• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Guerra das velocidades começou! MEO oferece 400 Mbps

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Na semana passada informamos aqui uma excelente novidade para os cliente Vodafone pois a empresa iria passar a fornecer acesso à Internet com velocidades de download e upload a 100 Mbps.

Passado uma semana a MEO reagiu e passou a oferecer pacotes de serviços com velocidades de download de 400 Mbps e 100 Mbps de Upload.



A concorrência cria este cenários e quem pode sair favorecido é o utilizador.

Depois da Vodafone ter disponibilizado pacotes de serviços oferecendo 100 Mbps de Upload, a MEO contra ataca e além de igualar a Vodafone ao nível da taxa de upload, passa também a ter pacotes de serviços que garantem 400 Mbps ao nível de taxa de download.

As ofertas estão divididas por várias categorias.

Nos pacotes com telemóvel, estão disponíveis o M4O light, M4O e M50.

Este último oferece 200 Mbps de download e 100Mbps de upload.

Os preços podem ser consultados aqui.



Nos pacotes TV + NTE + Telefone, destaque para o pacote Total 400 que garante 400 Mbps de download e 100 Mbps de Upload.



Ao nível da fibra há 3 pacotes: Fibra 30 Mb, 100 Mb e 200Mb.



As velocidades são sem dúvida interessantes e como temos vindo a acompanhar este tipo de serviços, os preços têm vindo a diminuir.

Quem contratar algum dos pacotes deverá ler com atenção todos os detalhes pois existem alguns, como é o caso do M4O Light que tais condições são apenas durante 12 meses.

Fonte
 
Última edição:

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
as velocidades são boas, agora o preço praticado até mete nojo
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
as velocidades são boas, agora o preço praticado até mete nojo

Concordo,

Isto não é concorrência nenhuma, só para enganar os mais distraídos.
O mesmo serviço 100/100 da Meo são 30€/mês, após o 1º ano passa para 35€ (e não diz ali o que são aqueles 100Mbps, se largura total ou apenas Down ou o quê). A Vodafone está nos 26.90€ durante todo o período do contrato.
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
São preços completamente ridiculos!
Aqui onde moro se existi-se fibra vodafone era logo mudar, não se admite ter um serviço ADSL a pagar 50€.

Mas pronto, quem acampa é o meu irmão com a velocidade dos 100/100 vodafone :D
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Concordo,

Isto não é concorrência nenhuma, só para enganar os mais distraídos.
O mesmo serviço 100/100 da Meo são 30€/mês, após o 1º ano passa para 35€ (e não diz ali o que são aqueles 100Mbps, se largura total ou apenas Down ou o quê). A Vodafone está nos 26.90€ durante todo o período do contrato.

Estás a comparar um 2p (Meo) com 3play (Vodafone)
Se for 3P na Meo o melhor que se consegue é 42,99€ e a única coisa "melhor é 200 canais na Meo contra os "apenas" 130 na Vodafone
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Estás a comparar um 2p (Meo) com 3play (Vodafone)
Se for 3P na Meo o melhor que se consegue é 42,99€ e a única coisa "melhor é 200 canais na Meo contra os "apenas" 130 na Vodafone

200canais
A maior parte deles são todos canais da treta
Por isso, bem prefiro pagar 25€ na vodafone
 

bombas_pt

GF Bronze
Entrou
Mar 8, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas

Em Ílhavo está a ser instalada a fibra Meo. Tenho adsl vodafone, mas vou trocar para a fibra Meo. Fazem já velocidade 100/100 e só 32,90€ mês durante 2 anos

É mais caro que a vodafone, mas tenho mais velocidade de internet e mais canais nas outras televisões lá de casa.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Boas

Em Ílhavo está a ser instalada a fibra Meo. Tenho adsl vodafone, mas vou trocar para a fibra Meo. Fazem já velocidade 100/100 e só 32,90€ mês durante 2 anos

É mais caro que a vodafone, mas tenho mais velocidade de internet e mais canais nas outras televisões lá de casa.

Eu lia melhor porque acho que o contrato de permanência é 2 anos mas o preço promocional é só por 12 meses.
Claro quer em zonas com concorrência os operadores são mais flexíveis ...
 

hully

GF Bronze
Entrou
Jan 8, 2013
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Deviam era preocupar-se em dar um serviço de qualidade em todo o país (Meo) andam para ai a oferecer velocidades absurdas só para ficar bem vistos ou vistos como a melhor operadora.
Já para não falar em publicidade enganosa, como agora só por XXX mas é um ou dois meses… Impossibilidade de alterar a data do débito bancário, multas em atrasos de pagamento, contratos ilegais, etc,etc… Quando ficamos sem serviço não somos reembolsados…
Tinha tanto para dizer… Mas para não me desviar do assunto do post k é a velocidade fico por aqui.
 
