• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

velocidades ??????

axon

GF Prata
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
tenho uma nete portátil Vodafone o router Vodafone b1000 a velocidade normal na minha casa a muito tempo era 30 megas a cerca de um mês para ca so tenho 1mega na pn nem trabalha já reportei varias vezes a Vodafone reconhece que a velocidade esta a baixo da mesma o mesmo devido a muito trafego não zona eu respondi o problema e vosso a factura não baixa por isso reportei e vou fazer queixa a deco disseram para aguardar que estava em analize a 15 dias já desliguie o equipamento a dias no fac esta la a publicidade em relação a velocide da fibra eu descarreguei o que se estava a passar no meu caso e disse sera que depois na fibra não acontecer o mesmo depois contratos feitos nada fazem ao fim 10 minutos retiram a publicidade já não acredito em nada eles querem e vender e tenho que os gramar mais 3 meses
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Se a net durante uma semana está com valores abaixo de 50% do contrato e tu já reportaste o problema podes anular por justa causa.

O único site "legal" para testes de velocidade é este que é da Anacom:
http://www.netmede.pt/

Faz 2 testes por dia, um por exemplo 11h/12h e outro às 21h/22h, guarda os testes todos.
Depois manda anular o contrato com justa causa.
Nota: Os testes têm que ser feitos por cabo, não wifi. Sendo uma net móvel testa em outros locais da casa.
 

axon

GF Prata
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
são todos feitos por cabo e a Vodafone reconhece no mail que me enviou obrigado pela dica
 

mikemartin93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2015
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
estranho.. como foi dito, nao vejo outra soluçao a nao seres anular contrato com justa caausa e procurares outra empresa.... na meo nunca me falhou velocidades
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
sim pode acontecer, quando estiverem muitas pessoas a utilizar a mesma antena a velocidade é reduzida, agora tens de ver se é sempre ou se é em determinado período do dia.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) e disse sera que depois na fibra não acontecer o mesmo depois contratos feitos nada fazem ao fim 10 minutos retiram a publicidade já não acredito em nada eles querem e vender e tenho que os gramar mais 3 meses
Na fibra da Vodafone não acontece nada disso. A velocidade é sempre a mesma a qualquer hora do dia ou da noite.

