• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Canal modulado sobre RF Meo Fibra

guipuzcoana

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá. Venho aqui fazer um pedido de ajuda.
Sou cliente Meo Fibra, e por isso tenho IPTV mas também TV em RF.
Tenho o serviço SportTV, na box, mas gostava de poder ver em todas as TV de casa, sem box.
Comprei e instalei um modulador. Liguei saída RCA da box ao modulador, assim como o cabo coaxial (RF). Escolhi o canal 69 para modular.
À saída do modulador, coloquei um splitter de duas saídas.
Consigo sintonizar bem a SportTV (canal 69), mas os restantes canais, principalmente os "últimos" sofreram muita interferência, e não consigo sintonizar os canais digitais RF (a Meo já tem todos os canais RF digitais), apenas os analógicos.
Devo colocar algum amplificador? E esse amplificador deve ser colocado na saída do modulador, ou na entrada do sinal RF no modulador?
Obrigado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tens que ver quais são os canais que o Meo está a utilizar, tanto em analógico como em digital, e colocar o canal do modulador num espaço que estaja vago. Também seria melhor misturar os canais RF do Meo no modulador em vez de ser à saída. Qual é o modulador que estás a usar?

DX2
 

p.o.s.e

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2016
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
boa tarde, sou novato por aqui no forum cumprimentos a todos. 1 questao ao qual gostaria de saber o que fazer, eu tenho meo fibra 200/100mb ao qual nas condiçoes contratadas foi-me indicado pelo comercial que seria possivel ter os canais rf em digital por varias divisoes da casa nas tvs que quisesse sem qualquer BOX, no entanto na instalaçao o tecnico nao o fez em conformidade ou seja fez ligaçao para uma tv com a box e fez ligaçao porque a minha mae pediu para uma 2ª tv mas o que ele fez foi fazer a ligaçao a toa ou seja fez ligaçao do cabo que vem do ONT ate a TV o que nao ficou nada estético e sem tomada rf colocada. foi me informado que ele o tinha que fazer como o cliente pretende-se. fiz reclamaçao pelo sac loja e so pelo provedor do cliente e que tive resposta e assim foi me concedido uma desloçao tecnica + tomadas rf em 3 divisoes ao qual fui contatado pelo sac e agendei marcaçao com eles. mas isto ainda nao teve resoluçao porque ate hoje ja vai para a 4ª vez que fiz marcaçao e nao aparecem nem avisam! isto e gozar com a minha cara so pode! hoje faltaram outra vez ao combinado tou farto. eu so gostava de saber o porque de nao comparecerem ao combinado ao qual nem o sac me sabe dizer so sabe reagendar mais nada.. sera que sao assim tao mal pagos para prestarem o serviço, sera que e assim tao complexo puxar cabo pelas divisoes e colocar as tomadas RF! eu so aderi a fibra do Meo por causa da net para ter mais qualidade e para ter os canais RF nos televisores sem box. o que um vizinho cliente me disse e que este predio nao tem ITED tomadas RF incorporadas mas o que e que tenho a ver com isso! se tenho fibra ftth do meo eu sei que e possivel ter os 70 canais rf sem box por isso so teem que cumprir com o acordado. estou fato e ainda so tenho 1 mes e meio de contrato porra..
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Pelo que percebi não tens instalação de tv pela casa certo?
Desconheço até que ponto eles farão a instalação completa, cabo coaxial, tomadas,etc pela casa toda.
Nunca ouvi tal coisa, apenas que injectam o sinal que sai do ont na instalação de tv já existente. Aguarda mais opiniões
 

p.o.s.e

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2016
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Pelo que percebi não tens instalação de tv pela casa certo?
Desconheço até que ponto eles farão a instalação completa, cabo coaxial, tomadas,etc pela casa toda.
Nunca ouvi tal coisa, apenas que injectam o sinal que sai do ont na instalação de tv já existente. Aguarda mais opiniões