Última edição:

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Deviam era preocupar-se em dar um serviço de qualidade em todo o país (Meo) andam para ai a oferecer velocidades absurdas só para ficar bem vistos ou vistos como a melhor operadora.
Já para não falar em publicidade enganosa, como agora só por XXX mas é um ou dois meses… Impossibilidade de alterar a data do débito bancário, multas em atrasos de pagamento, contratos ilegais, etc,etc… Quando ficamos sem serviço não somos reembolsados…
Tinha tanto para dizer… Mas para não me desviar do assunto do post k é a velocidade fico por aqui.

Não concordo bem com o que dizes! Sempre que tive problemas na MEO ADSL , reclamei e fui reembolsado! Na Vodafone é mais fácil resolver, mas na MEO também se resolve! Já tive sexta sábado e domingo sem box, reclamei e descontaram 10€ na mensalidade!

Mas tens de ser persistente, e eu não deixo nada para tras! Nem que ligue 5 vezes para o mesmo problema. Eu até as chamadas pagas para o apoio ao cliente reclamo (porque se avariou não tenho culpa e não tenho de pagar para resolver) e até essas são creditadas!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Deviam era preocupar-se em dar um serviço de qualidade em todo o país (Meo) andam para ai a oferecer velocidades absurdas só para ficar bem vistos ou vistos como a melhor operadora.

Verdade isso.
Aqui comecei a reparar mais cabos nos postes, logo mais clientes, e vi logo o que ia acontecer.
A minha net de 10Mbps à noite não dava mais de 4Mbps, fiz uma semana de speedtests para registo para quando ligasse para lá não terem hipótese. Liguei para lá então e disse que reparei num aumento de clientes na zona e por consequência um défice no serviço fornecido, uma quebra superior a 50% que não aceito dando direito a anulação directa de contrato caso a minha net não voltasse aos valores iniciais durante todo o dia. Disseram que iam verificar, no dia seguinte ligaram a dizer que foi um problema técnico e que já se encontrava resolvido (pois deve ser mesmo isso!!!!) e até hoje à noite já fica pelos 8/9Mbps que era os meus valores normais à noite e restante dia nos 10Mbps.
Basicamente outro(s) cliente(s) aqui da zona estão a suportar a minha velocidade, retirando da largura dele(s) para à noite dar para toda a gente e eu ter estes valores. É lamentável estas situações, gostava de ver o que a operadora faria se todos aqui da zona exigissem os 10Mbps, a sorte deles que muitos clientes nem querem saber desde que funcione o Facebook mesmo que às vezes pareça que a net está mais lenta.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) a sorte deles que muitos clientes nem querem saber desde que funcione o Facebook mesmo que às vezes pareça que a net está mais lenta.
Por isso é que eu acho absurda esta "guerra" das velocidades de download. Para aquilo que a grande maioria das pessoas faz na internet, 30Mbps é mais do que suficiente. Ninguém consegue usufruir plenamente de 400Mbps, nem sequer de 200 ou 100, para quê oferecer estas velocidades que, logicamente, têm uma mensalidade mais cara? Só para os clientes se andarem a gabar de a ter?
Eu tenho 200/20 (221/22 reais) mas para o uso que eu dou à internet não me importava que a Vodafone me fornecesse 22/221. Aliás, nem era preciso tanto: 50/50 chegava e sobrava.

DX2
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Existem imensas zonas em que ainda sem fibra, deveriam era de fazer a expansão mais rapidamente!
 
Última edição:

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Tenho fibra a 100 metros mas, como moro em zona de vivendas, os clientes são poucos não há nada para ninguém.

Se fosse num prédio de 15 andares como o que está a 100 metros era para ontem.

É o País e os "Pseudo Reguladores" que temos, os clientes de determinadas zonas que paguem a factura e que se lixem.

Cumps

Feraida
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Tenho fibra a 100 metros mas, como moro em zona de vivendas, os clientes são poucos não há nada para ninguém.

Se fosse num prédio de 15 andares como o que está a 100 metros era para ontem.

É o País e os "Pseudo Reguladores" que temos, os clientes de determinadas zonas que paguem a factura e que se lixem.

Cumps

Feraida

Como diz o velho ditado, andam uns a pagar para os outros!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Tenho fibra a 100 metros mas, como moro em zona de vivendas, os clientes são poucos não há nada para ninguém.

Se fosse num prédio de 15 andares como o que está a 100 metros era para ontem.

É o País e os "Pseudo Reguladores" que temos, os clientes de determinadas zonas que paguem a factura e que se lixem.

