• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema audio Dolby Digital+

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Tenho um tv compatível com o dd+ e um recetor também compatível, ao selecionar no recetor que a tv é dd+, quer ligue os equipamentos por scart, hdmi ou rca, o audio não dá. Se puser que a tv é dolby digital, o audio dá logo, mas mais baixo do que se selecionar que a tv é mpeg. Mas como a tv tem tuner satélite, consigo ver os canais com dd+ com audio, dai nao ser problema dos equipamentos. Isto leva-me a pensar, mas como nao tenho a certeza vim perguntar, é que parece me que o dd+ "nao passa nos cabos" do recetor pra tv, o dd passa mas comparando com a opção de conversão para mpeg o som é mais baixo, o que acontece ao contrario, ao ver o canal diretamente na tv o dd+ é o mais alto e com melhor qualidade e "efeitos sonoros".
Alguém consegue ter audio nos canais com dd+, usando recetores ligados à tv, através de hdmi ou scart? Ou para "passar" o audio é necessário usar a saída "digital audio"?
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Boas,
Eu acho que se tiveres a oportunidade de ligar o Digital Audio, ficarás melhor servido sem dúvida!!
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
se queres mesmo receber em dd+ e tirar todo o proveito deste sistema tens mesmo que ligar na saida digital, mas atenção a tv tem de ter uma entrada digital
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Tenho um tv compatível com o dd+ e um recetor também compatível, ao selecionar no recetor que a tv é dd+, quer ligue os equipamentos por scart, hdmi ou rca, o audio não dá. Se puser que a tv é dolby digital, o audio dá logo, mas mais baixo do que se selecionar que a tv é mpeg. Mas como a tv tem tuner satélite, consigo ver os canais com dd+ com audio, dai nao ser problema dos equipamentos. Isto leva-me a pensar, mas como nao tenho a certeza vim perguntar, é que parece me que o dd+ "nao passa nos cabos" do recetor pra tv, o dd passa mas comparando com a opção de conversão para mpeg o som é mais baixo, o que acontece ao contrario, ao ver o canal diretamente na tv o dd+ é o mais alto e com melhor qualidade e "efeitos sonoros".
Alguém consegue ter audio nos canais com dd+, usando recetores ligados à tv, através de hdmi ou scart? Ou para "passar" o audio é necessário usar a saída "digital audio"?

o DD Plus só é possivel de obter ou por cabo HDMI (já que o mesmo faz o transporte de video e audio digital ) ou com um cabo optico ligado da saida out da tv a entrada in do receptor ( quando falas em receptor presumo que te refiras a um amplificador AV) e depois no receptor selecçionar a respectiva entrada a qual ligaste o cabo HDMI ou cabo optico (dependendo do cabo que tens ligado)
Não esquecer que na tv tens tambem de selecçionar a opção DD .

*O DD Plus é um sistema de som quase sem uso nos canais com DD já que o mesmo consome mais dados que pode ir +- aos 640 kb/s o mais usual nos canais com DD é Dolby Digital a 380 kb/s e alguns menos ,
não sei se atualmente algum canal transmite em DD Plus em tempos existio um canal de cinema no sat que tinha isso mas já acabou .
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Primeiro o recetor é mesmo um recetor (fransat), e ja testei varias formas e o som dd+ nao da. Sim ha canais que usam o dd+ os hds da fransat, sao um exemplo. O problema é que o outro recetor o dvi para ligar ao hdmi da tv nao funciona, assim o audio nao da.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Primeiro o recetor é mesmo um recetor (fransat), e ja testei varias formas e o som dd+ nao da. Sim ha canais que usam o dd+ os hds da fransat, sao um exemplo. O problema é que o outro recetor o dvi para ligar ao hdmi da tv nao funciona, assim o audio nao da.


Ok como muita gente chama tambem receptor a um amplificador AV de som .....
pode o receptor Fransat estar apto só para som DD e não para som DD Plus e se for o caso mesmo que os canais que transmite tenha essa opção e a tv tambem o som não vai dar nos canais com DD Plus porque o receptor não esta apto .


* Repara se o receptor faz alguma referencia quanto a descodificação do DD Plus.
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Ok como muita gente chama tambem receptor a um amplificador AV de som .....
pode o receptor Fransat estar apto só para som DD e não para som DD Plus e se for o caso mesmo que os canais que transmite tenha essa opção e a tv tambem o som não vai dar nos canais com DD Plus porque o receptor não esta apto .


* Repara se o receptor faz alguma referencia quanto a descodificação do DD Plus.

Os canais so tem dd+ e o recetor tem o logotipo dd+, a tv tambem tem dd+, daí eu estar a perguntar se nao "passa" o dd+ pelo hdmi
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Os canais so tem dd+ e o recetor tem o logotipo dd+, a tv tambem tem dd+, daí eu estar a perguntar se nao "passa" o dd+ pelo hdmi

Sendo assim devia passar ,mas pode acontecer por um acaso o cabo HDMI estar danificado ,se possivel testa com outro cabo .
caso continuo o problema com HDMI tenta com a ligação entre a tv e o receptor com um cabo optico digital .


* Ter tambem em conta
Não sei a versão do cabo HDMI que usas mas com suporte para DD Plus só a partir 1.3 ,todos os cabos HDMI de versões anteriores não tem suporte para esse tipo de som.
 
Topo