• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedido TomTom

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boa noite a todos, tudo bem?
Tenho um Smartphone versao Android 5.0.2 , versaao Kernel 3.10.54 e preciso muito instalar-lhe um GPS de preferencia TomTom .
Agradeço a quem entendido na matéria que me diga onde posso fazer download dos ficheiros necessarios e se possivel me diga tambem quais os passos a seguir.
Obrigada desde já e aguardo a vossa preciosa ajuda. Boa noite, Kissss.


Edito para acrescentar, caso seja importante,que o Smartphone tem 8 GB de memoria interna (1.92 GB disponiveis) + 16 GB no cartao ( 14.13GB disponiveis)
 
Última edição:

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Enviado por PM.

Enviei TomTom Android 1.4 APK + Iberia 960.7056 e também Europe 960.7056. Descarrega o que precisares, mas se andares apenas por Portugal e eventualmente Espanha não vale a pena estares a descarregar o Europe, porque tem um tamanho grande.

Também tens lá as instruções.


Cumprimentos
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Enviado por PM.

Enviei TomTom Android 1.4 APK + Iberia 960.7056 e também Europe 960.7056. Descarrega o que precisares, mas se andares apenas por Portugal e eventualmente Espanha não vale a pena estares a descarregar o Europe, porque tem um tamanho grande.

Também tens lá as instruções.


Cumprimentos

Sabia que alguem se iria disponibilisar para ajudar.
Vou fazer download, ler as instruçoes e ver se me safo, caso contrario, voltarei a pedir ajuda.
Obrigada Jo_rex e sê muito feliz.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Agradeço mais uma vez o teu empenho e espirito de ajuda e desculpa voltar a incomodar mas é o seguinte:
Ontem à noite fiz download da PART1 das 7 PART's que compoem o mapa Europa, quando foi para fazer downlod da PART2 apareceu a mensagem de erro a dizer que so passados 180 minutos (3 horas) podia fazer download...
Hoje demanha tentei fazer download da PAT2 e começou o download e quando faltavam apenas 2 ou 3 minutos deu mensagem "falhou" ou seja nao concluiu o update . ..tentei fazer novamente download da PART2 e aparece outra vez a mensagem de esperar 180 minutos ... Sabendo que posso pagar para ter download rapido PREMIUM , pergunto: Nao ha alternativa? Ou seja nao ha maneira de fazer dewnload completo de uma só vez ou entao que nao esteja limitada a esperar 3 horas entre cada PART ???.
Desculpa a massada mas, quem nao sabe é como quem nao vê.
Obrigada.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Como nao posso editar o meu post anterior, retifico o mesmo dizendo que nao é "mapa europa" mas sim mapa Iberia.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Agradeço mais uma vez o teu empenho e espirito de ajuda e desculpa voltar a incomodar mas é o seguinte:
Ontem à noite fiz download da PART1 das 7 PART's que compoem o mapa Europa, quando foi para fazer downlod da PART2 apareceu a mensagem de erro a dizer que so passados 180 minutos (3 horas) podia fazer download...
Hoje demanha tentei fazer download da PAT2 e começou o download e quando faltavam apenas 2 ou 3 minutos deu mensagem "falhou" ou seja nao concluiu o update . ..tentei fazer novamente download da PART2 e aparece outra vez a mensagem de esperar 180 minutos ... Sabendo que posso pagar para ter download rapido PREMIUM , pergunto: Nao ha alternativa? Ou seja nao ha maneira de fazer dewnload completo de uma só vez ou entao que nao esteja limitada a esperar 3 horas entre cada PART ???.
Desculpa a massada mas, quem nao sabe é como quem nao vê.
Obrigada.