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa noite

Deixo aqui o meu testemunho:Era cliente 4G da Vodafone há 5 meses. Nunca fiquei contente totalmente com o serviço, pois tinha performances piores do que na aldeia, mas ía tendo velocidades na casa dos 15, 16 megas e pelo preço (17 euros com telefone) fui deixando ficar, não sem fazer várias chamadas a reclamar. A resposta era sempre a mesma, que tinha pouca cobertura (400 metros em linha recta da antena). Um dia peguei no router e fui a casa de um amigo 100 metros mais abaixo e apanhava 40 megas. No último mês para além das baixas velocidades, tinha cortes frequentes, mais chamadas para a vodafone e a resposta foi a mesma de sempre e que teria agora a possibilidade da fibra rural, no entanto mais cara. Tentei argumentar que a culpa não era minha e o que deviam fazer era colocar-me os dois serviços através da fibra pelo mesmo valor e não com um acréscimo de 32%. Primeiro ofereceram-me os dois serviços por 22, depois já não era possível, teria que ser os tres por 26,90. Pedi para me encaminharem para as desactivações e a menina após não aceitar os valores, propos-me o adsl pelo mesmo valor. Depois de encaminhar para outro colega para fazer o agendamento, este diz-me que não seria possível por haver fibra teria que ser fibra e os tres serviços por 26,90. Não aceitei e agendamos a desativação do serviço dia 9 de Junho (fim de ciclo) isto no dia 1 de Junho. Coincidencia, dia 2 ao abrir youtube reparei que não abria. Liguei mais uma vez para o apoio e disseram-me que já tinha atingido os 100 megas!!!!! (nunca aconteceu, só neste e após pedido de desativação!!!!) e que reduziam a velocidade em determinados sites. Como precisava de internet e a concorrência não tem grande oferta aqui, lá aceitei os dois serviços por 22,5 euros. Quando vamos para o agendamento, só tinham para o dia 11 de Junho de manhã. Não concordei e avisei que se não conseguissem mais cedo, cancelava de vez o serviço. A menina disse que até sair estaria atenta e se houvesse possibilidade de antecipar a instalação entraria em contacto. Assim o fez, e ficou agendado para o dia 7 às 14 horas. De manhã desse mesmo dia, recebo um sms a marcar para o dia 11. Fiquei fulo e liguei para a vodafone e confirmaram-me o dia 11 de manhã. Pacientemente, expliquei a situação e a senhora disse que ía analisar internamente a situação e que entraria em contacto. Por volta das 13:30 do dia 7 de junho tocam-me à campaínha, eram os senhores para fazer a instalação. Quando estavam a terminar, liga-me a senhora da vodafone a confirmar o dia 11 de Junho. ri-me e informei a senhora que já estavam a terminar a instalação. Ela ficou encavacada, que no sistema só tinha dia 11.... Cereja no topo do bolo, meteram-me um router ADB que por wireless a tres metros do router nunca me atingiu mais do que 25 megas (por cabo tenho 53 megas) e no resto da casa baixa radicalmente. Acham isto normal? Sinceramente, estou farto disto tudo, já perdi uma enormidade de tempo ao telefone neste último mes e pouco. Se tivesse alternativas..... Desculpem o testamento
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Deixo aqui o meu testemunho:Era cliente 4G da Vodafone há 5 meses. Nunca fiquei contente totalmente com o serviço, pois tinha performances piores do que na aldeia, mas ía tendo velocidades na casa dos 15, 16 megas e pelo preço (17 euros com telefone) fui deixando ficar, não sem fazer várias chamadas a reclamar. A resposta era sempre a mesma, que tinha pouca cobertura (400 metros em linha recta da antena). Um dia peguei no router e fui a casa de um amigo 100 metros mais abaixo e apanhava 40 megas. No último mês para além das baixas velocidades, tinha cortes frequentes, mais chamadas para a vodafone e a resposta foi a mesma de sempre e que teria agora a possibilidade da fibra rural, no entanto mais cara. Tentei argumentar que a culpa não era minha e o que deviam fazer era colocar-me os dois serviços através da fibra pelo mesmo valor e não com um acréscimo de 32%. Primeiro ofereceram-me os dois serviços por 22, depois já não era possível, teria que ser os tres por 26,90. Pedi para me encaminharem para as desactivações e a menina após não aceitar os valores, propos-me o adsl pelo mesmo valor. Depois de encaminhar para outro colega para fazer o agendamento, este diz-me que não seria possível por haver fibra teria que ser fibra e os tres serviços por 26,90. Não aceitei e agendamos a desativação do serviço dia 9 de Junho (fim de ciclo) isto no dia 1 de Junho. Coincidencia, dia 2 ao abrir youtube reparei que não abria. Liguei mais uma vez para o apoio e disseram-me que já tinha atingido os 100 megas!!!!! (nunca aconteceu, só neste e após pedido de desativação!!!!) e que reduziam a velocidade em determinados sites. Como precisava de internet e a concorrência não tem grande oferta aqui, lá aceitei os dois serviços por 22,5 euros. Quando vamos para o agendamento, só tinham para o dia 11 de Junho de manhã. Não concordei e avisei que se não conseguissem mais cedo, cancelava de vez o serviço. A menina disse que até sair estaria atenta e se houvesse possibilidade de antecipar a instalação entraria em contacto. Assim o fez, e ficou agendado para o dia 7 às 14 horas. De manhã desse mesmo dia, recebo um sms a marcar para o dia 11. Fiquei fulo e liguei para a vodafone e confirmaram-me o dia 11 de manhã. Pacientemente, expliquei a situação e a senhora disse que ía analisar internamente a situação e que entraria em contacto. Por volta das 13:30 do dia 7 de junho tocam-me à campaínha, eram os senhores para fazer a instalação. Quando estavam a terminar, liga-me a senhora da vodafone a confirmar o dia 11 de Junho. ri-me e informei a senhora que já estavam a terminar a instalação. Ela ficou encavacada, que no sistema só tinha dia 11.... Cereja no topo do bolo, meteram-me um router ADB que por wireless a tres metros do router nunca me atingiu mais do que 25 megas (por cabo tenho 53 megas) e no resto da casa baixa radicalmente. Acham isto normal? Sinceramente, estou farto disto tudo, já perdi uma enormidade de tempo ao telefone neste último mes e pouco. Se tivesse alternativas..... Desculpem o testamento

