• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Partilhar sinal da Meo Box ISB2231 Cisco

benezpic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2016
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, já sei que este tópico esta mais do que batido, mas não encontro solução alguma para o meu problema.

Tenho esta meo box (ISB2231 cisco ) ela não tem ligação coaxial, ou seja a ligação que tenho na sala é feita através da linha telefónica, já tenho o modulador de video que é necessário para ligar a meo box pra depois partilhar o sinal pela casa, mas não tendo ligação de Antena na sala (coaxial), nem a meo box nem o modem tem liagação coaxial,como posso partilhar o sinal da mesma pela casa.

Obrigado pela ajuda
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho duas sugestoes:
a) se já tem o modulador, este deve ser ligado na entrada scart da meobox e depois tem de passar um cabo coaxial, do modulador para cada uma das tvs. poderá ser necessario um repartidor para dividir o sinal que vai no cabo coaxial. Os televisores que vão receber o sinal do cabo coaxial conseguem desmodular o sinal, que será igual em todas as Tvs ( liga-se na entrada rf das Tvs).
b) utilizar o chamado modelo das piramides, dá para uma tv (isto é enviar sinal via wireless da box para outra tv fazendo uso das entradas scart.
c) sendo cliente meo ADSL tem a possibilidade de utilizar o serviço meogo ou alugar mais uma boxe.
Cumprimentos.
 

benezpic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2016
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho duas sugestoes:
a) se já tem o modulador, este deve ser ligado na entrada scart da meobox e depois tem de passar um cabo coaxial, do modulador para cada uma das tvs. poderá ser necessario um repartidor para dividir o sinal que vai no cabo coaxial. Os televisores que vão receber o sinal do cabo coaxial conseguem desmodular o sinal, que será igual em todas as Tvs ( liga-se na entrada rf das Tvs).
b) utilizar o chamado modelo das piramides, dá para uma tv (isto é enviar sinal via wireless da box para outra tv fazendo uso das entradas scart.
c) sendo cliente meo ADSL tem a possibilidade de utilizar o serviço meogo ou alugar mais uma boxe.
Cumprimentos.

Obrigado pelas Sugestões a) estar a passar um cabo coaxial desde a sala até ao quarto que é onde quero o sinal da 2tv é muito chato e visto ser uma grande distancia, mas tmb o modulador não precisa da entrada do sinal da antena, ou é pelo scart que recebe o sinal da box?
b)vou investigar sobre esse sistema.
c) pedir uma segunda meo box, só não o fiz ainda porque o técnico pela deslocação leva a modica quantia de 38€ lol se não já o tinha feito, vou estudar tmb o serviço meo go.

Obrigado pelas sugestões ;)
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
O técnico cobra esse valor só para ligar uma nova box!? Desconheço isso, informa-te melhor na operadora.
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
sim, é verdade, a meo deixou de ser mãos largas a passou (por norma) a cobrar a instalação da segunda box
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
sim, é verdade, a meo deixou de ser mãos largas a passou (por norma) a cobrar a instalação da segunda box

Ui eles realmente estão mesmo em posição de se darem a esses luxos!!! Só vão perder com isso.
No minimo que fornecem em loja a box ao cliente e que seja o cliente a passar cabo em casa ou meter um powerline, caso de facto o cliente não queira fazer isso poderá sim existir algum custo de serviço.

Se o contrato tiver perto do fim é simples, é na altura que a Meo informa dos custos perguntarem logo de volta como se cancela o contrato (um bluff) pois a operadora tem indicações para "prender" o cliente.
Mesmo que não haja concorrência directa na área eles não verificam isso, basta começar a dizer que então não temos interesse em continuar com a operadora e vamos mudar para outra que fornecem a sua box sem custos (tirando o aluguer claro).
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Não existe nenhum operador em Portugal que permita instalação pelo cliente em serviços IPTV/Cabo.
O problema é não pedir tudo de uma vez durante a 1ª instalação que é grátis e a maioria dos técnicos pergunta se não quer mais boxs várias vezes.
A partir daí até acho baixo o valor a pagar e não conheço ninguém que o faça por menos a não ser a título de favor.
O valor base para esse tipo de instalações é 80€
 

benezpic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2016
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
O técnico cobra esse valor só para ligar uma nova box!? Desconheço isso, informa-te melhor na operadora.

Antes de colocar este tópico falei com a operadora, e para além do aluguer, a deslocação do técnico para instalar a box é de 38€, infelizmente renovei o contrato a 4 meses e fizeram quase tudo o que pedi só para eu não mudar de operador lol pena só ter decidido agr ter outra tv... obrigado pelas sugestões apresentadas.
 

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Não existe nenhum operador em Portugal que permita instalação pelo cliente em serviços IPTV/Cabo.
O problema é não pedir tudo de uma vez durante a 1ª instalação que é grátis e a maioria dos técnicos pergunta se não quer mais boxs várias vezes.
A partir daí até acho baixo o valor a pagar e não conheço ninguém que o faça por menos a não ser a título de favor.
O valor base para esse tipo de instalações é 80€

Nao é bem como dizes, eu para ter a 2º box da NOS fui levanta-la numa loja e fui eu mesmo que a instalei.
 

benezpic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2016
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Nao é bem como dizes, eu para ter a 2º box da NOS fui levanta-la numa loja e fui eu mesmo que a instalei.

