• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda a escolher Receptor Sat

SteveStation

GF Prata
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Boas
venho pedir ajuda a escolher 2 modelos de receptor sat, é que vou aderir ao serviço sat MEO e queria comprar um receptor que fizesse de server e mais dois para cliente, para fazer CS interno cá em casa.
Se fosse a uns anos atrás ia para dream clone e estava servido, mas sei que existe no mercado receptores mais baratos ou mesmo preço, e mais fiáveis que as dreams clone, exemplo as vu+ ou gigablue
Quero saber que box aconselham para server a rondar os 150€ a 200€,
E as box para cliente pode ser das mais baratas mas fiáveis.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boas amigo,

existe muita opção como já indicaste e muito bem.
Se é para brincar, e só assim podemos aprender e bem... Existe MUITA opção.
Eu pelo que tenho cá em casa desde paradas a trabalhar, aconselho o seguinte "como exemplo" (TUDO o resto são opiniões).

Server.
Vu
Amiko (tenho e tens muitooooooooo apoio aqui no fórum)
DM800 clone (já não vale os 150paus)

Cliente (depende do que queres, e se a ideia é variar aprender eu optava por)
Amiko
Sybox F3 só este modelo (caso se arranjares algo muito em conta, tipo 50paus)
Wetek (androis, E2, etc) para brincares com kodi, meo Go, etc, etc, etc...

depois há muita coisa, tanto que pode gerar muitas opiniões.
EU
respondi com base do que tenho ainda para brincar.

Tenho aqui muita coisa parada, que serve
Ariva120
Openbos S12, s11,
Alma,
etc...
Estas todas ainda rolam, mas é o tal problema... Já estão ultrapassadas (e muito) e preço, por preço não são boas escolhas...
 

SteveStation

GF Prata
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Obrigado RVanjo pelas dicas

Para cliente já tinha pensado também na amiko, agora para server da amiko que modelos é que estamos a falar?
 

kurrupipy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
217
Gostos Recebidos
0
Entre amiko 8150, skybox f5s e skybox v6 qual escolhiam para cliente?
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boas
venho pedir ajuda a escolher 2 modelos de receptor sat, é que vou aderir ao serviço sat MEO e queria comprar um receptor que fizesse de server e mais dois para cliente, para fazer CS interno cá em casa.
Se fosse a uns anos atrás ia para dream clone e estava servido, mas sei que existe no mercado receptores mais baratos ou mesmo preço, e mais fiáveis que as dreams clone, exemplo as vu+ ou gigablue
Quero saber que box aconselham para server a rondar os 150€ a 200€,
E as box para cliente pode ser das mais baratas mas fiáveis.
Este tema já foi inumeras vezes debatido cá no Gforum...
Na minha modesta opiniao, eu nem pensava em amikos, openbox,skybox e afins porque associando preço/qualidade, a VU+zero supera tudo e , no teu caso, ao investires nas vu+ que dá para fazer tudo, ficas com a garantia de que se a box server avariar , tens sempre as outras duas para a substituir.
Com isto quero dizer que ,estar a apostar em boxs que só fazem cliente, de cada vez se justifica menos.
Só para teres uma ideia, eu tenho 5 boxs cá em casa e todas E2 que dao para tudo.
Eu tive uma OpenBox x5 e foi uma má experiencia a ponto de a certa altura fazer um monumental vôo, bater na parede e ficar espalhada em peças pelo chao.
Pensa nas VU+ e nao te arrependeràs !!! As Vu+ sao uns verdadeiros "ferraris",tem um suporte fabuloso e com imagem Black Hole ,ohoh...vai lá vai...e até ensinam a trabalhar com elas e o comando...simplesmente espetacular.!
 
Última edição:

SteveStation

GF Prata
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Obrigado Xica pela tua sugestão, eu também estava mais virado para a VU+, e sendo assim vou mesmo avançar para a VU+, e sendo E2 também percebo o funcionamento do mesmo.
Obrigado a todos pela sugestões.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Tens igual à zero de outras marcas mais barato e com bom suporte tal como a já citada Amiko que também é E2 ....
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Tens igual à zero de outras marcas mais barato e com bom suporte tal como a já citada Amiko que também é E2 ....
Continuo a dizer que as VU+ estão muitos furos acima mas nao passa de uma mera opinião e vale o que vale e como dizia o meu avozinho (e era gago) "Gostos sao gostos", " Se nao fossem os gostos, o que seria do Amarelo" ou entao,"Gostos nao se discutem"
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Se não se discutem gostos qual o motivo da indignação a bold?
Mas. apenas como um dos muitos exemplos, o que é que faz a Zero que o Edision OS Mini não faz?
Até é mais barato e tem wifi embutido ...
Já vi os dois a funcionar e não vi nenhuma diferença significativa - o Edision é melhor nas specs - e existem mais com o mesmo hardware, portanto, não são assim tão diferentes.
 
Última edição:
Topo