• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação com autoconsumo + baterias

tiagoLi

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Viva,

Estou a pensar montar um sistema de autoconsumo numa instalação de baixa tensão, ainda não sei se com baterias ou não. Quais os valores para estas baterias e o tempo necessário para compensarem o investimento? Ou será que compensa mais a venda desta energia à EDP?
Qual será a melhor forma para poupar no consumo de eletricidade?

Obrigado. Cumps.
 

armandohamilton

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2012
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Penso que a melhor forma de poupar na electricidade é na minha opinião primeiro ser o mais eficiente em termos de consumo (lâmpadas Led tvs de baixo consumo máquinas de máxima eficiência) porque a eletricidade em Portugal é cara e primeiro passa por aí e o material para auto suficiência fica ainda por um preço muito elevado tenho visto algumas montagens ronda para aí uns 6 a 7 mil euros.
Mas a medida que o tempo passa vai ficando mais barato.
Isto sendo tu a montar comprar tudo e mesmo não deve dar para grandes aventuras.
Digo eu
 
Última edição:

Agosti

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Autoconsumo

Penso que a melhor forma de poupar na electricidade é na minha opinião primeiro ser o mais eficiente em termos de consumo (lâmpadas Led tvs de baixo consumo máquinas de máxima eficiência) porque a eletricidade em Portugal é cara e primeiro passa por aí e o material para auto suficiência fica ainda por um preço muito elevado tenho visto algumas montagens ronda para aí uns 6 a 7 mil euros.
Mas a medida que o tempo passa vai ficando mais barato.
Isto sendo tu a montar comprar tudo e mesmo não deve dar para grandes aventuras.
Digo eu

Eu também sou da mesma opinião primeiro eficiência e depois pensar em autoconsumo que quer dizer na minha opinião produzir e consumir outra coisa e produzir e armazenar o primeiro o autoconsumo implica consumir o que e produzido e restante vai para a rede outra coisa e armazenar .
 
Topo