Cumps

Feraida

Conheces alguém onde tens fibra a 100m?
Metiam la uma antena de exterior de 150/300Mbps no máximo de potencia e pronto, assim "têm fibra" e pagam ainda menos.
Comigo está um contrato de net activo para 4 casas (vivendas) e duas delas a 1km de minha casa, estão sempre a irem-nos aos bolsos. As 4 antenas que tenho foi um excelente investimento e já à muito que estão mais que pagas, à 5 anos nos telhados sempre a trabalhar.

É como o DX2 diz, não faz sentido tanta velocidade que a maioria não usa. Eu fico doente quando vejo prédios pequenos, tipo 4 andares com 8 apartamentos e cada um com a sua net, para mim não faz sentido quando um só serviço bom consegue suportar esse prédio todo. As operadoras não querem, mas eles que se lixem!!!! Pois também não perdem nenhuma oportunidade para nos lixarem também.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Faz todo o sentido o que dizes, mas por vezes temos de ter em atenção com quem nos metemos "em negócios"

Pode não ser fácil dividir mensalidades com vizinhos, mesmo que os conheçam bem! Já diz o ditado, se queres perder um amigo, empresta-lhe dinheiro!!

Existe zonas que a net da para 7 ou 8 e as pessoas deviam aproveitar, mas as vezes para evitar problemas deixam-se ficar paradinhas pagando a mensalidade na sua totalidade!
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Conheces alguém onde tens fibra a 100m?
Metiam la uma antena de exterior de 150/300Mbps no máximo de potencia e pronto, assim "têm fibra" e pagam ainda menos.
Comigo está um contrato de net activo para 4 casas (vivendas) e duas delas a 1km de minha casa, estão sempre a irem-nos aos bolsos. As 4 antenas que tenho foi um excelente investimento e já à muito que estão mais que pagas, à 5 anos nos telhados sempre a trabalhar.

É como o DX2 diz, não faz sentido tanta velocidade que a maioria não usa. Eu fico doente quando vejo prédios pequenos, tipo 4 andares com 8 apartamentos e cada um com a sua net, para mim não faz sentido quando um só serviço bom consegue suportar esse prédio todo. As operadoras não querem, mas eles que se lixem!!!! Pois também não perdem nenhuma oportunidade para nos lixarem também.
Até pode não fazer sentido, mas nem todos os vizinhos são de confiança.

Eu no meu caso tenho fibra 30mb

Estou à espera que a meo faça a atualização...

Só deve acontecer quando a fidelização terminar lol

Mas nessa altura, vodafone power!!
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Conheces alguém onde tens fibra a 100m?
Metiam la uma antena de exterior de 150/300Mbps no máximo de potencia e pronto, assim "têm fibra" e pagam ainda menos.
Comigo está um contrato de net activo para 4 casas (vivendas) e duas delas a 1km de minha casa, estão sempre a irem-nos aos bolsos. As 4 antenas que tenho foi um excelente investimento e já à muito que estão mais que pagas, à 5 anos nos telhados sempre a trabalhar.

É como o DX2 diz, não faz sentido tanta velocidade que a maioria não usa. Eu fico doente quando vejo prédios pequenos, tipo 4 andares com 8 apartamentos e cada um com a sua net, para mim não faz sentido quando um só serviço bom consegue suportar esse prédio todo. As operadoras não querem, mas eles que se lixem!!!! Pois também não perdem nenhuma oportunidade para nos lixarem também.

Por acaso até conheço mas como diz o max-men prefiro não ter problemas e continuar como estou.

Tenho mesmo ao lado duas irmãs muito amigas que um dia destes deixaram de se falar após uma guerra medonha.

Portanto prefiro assim até porque para mim chega a net que tenho, poderia fazer algo mais e ter tv com outro tipo de canais mas....aqui há tempos durante uma reclamação a Meo "ofereceu-me" uma pen 4G com 15GB mensais gratuitos enquanto se mantiver o ADSL.

Já dá para brincar um pouco, em casa ou, fora dela.

Já não tenho idade para me chatear, por causas simples, com amigos ou vizinhos!!!!!

Cumps

Feraida
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Mas isso é infelizmente a mentalidade da maioria das pessoas que qualquer coisa é um problema. Neste caso em concreto basta apenas ter a responsabilidade de entregar a sua parte do pagamento no dia certo mas até uma coisa simples dessas há muitos mau pagadores.
Num prédio pode ser o condomínio a pagar, já que todos pagam cotas.

Também noto é medo ou inveja, do género "ai usar o meu serviço não"

Felizmente o meu vizinho é um fixe.
 
Topo