Eu perguntei se poderia levantar a box na loja e ser eu mesmo a instalar, e não da, dito por eles, só o técnico é que pode instalar.
 

jose novo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 20, 2008
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Pedia uma ajuda para a instalação de um transmissor de AV Televés de 5,8Ghz.
Tenho Meo adsl e já tive à alguns anos um transmissor AV de 2,4Ghz para transmitir o sinal da sala para o quarto. Entretanto com uma mudança de box por avaria este deixou de funcionar, segundo disse o técnico Meo por coincidirem as frequências.
Disseram-me então que com um transmissor de AV mas de 5,8Ghz já seria possivel. Comprei a semana passada um Digicom Televés 7167 de 5,8Ghz mas não consigo ter sinal de som nem imagem, apenas consigo mudar o canal no quarto da box que está na sala. No receptor que está junto da box, está sempre a tremer uma luz vermelha, como se estivesse a receber sinal. Será que se mantém o problema das frequências. Como devo fazer, para ter sinal no quarto através deste transmissor.
 

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
altera a frequencia e faz uma procura de canais na tv
 

p.o.s.e

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2016
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
na minha opiniao uma segunda box e desnecessario, para que ter que pagar o aluguer duma segunda box e ainda pagar a deslocaçao do tecnico se tenho acesso ao serviço canais digitais em RF em todas as divisoes da casa com 60 canais nas Tvs mais antigas sem DVB-C e cerca de 95 canais nos plasmas e alguns em HD com alta qualidade! uma segunda box podera ser util so quem quer ter canais premium videoclube utilizar aplicaçoes etc..
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
na minha opiniao uma segunda box e desnecessario, para que ter que pagar o aluguer duma segunda box e ainda pagar a deslocaçao do tecnico se tenho acesso ao serviço canais digitais em RF em todas as divisoes da casa com 60 canais nas Tvs mais antigas sem DVB-C e cerca de 95 canais nos plasmas e alguns em HD com alta qualidade! uma segunda box podera ser util so quem quer ter canais premium videoclube utilizar aplicaçoes etc..

Isso é para quem tem fibra. Quem não tem limita-se a alugar uma segunda box ou a modular o sinal da primeira.
 

p.o.s.e

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2016
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Isso é para quem tem fibra. Quem não tem limita-se a alugar uma segunda box ou a modular o sinal da primeira.

pois. so agora e que verefiquei que o user que postou o topico usufrui de outra tecnologia de rede lol
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Pedia uma ajuda para a instalação de um transmissor de AV Televés de 5,8Ghz.
Tenho Meo adsl e já tive à alguns anos um transmissor AV de 2,4Ghz para transmitir o sinal da sala para o quarto. Entretanto com uma mudança de box por avaria este deixou de funcionar, segundo disse o técnico Meo por coincidirem as frequências.
Disseram-me então que com um transmissor de AV mas de 5,8Ghz já seria possivel. Comprei a semana passada um Digicom Televés 7167 de 5,8Ghz mas não consigo ter sinal de som nem imagem, apenas consigo mudar o canal no quarto da box que está na sala. No receptor que está junto da box, está sempre a tremer uma luz vermelha, como se estivesse a receber sinal. Será que se mantém o problema das frequências. Como devo fazer, para ter sinal no quarto através deste transmissor.

Boas

Existem alguns receptores/boxes, que o sinal para a ficha Scart ----» Modulador, só funciona se a resolução no menu da Box estiver no modo 576i ou abaixo. Testar primeiro na TV (onde está a Box), com os dois cabos ligados à mesma (HDMI e Scart), e alternar o modo In da mesma, para ver se tem imagem quer pela entrada HDMI HD 1080I/720, e também pela entrada AV 576i.

Boa pesquisa
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pedia uma ajuda para a instalação de um transmissor de AV Televés de 5,8Ghz.
Tenho Meo adsl e já tive à alguns anos um transmissor AV de 2,4Ghz para transmitir o sinal da sala para o quarto. Entretanto com uma mudança de box por avaria este deixou de funcionar, segundo disse o técnico Meo por coincidirem as frequências.
O "técnico" do Meo é burro. Qual coincidência de frequências, qual carapuça! Se esse emissor não estiver avariado ele funciona com qualquer box.


Disseram-me então que com um transmissor de AV mas de 5,8Ghz já seria possivel. Comprei a semana passada um Digicom Televés 7167 de 5,8Ghz mas não consigo ter sinal de som nem imagem, apenas consigo mudar o canal no quarto da box que está na sala. No receptor que está junto da box, está sempre a tremer uma luz vermelha, como se estivesse a receber sinal. Será que se mantém o problema das frequências. Como devo fazer, para ter sinal no quarto através deste transmissor.
Já verificaste se o transmissor e o receptor estão no mesmo canal?

DX2
 

jose novo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 20, 2008
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
O "técnico" do Meo é burro. Qual coincidência de frequências, qual carapuça! Se esse emissor não estiver avariado ele funciona com qualquer box.



Já verificaste se o transmissor e o receptor estão no mesmo canal?




DX2

Sim coloquei no mesmo canal e além disso experimentei mudar para outros canais, sempre igual nos aparelhos, e não dá na mesma.
O que acho estranho é o sinal vermelho do receptor estar constantemente a piscar muito fraquinho, o que leva a crer que está a receber sinal. Será problema do wifi?
 
Topo