ola boas, exactamente este predio no inicio nao teve instalaçao tomadas tv para o analogico. mas quanto a isso hoje em dia existe soluçao para quem tem fibra FTTH do meo, eo moro no centro de Lisboa nao numa zona do pais remota como zonas rurais as RNG. eu ate sei que o meo nas zonas RNG ja introduziu os os canais tv RF sem box cerca de 60 canais nessas zonas onde tambem nao tinham instalaçao tv por cabo, agora eu moro em em Lisboa e tudo mais facil e se me foi indicado pelo coloborador do meo que e possivel faze-lo portanto.. basta vontade dos tecnicos. eu nao sou entendido nestas coisas o que me parece e que basta colocar um splitter/amplificador de 4 pins/saidas ligar um cabo coaxial do ONT que e donde vem o sinal RF do meo) ao splitter colocar o cabo nas restantes saidas/pins passar cabo pelas paredes das divisoes pretendidas e colocar as tomadas RF e ja estaa... E assim tao complicado? ja e a 4ª vez com de hoje que nao me comparecem nem avisam pelo menos isto e gozar com os clientes fonix. nem sequer no sac me sabem dizer o porque de eles nao comparecerem, cliente de 2 meses e ja estou farto e desconfiado desta empresa lol
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Se não é dificil por que motivo não tens já a instalação toda feita? Os tecnicos da meo injectavam o sinal na tua rede e pronto.
Repara que não estou a defender ninguem, só estou a dizer isto porque pode ser este o motivo de tanto atraso. Eu duvido sinceramente que os tecnicos vão aí e passem coaxial pela casa toda e muito menos te metam tomadas...mas oxalá que sim. Estou um pouco reticente porque nunca ouvi nenhum relato em que tenham feito isso mas...espero que te safes sinceramente.
E aguarda opinioes de alguem mais entendido nestas questões e em instalações.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O instalador só está obrigado a ligar uma tomada por RF... não culpem os instaladores por não cumprirem as promessas dos vendedores! A Meo inclusivamente não está a fornecer todo o material necessário a uma instalação... depois cada casa é uma casa.. eu instalei esse serviço aqui em casa e estava tudo preparado. Aqui foi mesmo só introduzir o cabo de fibra, desempacotar o equipamento e ligar... nem 1cêntimetro de qualquer espécie de cabo ou ficha foi preciso.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
O instalador só está obrigado a ligar uma tomada por RF... não culpem os instaladores por não cumprirem as promessas dos vendedores! A Meo inclusivamente não está a fornecer todo o material necessário a uma instalação... depois cada casa é uma casa.. eu instalei esse serviço aqui em casa e estava tudo preparado. Aqui foi mesmo só introduzir o cabo de fibra, desempacotar o equipamento e ligar... nem 1cêntimetro de qualquer espécie de cabo ou ficha foi preciso.
Desculpa discordar,mas o tecnico que esteve em minha casa disse-me que sao obrigados a instalar a tv por RF em toda a rede do cliente,se o cliente tiver 20 tvs que sao obrigados a fazer isso,ele foi claro nesse aspecto............
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Os técnicos apenas podem e fazem a ligação RF para a rede do cliente.
Se o cliente tem a "rede" montada e a funcionar o técnico injecta o sinal na rede do cliente e é o que der..... tudo depende da rede do cliente.
Se o cliente não tem "rede" nenhuma montada nem qualquer cabo coaxial passado , o técnico faz a instalação completa para UMA tv , excepto situações pontuais e negociadas que pode instalar até 3 TVs.
 

p.o.s.e

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2016
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Desculpa discordar,mas o tecnico que esteve em minha casa disse-me que sao obrigados a instalar a tv por RF em toda a rede do cliente,se o cliente tiver 20 tvs que sao obrigados a fazer isso,ele foi claro nesse aspecto............

o Meo ate em zonas zonas RNG esta a oferecer 60 canais por RF em varias TVs sem box! depende do profissionalismo e vontade dos tecnicos o fazerem. porque sao pagos pelo mesmo valor ou comissao para fazer uma instalaçao normal ou mais 'complexa' como puxar cabo tomadas rf pelas divisoes da casa ou porque a PT nao lhes fornece o material suficiente para o fazerem, e mesmo por esse motivo que eles nao comparecem para fazer a instalaçao como eu pretendo! nao tenho e sorte nenhuma com isto lol
 

p.o.s.e

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2016
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Os técnicos apenas podem e fazem a ligação RF para a rede do cliente.
Se o cliente tem a "rede" montada e a funcionar o técnico injecta o sinal na rede do cliente e é o que der..... tudo depende da rede do cliente.
Se o cliente não tem "rede" nenhuma montada nem qualquer cabo coaxial passado , o técnico faz a instalação completa para UMA tv , excepto situações pontuais e negociadas que pode instalar até 3 TVs.

pois. eles quando vieram fazer a instalaçao da fibra instalaram me a net tv com box telefone, ligaram uma 2ª tv com os canais rf mas sem tomada colocada ou seja a toa com o cabo ligado directamente do ont ate a tv portanto pouco estetico. no entanto ate foi acordado me colocarem uma tomada rf gratis a que tenho direito e tambem me colocarem mais 2 tomadas sendo a pagar! menos a deslocaçao tecnica ao qual me foi concedida pelo provedor derivado ao constrangimento. ja e a quarta vez que nao comparecem e nem avisam nem me sabem explicar o porque! tive foi azar com os tecnicos encaminhados para a minha zona lol
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
pois. eles quando vieram fazer a instalaçao da fibra instalaram me a net tv com box telefone, ligaram uma 2ª tv com os canais rf mas sem tomada colocada ou seja a toa com o cabo ligado directamente do ont ate a tv portanto pouco estetico. no entanto ate foi acordado me colocarem uma tomada rf gratis a que tenho direito e tambem me colocarem mais 2 tomadas sendo a pagar! menos a deslocaçao tecnica ao qual me foi concedida pelo provedor derivado ao constrangimento. ja e a quarta vez que nao comparecem e nem avisam nem me sabem explicar o porque! tive foi azar com os tecnicos encaminhados para a minha zona lol
Eu em situaçoes destas sou mt ceptico,ou seja eu sempre acompanhei as instalaçoes dos serviços que já tive,e sempre me fizeram o que pedi quer eu tivesse direito ou nao,se alguma vez nao me fizessem o que pedi,cancelava logo na hora o serviço,em minha casa quem manda sou eu,e no meu dinheiro quem manda sou eu,se peço o que quero e como quero e me disserem que nao é possivel,cancelo.
Tb posso dizer que tenho tido sorte com os tecnicos que cá passaram,mas nunca foram embora de maos a abanar......
 