xika muda de ip loool
Basta desligares a net e voltares a ligar no router e voltas com outro ip......
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
xika muda de ip loool
Basta desligares a net e voltares a ligar no router e voltas com outro ip......
Obrigada pela dica miguito. Por acaso ja tinha feito isso e ja tinha conseguido fazer download das 7 PART's mas a tua dica vai ser certamente util para mais alguem.
bem haja !
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Continuo à deriva ou seja: Depois de ter baixado as 7 PART's que fazem parte do mapa iberia, deparo-me com algumas duvidas que sao as seguintes:
Suponho que tenho que descompactar as 7 PART's (uma a uma) copiar e colar no SDcard, certo? Mas, ha algo que me escapa pois faço isso na PART1 e colo no SDcard mas quando descompacto , copio e vou para colar a PART2 no SDcard, dá erro dizendo que ja existe um ficheiro com o mesmo nome.
Li isto algures ::

1. Baixe todas as partes da sua área.
2. Descompacte em qualquer lugar.
3. Pasta de cópia "TomTom" no seu cartão SD .
4. Cópia incluída .apk para o seu cartão SD .
5. Desativar qualquer internet ligação no seu telefone (Coloque-o em Airplane Mode)
6. Instale o .apk
7. Lance o programa. Deixá-lo carregar tudo o que precisa. Em seguida, feche programa.
8. Ativar internet conexão .
9. Divirta-se!


mas nota-se que foi traduzido e está num portugues um pouco confuso...
Alguem me poderà dar umas dicas num portugues corrente e fluído dizendo passo a passo como devo instalar as 7 PART´s no cartao SD para ver se me safo sem fazer asneiras?
Obrigada a todos.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boa noite Xica, tudo bem?

Acho que basta iniciar a descompactação da parte 1 para que todas fiquem descompactadas de seguida.

Se reparar durante a descompactagem vai surgindo o nome do item que está a ser descompactado na parte superior do rar.

Talvez este vídeo a ajude a entender o resto:[video=youtube;UA0IxnsQpC0]https://www.youtube.com/watch?v=UA0IxnsQpC0[/video]

Espero ter ajudado.

Cumps

Feraida
 
Última edição:

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Não sei se já consegiu, mas se esta com dificuldades, (no android 5.xx é algo complicado),pode optar pelo tomtom Go free.
Se precisar, tenho os links.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boa noite Xica, tudo bem?

Acho que basta iniciar a descompactação da parte 1 para que todas fiquem descompactadas de seguida.

Se reparar durante a descompactagem vai surgindo o nome do item que está a ser descompactado na parte superior do rar.

Talvez este vídeo a ajude a entender o resto:[video=youtube;UA0IxnsQpC0]https://www.youtube.com/watch?v=UA0IxnsQpC0[/video]

Espero ter ajudado.

Cumps

Feraida

Obrigada miguito mas ja tinha visto esse video mas nao mostra como descompactar as PART's e instala-las no cartao ou no SmartPhone .
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Não sei se já consegiu, mas se esta com dificuldades, (no android 5.xx é algo complicado),pode optar pelo tomtom Go free.
Se precisar, tenho os links.
Agradeço a disponibilidade mas ainda nao consegui pois a minha duvida está em como enviar as 7 PART's para o SmartPhone e instalar ...
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Xika, já te respondi por PM.

Vê se percebes.

Como já aqui foi dito ao descompactar uma parte o winrar vai descompactá-las todas automaticamente.
Depois é só copiar a pasta tomtom (com todo o conteúdo que está la dentro) para o raiz do cartão SD.
Copiar também o ficheiro .apk para a raiz do cartão
Instalar o ficheiro .apk (com a internet desligada)
Depois de instalar abrir a aplicação e deixar carregar tudo que deve estar a funcionar.

Cumprimentos
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Xika, já te respondi por PM.

Vê se percebes.

Como já aqui foi dito ao descompactar uma parte o winrar vai descompactá-las todas automaticamente.
Depois é só copiar a pasta tomtom (com todo o conteúdo que está la dentro) para o raiz do cartão SD.
Copiar também o ficheiro .apk para a raiz do cartão
Instalar o ficheiro .apk (com a internet desligada)
Depois de instalar abrir a aplicação e deixar carregar tudo que deve estar a funcionar.

