• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Multa para lixo no chão

fabiodanniel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2016
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas,

há muito que leio o forum mas só agora faço um post a ver se alguém me esclarece o seguinte. Posso ser multado por mandar lixo pela janela do carro? Penso que para quem circula na rua é a câmara municipal que decreta se há multa para o lixo ou não e aqui na minha zona certamente nao deve haver, sempre mandei coisas para o chao e nunca tive problemas. Já tenho carta há quase um ano e nunca me preocupei com isso, mas um amigo meu falou-me que havia penalização para isso, mas apenas com o veículo a circular. Portanto, caso haja multa, se eu estiver parado no transito ou nuns semáforos, não estou em andamento, posso ser multado ou é só quando estaciono? É que é nesses momentos que aproveito para mandar o lixito fora. Nao me fuzilem com o sermão que o lixo nao é para o chão, mas se puder fazer sem arrotar com uma multa, tanto melhor.

Obrigado
 

vitg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boas,

há muito que leio o forum mas só agora faço um post a ver se alguém me esclarece o seguinte. Posso ser multado por mandar lixo pela janela do carro? Penso que para quem circula na rua é a câmara municipal que decreta se há multa para o lixo ou não e aqui na minha zona certamente nao deve haver, sempre mandei coisas para o chao e nunca tive problemas. Já tenho carta há quase um ano e nunca me preocupei com isso, mas um amigo meu falou-me que havia penalização para isso, mas apenas com o veículo a circular. Portanto, caso haja multa, se eu estiver parado no transito ou nuns semáforos, não estou em andamento, posso ser multado ou é só quando estaciono? É que é nesses momentos que aproveito para mandar o lixito fora. Nao me fuzilem com o sermão que o lixo nao é para o chão, mas se puder fazer sem arrotar com uma multa, tanto melhor.

Obrigado

sem comentarios !!!!!
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Sim! A lei pode não ser clara mas existe!! E por mim só por estares a perguntar já devias ficar com pena suspensa na carta! Realmente existe gente neste mundo.....
 

fabiodanniel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2016
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Sim! A lei pode não ser clara mas existe!! E por mim só por estares a perguntar já devias ficar com pena suspensa na carta! Realmente existe gente neste mundo.....

Carta suspensa pq? Não consta no código nada sobre isso. Como disseste, a lei não é clara e é isso que eu estou a tentar esclarecer aqui, porque até agora nem sei se a estou a infringir.
E caso esteja, também nao ponho em perigo a segurança rodoviária, como eu vejo muitos fazerem, que até nas auto estradas mandam merdas e nem olham se vem alguém atrás. Alem disso o meu lixo não passa de maços de tabaco ou uma embalagem... Por isso perigo para o ambiente tambem é pouco... Tenho amigos meus que ate caixas de pizza mandam.
Se alguem souber responder à questão que coloquei, agradeço.
 

vitg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Quando acaba o leite em tua casa deitas a embalagem para o chao ?
 

fabiodanniel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2016
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Quanto muito fica a apodrecer na bancada da cozinha. Mas não, ponho no saco que depois ponho no contentor. Muito conhecido meu que até o lixo de casa chega a mandar pela janela. Posso estar cheio de lixo em casa e não mando nada lá para baixo.
Se alguém souber responder à questao que me levou a criar a thread, agradeço. E relaxem malta... Todos nós aqui fazemos ou já fizemos o que eu faço. Uns mais, outros menos...
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Esta no código da estrada!
É PROIBIDO ARREMESSAR OBJECTOS PELA JANELA DOS VEÍCULOS!

Fora de Portugal até te arriscas a ficar com a carta apreendida além da multa! ( em Portugal é que toda a gente "fecha os olhos"!
Porque segundo a lei nem precisa estar a policia no local, basta o carro que te precede informar as autoridades e a tua matricula!

E.. quando estas parado nos sinais luminosos é o mesmo que estares em circulação!
Quando estas parado e ao volante do veiculo, é o mesmo que estares em circulação, pois não é considerado estacionamento!
Quando estas estacionado, sais do veiculo com o teu lixo e metes no caixote do lixo mais próximo!
Certamente não gostavas de ir a entrar em tua casa e ver um monte de lixo na tua entrada.
Então não faças o que não gostas que te façam a ti. O lixo é para ser colocado nos locais devidos e não no chão!
E... Mesmo que não existisse tal lei... não seria nada agradável ires a circular de carro, camião, mota ou bicicleta e estares a levar com o lixo que o carro a tua frente poderá deitar fora pelas janelas..... Não achas?
 

fabiodanniel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2016
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Esta no código da estrada!
É PROIBIDO ARREMESSAR OBJECTOS PELA JANELA DOS VEÍCULOS!

