• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vazamento liquido de refrigeração

deciom9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2016
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Pessoal tou com um vazamento do liquido de refrigeração no meu peugeot 106 , não sei de onde vem sera que pode ser de dentro do carter ?
Este vazamento acontece com o carro parado , ou seja deixo ele de um dia para outro e de manha tem uma poça de agua no chão e a pingar, porém quando ligo o carro deixa de pingar
fiz um video pode ser que ajude alguma coisa https://www.youtube.com/watch?v=eN7ll4GWtk0
Obrigado!
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Já viste o estado do óleo? Mas não me parece que seja pelo cárter, o melhor é veres isso com mais calma.
Não te esqueças de passar na secção de apresentação.
 

deciom9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2016
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas, Obrigado pela resposta.

O óleo ta em bom estado e tem estado sempre ao mesmo nivel, tbm creio que se estivesse a ir agua para o carter o nivel de óleo ja tinha subido muito pelas vezes que ja coloquei liquido de refrigeração.

Acha que existe a possibilidade de ser da bomba de água que pode estar mal encaixada ou mal isolada?
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boas, Obrigado pela resposta.

O óleo ta em bom estado e tem estado sempre ao mesmo nivel, tbm creio que se estivesse a ir agua para o carter o nivel de óleo ja tinha subido muito pelas vezes que ja coloquei liquido de refrigeração.

Acha que existe a possibilidade de ser da bomba de água que pode estar mal encaixada ou mal isolada?

Não deve ser da bomba de agua pois essa fica do outro lado do motor, alguma falange com fuga ou uma rela com um furo, ou ate um tubo de agua danificado. Mas da maneira que pinga não deve ser muito difícil chegar a origem da fuga. Com calma e um pouco de paciência.
 

deciom9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2016
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Obrigado,
Em principio esta semana levo ao mecânico, qualquer coisa vou dando noticias.
 
Topo