Cumprimentos

Sim, ja li a tua PM e agradeço.
Ja instalei mas ha algo que me escapa-...
tal como disseste,copiei a pasta tomtom e colei no cartao,copiei tambem o ficheiro APK e colei no cartao , depois pus o APK a correr até funalizar , agora, ja aparece no ecra o icon da tomtom mas quando clico no icon aparece uma mensagem sobre uma imagem de fundo tipo mapa " A iniciar tomtom navegaçao" mas de seguida aparece uma outra mensagem " Nao é possivel estabelecer uma ligaçao à TomTom. Tente novamente mais tarde. " O que me estarà a escapar???
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Assunto resolvido.
Fiz "desmontar cartao" tirei o cartao do smartphone e meti-o no leitor do portatil . Desinstalei tudo e instalei novamente. Depois meti novamente o cartao no smartphone e e com o wifi desactivado pus a correr APK . Apareceu o icon tomtom no ecrå,cliquei para abrir ,configurei o gps (côres,vozes,simbolo automovel,etc,etc,etc) a meu gosto e está a bombar com mapa actualizado.
Agradeço a todos os que me ajudaram e viva o Gforum!!!
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
O amiga se estavas por aqui no tópico porque enviaste aquelas mensagens todas, ainda bem que resolveste alguma coisa apita.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Peço desculpa por voltar a incomodar mas agradeço que me tirem uma duvida que é a seguinte:
Como disse no meu post anterior, instalei o TomTom no meu Smartphone android com versao 5.0.2 e está a funcionar muito bem .
Agora, instalei o mesmo TomTom num outro Smartphone versao Android 4.4.4 e nao consigo por a funcionar... Pergunto: Ha versoes de mapas diferentes para as diversas versoes Android? Será que o mapa que tenho no meu Smartphone 5.0.2 é incompativel com a versao android 4.4.4 ?
Aguardo resposta para as minhas duvidas.
Obrigada. Boa noite-.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Como já disse numa mensagem as versões com kitkat muitas vezes não trabalha bem mesmo alterando o local de inicio do programa experimenta instalar na memoria interna em vez da externa muitas vezes funciona.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Peço desculpa por voltar a incomodar mas agradeço que me tirem uma duvida que é a seguinte:
Como disse no meu post anterior, instalei o TomTom no meu Smartphone android com versao 5.0.2 e está a funcionar muito bem .
Agora, instalei o mesmo TomTom num outro Smartphone versao Android 4.4.4 e nao consigo por a funcionar... Pergunto: Ha versoes de mapas diferentes para as diversas versoes Android? Será que o mapa que tenho no meu Smartphone 5.0.2 é incompativel com a versao android 4.4.4 ?
Aguardo resposta para as minhas duvidas.
Obrigada. Boa noite-.

Viva Xica.

Parece que não é simples colocar o Tomtom no android KitKat 4.4.

Veja isto.

Este vídeo talvez ajude:

[video=youtube;ib1fvHfN-9c]https://www.youtube.com/watch?v=ib1fvHfN-9c[/video]

Cumps

Feraida
 
Última edição:

bttista

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Assunto resolvido.
Fiz "desmontar cartao" tirei o cartao do smartphone e meti-o no leitor do portatil . Desinstalei tudo e instalei novamente. Depois meti novamente o cartao no smartphone e e com o wifi desactivado pus a correr APK . Apareceu o icon tomtom no ecrå,cliquei para abrir ,configurei o gps (côres,vozes,simbolo automovel,etc,etc,etc) a meu gosto e está a bombar com mapa actualizado.
Agradeço a todos os que me ajudaram e viva o Gforum!!!

Olá, desculpa mas estou com um problema, não consigo de maneira nenhuma instalar o tomtom no meu novo samsung j5 2016, como é que fizeste instalaste no SD no portátil?? Se sim como?
Já estou a desesperar
 
Topo