• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rescindir contracto com imobiliária.

migalhas69

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
165
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Tenho um apartamento que foi adquirido com uma antiga companheira em 2010 ,depois da separação (apenas éramos namorados) como nenhum dos dois até a data não quis ficar com o imóvel comprando a sua parte resolvi no mês passado colocar á venda em uma imobiliaria KWPRIME hoje ao deslocar-me no banco para saber ao certo o valor da divida pois seria esse o valor que eu iria pedir pela venda, ao falar com o meu gestor de conta resolvi avançar mais a minha actual companheira com a compra da parte da minha ex que já falei com ela e apenas quer ficar sem a divida. (Exoneração de um titular e colocar um novo) a minha questão é posso a qualquer momento desistir com a imobiliária visto se ficar com o apartamento ja não o quero vender?. visto que assinei com a imobiliária no mês passado há algum tempo mínimo para desistir? por ex posso desistir em 30 dias pode haver um arrependimento? qual o prazo legal então se a imobiliária não vender a casa que posso rescindir?
obrigado cumprimentos
 

quelimane

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2007
Mensagens
1,643
Gostos Recebidos
0
boas pelo que sei, no contrato de compra e venda temos que devolver o dobro qualquer das partes , agora neste caso não sei !?
 

sonia monteiro

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Sou proprietária de um apartamento , fiz um contracto de arrendamento de um ano , o contracto iniciou -se em 10 nov dec 2015 termina em nov 2016 , pretendo renunciar o contracto com que antecedência posso fazê-lo . aguardo resposta urgente.
obrigaod
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Sou proprietária de um apartamento , fiz um contracto de arrendamento de um ano , o contracto iniciou -se em 10 nov dec 2015 termina em nov 2016 , pretendo renunciar o contracto com que antecedência posso fazê-lo . aguardo resposta urgente.
obrigaod

Pela lei atual " Lei nº31/2012 de 14 de agosto , que entrou em vigor a 12 de novembro de 2012".

o senhorio tem de comunicar com 120 dias de antecedencia .

Mas sempre sera bom dar uma vista de olhos a lei em questão.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Tenho um apartamento que foi adquirido com uma antiga companheira em 2010 ,depois da separação (apenas éramos namorados) como nenhum dos dois até a data não quis ficar com o imóvel comprando a sua parte resolvi no mês passado colocar á venda em uma imobiliaria KWPRIME hoje ao deslocar-me no banco para saber ao certo o valor da divida pois seria esse o valor que eu iria pedir pela venda, ao falar com o meu gestor de conta resolvi avançar mais a minha actual companheira com a compra da parte da minha ex que já falei com ela e apenas quer ficar sem a divida. (Exoneração de um titular e colocar um novo) a minha questão é posso a qualquer momento desistir com a imobiliária visto se ficar com o apartamento ja não o quero vender?. visto que assinei com a imobiliária no mês passado há algum tempo mínimo para desistir? por ex posso desistir em 30 dias pode haver um arrependimento? qual o prazo legal então se a imobiliária não vender a casa que posso rescindir?
obrigado cumprimentos

se assinaste um contrato de exclusividade com a imobiliaria, ela tem sempre direito à sua percentagem mesmo que sejas tua a vender. (Artigo726 do Codigo civil)
 
Topo