p.o.s.e

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2016
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Eu em situaçoes destas sou mt ceptico,ou seja eu sempre acompanhei as instalaçoes dos serviços que já tive,e sempre me fizeram o que pedi quer eu tivesse direito ou nao,se alguma vez nao me fizessem o que pedi,cancelava logo na hora o serviço,em minha casa quem manda sou eu,e no meu dinheiro quem manda sou eu,se peço o que quero e como quero e me disserem que nao é possivel,cancelo.
Tb posso dizer que tenho tido sorte com os tecnicos que cá passaram,mas nunca foram embora de maos a abanar......

e fizeste tu muito bem. tive foi azar na equipa tecnica encamilhada para esta minha zona,e era exactamente isso que pretendia e eles comigo tambemnunca iam de maos abanar!! so vao ficar a perder comigo no final do contrato adeus meo ate sempre..
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Desculpa discordar,mas o tecnico que esteve em minha casa disse-me que sao obrigados a instalar a tv por RF em toda a rede do cliente,se o cliente tiver 20 tvs que sao obrigados a fazer isso,ele foi claro nesse aspecto............

Se morares num prédio em que a coluna para as redes de telecomunicações está na escada, sendo que nesta é que passa o cabo ou o cobre, se vais mudar para a fibra é por esta coluna que passará a fibra. Onde vai ter dentro de casa? Possivelmente a caixa do BPA está afastada da caixa onde está o splitter da rede coaxial... então onde se vai colocar o ONT que precisa de corrente? E depois como levas o cabo coaxial que sai do ONT para a caixa onde está o splitter? É a primeira dificuldade para quem quer ter fibra e que mora num prédio... possivelmente vai ter que ficar com uns cabos à mostra...

Numa moradia/casa, em princípio já existe uma ou mais televisões... mas existem casos em que não existe circuito coaxial, estão ligadas, por exemplo, ao sat... então o técnico vai ter que criar um circuito de tv? Furar paredes, colar cabos por cima do rodapé e a contornar as guarnições... quanto tempo é necessário?

Bom eu sei que os técnicos (empregados do sub-empreiteiro) podem começar o dia às 8 horas e acabar às 23 horas ou mais...

Também se sabe que a PT não está a fornecer o material que é necessário à instalação...

No meu caso não foi necessário nada... porque eu já tinha tudo preparado! Fui eu quem retirou o cabo de cobre, atado a uma guia, e fui quem puxou a fibra (usando a guia) para casa e quem a levou até ao sitio certo... o técnico limitou-se a ligar os aparelhos... mas quantas pessoas terão a "coisa" a jeito?

Isto de injectar o sinal RF no circuito coaxial de casa pode tornar-se numa dor de cabeça...
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Aqui também não foi dificil uma vez que estava tudo pronto na ATI. O tecnico só teve o trabalho de fazer um cabo de 20cm para ligar do ont à rede.
Por outro lado queria desligar-me todas as ligações sat que eu tenho misturadas com tdt dentro da caixa ati. Nem queria fazer a ligação sem remover. Eu disse que primeiro se fazia o teste nas tvs, se estiver tudo ok não se vai mexer no que está bom.
Isto para dizer que devemos sempre acompanhar o processo porque para instalarem o serviço fazem quase tudo o que se pede mas depois..
 

p.o.s.e

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2016
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
ate que enfim ja me instalaram o serviço rf pela casa toda. nao foi como estava a espera ou seja nao ficou muito esteticoo tiveram que puxar cabo coexial que vem do ONT ate ao splitter e dai teve que fazer varias derivaçoes com cabo por todas as divisoes pretendidas da casa teve que fazer furos e passar cabo coexial pelos tejadilhos da parede ate chegar ao sitio certo, fiquei com sinal RF da Meo para a familia toda e com cerca de 95 canais ja digitais e alguns em HD. mas pronto tudo a funcionar devidamente e com qualidade surpreendente, a nivel imagem alguns canais em RF tem melhor qualidade que o iptv da box do Meo derivado a compressão!

boa noite, e bom fim de semana a todos.
 
Topo