatei que o modelo do meu nao da (tem a ver com a versao de firmware se bem me lembro...).
Se esta situacao acontece com outras marcas nao sei...
 

safe86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Mas pelas pesquisas que fiz para ligar um telemóvel ou tablet à tv necessito de um dispositivo tal como mostro na imagem. Seria ligado à entreda usb do aparelho e ligado à tv pelo cabo hdmi.
Micro usb_hdmi.jpg
Ou não será assim?
 

tugatvpc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2015
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Esse nao conheco.
Os que se usava no Samsung note3 tinham 3 saidas/entradas.
1 para o tablet (mini usb) outra para a TV (HDMI) e outra para alimentacao (USB). A alimentacao podia ser ligada na TV ou noutro ponto qualquer que tivesse um usb com alimentacao.
Aqui vai uma foto.
Passo a publicidade existem aos montes no eBay e baratos.

cabo.jpg
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Ja pesquisaste no ebay por miracast? Faz o que queres mas por wifi! Acho que serve para o que pretendes.. E é muito mais confortável. Nao tens de te levantar do sofá..
E já há tvs que trazem esta funcionalidade incorporada.
 

safe86

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Assunto resolvido. Comprei o ezcast e funciona na perfeição e sem cabos.

Obrigado a todos.
 
Topo