• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalaçao TDT - mudanças sinal

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,
A minha instalaçao TDT que tem um amplificador de mastro com 2 saidas UHF da marca fagor, por vezes o sinal falha, melhor nao é falhar eu vou explicar:

Nessa instalaçao eu tenho um modulador ( televes) ligado à outra saida UHF, esta a dar assim desde setembro, ou outubro passado, acho eu. Na semana passada deixei de ter sinal TDT, so dava o sinal modulado, eu tinha no amplificador de mastro o potenciometro do sinal modulado no maximo e o do sinal TDT no minimo.

Entao eu meti o potenciometro do UHF da antena TDT no maximo e ja ficou tudo a dar durante mais uma semana e meia, ate O TDT deixar de dar e o sinal modulado começar a dar com chuveiro. Ja sei que tenho que ir ao telhado e meter o potenciometro UHF da antena TDT outra vez no minimo, ou baixar. Da-me a sensaçao que o sinal TDT que a antena recebe muda, que por vezes recebe menos sinal e outras vezes mais.
Isto ja me tem acontecido ao longo dos anos, geralmente tenho fazer isso 2 ou 3 vezes por ano.
Alguem tem explicação para isto, isto e complicado porque para ir ao telhado da minha casa o acesso é dificil.

Abraço e cumprimentos
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Em vez de andares de extremo a extremo com o atenuador da TDT, porque não experimentas atenuar só um bocadinho (entre os 0dB e o meio, por exemplo) em ambas as entradas de UHF?

DX2
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Amigo dx 2 entao dizes meter os 2 UHF a meio?
O modulador televes e de 95 dvub, ele ta no maximos era qisso tem haver? Ou o que importa e os UHF?
Obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se o modulador tiver atenuador é melhor atenuar nele do que no amplificador. Pões a entrada do modulador no amplificador quase no máximo e depois vais atenuando no modulador enquanto vês a imagem, para controlar quando ela começa a ficar com alguma "chuva". Nessa altura dás mais um bocadinho de força e deixas ficar.
Com essa potência toda é bem provável que seja o modulador que esteja a causar problemas à TDT.

DX2
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
qual o canal que estas a usar no modulador? tem atenção que o TDT não está só no canal 56. moras em que zona (distrito)
 
Topo