Fora de Portugal até te arriscas a ficar com a carta apreendida além da multa! ( em Portugal é que toda a gente "fecha os olhos"!
Porque segundo a lei nem precisa estar a policia no local, basta o carro que te precede informar as autoridades e a tua matricula!

E.. quando estas parado nos sinais luminosos é o mesmo que estares em circulação!
Quando estas parado e ao volante do veiculo, é o mesmo que estares em circulação, pois não é considerado estacionamento!
Quando estas estacionado, sais do veiculo com o teu lixo e metes no caixote do lixo mais próximo!
Certamente não gostavas de ir a entrar em tua casa e ver um monte de lixo na tua entrada.
Então não faças o que não gostas que te façam a ti. O lixo é para ser colocado nos locais devidos e não no chão!
E... Mesmo que não existisse tal lei... não seria nada agradável ires a circular de carro, camião, mota ou bicicleta e estares a levar com o lixo que o carro a tua frente poderá deitar fora pelas janelas..... Não achas?

Obrigado ElCabalero. Finalmente uma resposta à minha pergunta. É proibido deitar objetos pelas janelas com o carro em circulação. Mesmo que não esteja em andamento, se está em circulação dá multa. Mas é justamente por toda a gente fechar os olhos que a informação é tão vaga. Até os policias eu já vi mandarem latas de cerveja, sim, cerveja. Eu sei que o que dizes está certo, mas como eu tb disse, não causo perigo à circulação. Se estou em andamento vejo sempre se vem alguem atrás. E mesmo parado, às vezes até mando de maneira que nao fique no passeio. E como também disse, não mando nada por aí além do que a maioria das pessoas faz. E quero estar a par do que diz a lei para saber o que faço. Só quem sabe as regras é que consegue fazer batota, se é que me entendem. É fato que realmente eu não tou nem aí para onde ponho as coisas, mas acredita que dentro desse grupo, até sou bastante civilizado. E mesmo fora da estrada, também.
 

Gizmo_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2015
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Esta no código da estrada!
É PROIBIDO ARREMESSAR OBJECTOS PELA JANELA DOS VEÍCULOS!

Fora de Portugal até te arriscas a ficar com a carta apreendida além da multa! ( em Portugal é que toda a gente "fecha os olhos"!
Porque segundo a lei nem precisa estar a policia no local, basta o carro que te precede informar as autoridades e a tua matricula!

E.. quando estas parado nos sinais luminosos é o mesmo que estares em circulação!
Quando estas parado e ao volante do veiculo, é o mesmo que estares em circulação, pois não é considerado estacionamento!
Quando estas estacionado, sais do veiculo com o teu lixo e metes no caixote do lixo mais próximo!
Certamente não gostavas de ir a entrar em tua casa e ver um monte de lixo na tua entrada.
Então não faças o que não gostas que te façam a ti. O lixo é para ser colocado nos locais devidos e não no chão!
E... Mesmo que não existisse tal lei... não seria nada agradável ires a circular de carro, camião, mota ou bicicleta e estares a levar com o lixo que o carro a tua frente poderá deitar fora pelas janelas..... Não achas?

Para alem de tudo isso, é tambem uma questão de bom civismo, bom senso e cultura ... Infelizmente não vivo em Portugal, onde vivo tal acto dá direito a 75€ de multa se for a primeira vez, se for reincidente a multa vai dos 75€ a 1500€ + condenação a x horas de trabalho comunitário a limpar estradas ... Pessoalmente se for atras de um condutor e o vir atirar algo para fora da janela, faço queixa.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Tu és um conhecedor de más maneiras, conheces quem já fez de tudo erradamente!

Como não te preocupas em conhecer e trabalhar para as boas maneiras?! Em conhecer as pessoas que fazem as boas acções?!

Em pleno século XXI, ainda existe mentalidades destas?!?!?! Fonix
Quando penso que já vi tudo, aparece sempre quem surpreenda!!

Vir para aqui questionar se se pode mandar lixo para o chão.......
 

Gizmo_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2015
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Tu és um conhecedor de más maneiras, conheces quem já fez de tudo erradamente!

Como não te preocupas em conhecer e trabalhar para as boas maneiras?! Em conhecer as pessoas que fazem as boas acções?!

Em pleno século XXI, ainda existe mentalidades destas?!?!?! Fonix
Quando penso que já vi tudo, aparece sempre quem surpreenda!!

Vir para aqui questionar se se pode mandar lixo para o chão.......

Como eu lhe respondi antes, só revela falta de civismo, boas maneiras e cultura ... isso não se vende nos supermercados ...
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Depois de ler os post's anteriores "apenas" faço uma pergunta: em que mundo vivemos/queremos viver?????

Pensava que tudo isto "já" era do tempo das cavernas!!!!:shy_4_02:

Não evoluímos mesmo nada.

Cumps

Feraida
 
Topo