metes-te fibra correcto, e só apanhas 53Mb?
qual é avelocidade contratada?
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Boas,
o que estás a achar da fibra rural, é 50/50 ou tens menos upload?
 

barcelosnaboa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
por wireless é normal que não apanhes a velocidade total não por culpa da vodafone mas porque os equipamentos que utilizas provavelmente não tem capacidade para mais
digo isto porque quando instalei fibra da meo testei com o meu samsung s4 tambem não passava dos 45 megas e com o samsung s5 que o tecnico tinha já dava 60 ainda assim muito longe dos 200 megas, o teu problema deve ser apenas o facto dos teus equipamentos não conseguirem tirar mais rendimento da rede
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Por cabo 50 de download e 5 de upload. Amanhã testo com outro portátil.
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Estás com velocidades normais
Por wirless nunca irias atingir a mesma velocidade que tens por cabo
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Exactamente, se por cabo tem os valores contratados está tudo ok. No wifi a 2.4Ghz na melhor das hipóteses é possível estes valores (sem mais nada a consumir wifi):
- Wifi a 54Mbps (norma G), testes de velocidade a rondar os 25Mbps
- Wifi a 150Mbps (norma N), testes de velocidade a rondar os 75Mbps
- Wifi a 300Mbps (norma N), testes de velocidade a rondar os 125Mbps *

* O router tem que ser Gigabit

O Wifi sempre foi assim, os valores indicados pelas marcas nunca foram os reais, várias situações.
Apenas nos equipamentos a 5Ghz tens valores muito próximos do anunciado. E escusado será dizer que conforme te afastas mais lento fica, aqui sim um bom router ajuda ou mais AP's espalhados pela casa alimentados por cabo/poweline, pois criar AP's por modo Repeater ainda mais lento fica o Wifi.

Na minha opinião acho que a Vodafone resolveu muito bem o problema, foste mesmo chato com eles (que já andavam todos baralhados com as datas) e tens um óptimo serviço.
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

A minha epopeia com a vodafone parece não ter fim à vista. Primeiro apresentei reclamação a pedir substituição do router, que já está entregue ao departamento de qualidade, a ver vamos...
Ontem de manhã estive mais de 20 minutos sem internet e hoje voltou a acontecer não sendo tanto tempo. Aquando da troca para a fibra, foi-me dito que por não ter praticamente internet no último mes do 4G, que não pagaria essa fatura. Hoje de manhã, abro o meu email e lá está a dita para pagar. Mais uma chamada ( se não perdi mais de 5 horas neste mes e meio...) para o apoio e que iriam analisar internamente e regularizariam o mais rapidamente possível. Sinceramente já estou farto e a igreja ainda vai no adro pois ainda não me fizeram a portabilidade do telefone 4G para este( já tenho a fibra desde o dia 7 de Junho) e com o router tem sido só desgraças...
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Ontem e hoje já voltei a ficar sem internet, mais chamadas feitas, tempo perdido.....
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
E como quem não chora, não mama, após os chatear, lá me vieram por o Thompson e em termos de cobertura na casa, está muito melhor....
 
Topo