• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Astra 19,2

jose.ribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2013
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,

Estou a instalar na casa dos meus pais a minha primeira antena parabólica e estou com algumas dúvidas de principiante. A antena que eu tenho tem a inclinação em graus marcada, mas tem 3 riscos (80-100-85). Por qual destes é que eu alinho? Pela marca 100?
Em seguida, qual a frequência que eu coloco para alinhar a antena?
Depois de estar alinhada basta fazer uma pesquisa por canais (só pretendo os abertos)?

Abraços e obrigado desde já.
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
boas amigo.
a frequência pode ser 11067 V 22000 tv record .
o prato fica inclinado para cima ,nos da televes e + ou - nos 40 ,procure e não se esqueça que o LNB devera ficar + ou - na direcção do ponteiro do relógio das 7 horas.
depois faça a busca de canais,mas devera ver se existe mais frequências e metas com o comando.
espero que tenho sido útil a minha ajuda .
 

_james_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2015
Mensagens
197
Gostos Recebidos
0
boas amigo.
a frequência pode ser 11067 V 22000 tv record .
o prato fica inclinado para cima ,nos da televes e + ou - nos 40 ,procure e não se esqueça que o LNB devera ficar + ou - na direcção do ponteiro do relógio das 7 horas.
depois faça a busca de canais,mas devera ver se existe mais frequências e metas com o comando.
espero que tenho sido útil a minha ajuda .

Nao, o lnb é posicao das 5:30+/-
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Viva.

Através deste software de nome Dispointer (hxxp://www.dishpointer.com) e com um simples smarphone deverá conseguir afinar a sua antena (dá-lhe dados de: elevação, azimute e rotação do Lnb, para a sua localização).

Cumps

Feraida
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Olá a todos,

Estou a instalar na casa dos meus pais a minha primeira antena parabólica e estou com algumas dúvidas de principiante. A antena que eu tenho tem a inclinação em graus marcada, mas tem 3 riscos (80-100-85). Por qual destes é que eu alinho? Pela marca 100?
Em seguida, qual a frequência que eu coloco para alinhar a antena?
Depois de estar alinhada basta fazer uma pesquisa por canais (só pretendo os abertos)?

Abraços e obrigado desde já.
Esses riscos dizem respeito ao tamanho do prato e servem de referência para alinhar a elevação com a escala que está gravada na outra peça do suporte. A elevação do Astra é perto dos 40 na escala de cima, portanto se o prato for por exemplo de 80, deve alinhar-se o traço dos 40 com o traço dos 80. O mesmo é válido para qualquer dos outros dois tamanhos de prato.

O LNB, visto de frente para a antena, deve colocar-se inicialmente nas 7h e depois do prato afinado com uma frequência vertical e bem apertado, deve pôr-se o receptor numa frequência horizontal qualquer e rodar ligeiramente o LNB em direcção às 8h. Se o sinal melhorar, aperta. Se não, volta a rodar para as 7h e depois roda ligeiramente na direcção da 6h. Geralmente é sempre para o lado das 8h mas há LNBs e LNBs.

DX2
 

jose.ribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2013
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Só agora é que consegui dar aqui um salto para agradecer.

Obrigado a todos pelas ajudas.

Consegui encontrar com a vossa ajuda. As dicas foram excelentes.

Encontrei canais codificados e livres até mais não. Agora com um pouco de tempo tenho que organizar aquilo para ficar os livres todos seguidos.

Abraços a todos.
 
Topo