• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda GOLF IV TDI 115 cv Mapa

Paulo Perdigao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal sou novo por estas bandas e gostaria de saber a vossa opinião sobre os meus mapas.
Ja estou inscrito ja algum tempo mas só agora é que decidi intervir no meu carro.

O carro em questão é um GOLF IV TDI de 115cv motor AJM

O programa usado para a leitura da ECU foi o MPPS V13
Para alterar o file original usei o ECM2001 e tambem editei alguns mapas no VAGEDC Suite


Se algum dos entendidos puder dar uma vista de olhos agradecia
Alterei so nestes mapas ( Limitadores de torque , pressão de turbo e injecção )



Obrigado


Cumprimentos
 

Anexos

  • GOLF IV 115cv ORI.rar
    137.5 KB · Visualizações: 43
  • GOLF IV TDI 115 CV MOD.rar
    137 KB · Visualizações: 36

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boa noite uma ajudinha pessoal....
Opiniões.....


Abraço

Boas amigo, estive a ver agora o teu mapa e na minha opinião não é um bom mapa
eliminas-te egr tudo bem! porque o valor 10485? basta 8500.
Driver wish - não percebi as alterações 74mg/stroke!?
Torque - na minha opinião pode ser muito melhorado.
Smoke map - não entendi
Turbo map - alteras um pouco mais que aquilo que eu acho seguro para um carro stock. Mas não percebi o valor de turbo de 2293 mbar e deixar o trubo limiter map em 2200 mbar e o SVBL em 2150 mbar!?

Alguns mapas não mexeste como o N75 por exemplo

Acho que há muito a melhorar e para isso na minha opinião tens uma base optima golf IV 1.9tdi bem trabalhado ficam muito bom.

É a minha opinião
Abraço
Boxcar
 

Paulo Perdigao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, estive a ver agora o teu mapa e na minha opinião não é um bom mapa
eliminas-te egr tudo bem! porque o valor 10485? basta 8500.
Driver wish - não percebi as alterações 74mg/stroke!?
Torque - na minha opinião pode ser muito melhorado.
Smoke map - não entendi
Turbo map - alteras um pouco mais que aquilo que eu acho seguro para um carro stock. Mas não percebi o valor de turbo de 2293 mbar e deixar o trubo limiter map em 2200 mbar e o SVBL em 2150 mbar!?

Alguns mapas não mexeste como o N75 por exemplo

Acho que há muito a melhorar e para isso na minha opinião tens uma base optima golf IV 1.9tdi bem trabalhado ficam muito bom.

É a minha opinião
Abraço
Boxcar[/QUOTE


Bom dia caro amigo BAXCAR , muito obrigado pela a ajuda sou novo nisto e ainda estou a aprender.
Vou então rever o mapa e depois coloco aqui e se puder da lhe uma vista de olhos a ver que tal ficou desta vez.


Obrigado

Abraço

Paulo Perdigão
 

Paulo Perdigao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Caro boxcar segue o novo file, vamos la ver que tal esta este agora.

Obrigado
 

Anexos

  • GOLF IV TDI 115CV MOD 1.rar
    136.3 KB · Visualizações: 29

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boas, vou deixar aqui um ficheiro para veres o que eu quero dizer, com não entender os teus mapas e as tuas alterações.
Na minha opinião tem que se fazer cálculos e os mapas estão ligados uns aos outros por esses cálculos e seguem um raciocínio. espero te ajudar. Depois diz o que achas-te
Qualquer duvida, manda mensagem, naquilo que eu poder ajudar.

Abraço
Boxcar

Ver anexo EDC15_tuning.rar
 

Paulo Perdigao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado Boxcar vou estudar este pdf com atenção a ver se percebo melhor o funcionamento dos mapas.

Mais uma vez Obrigado

Abraço

Paulo Perdigão
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Então a maquina já tem repro?

Abraço

Boxcar
 

Paulo Perdigao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Então a maquina já tem repro?

Abraço

Boxcar



Boas Boxcar ainda ñ, falta me ainda alterar o mapa, e tenho alguma duvidas no que toca ao tempo de injeção e na N75.
Tenho de perder mais umas horinhas a perceber mais akilo, talvez no fds.

Obrigado
 

Paulo Perdigao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas Boxcar ainda ñ, falta me ainda alterar o mapa, e tenho alguma duvidas no que toca ao tempo de injeção e na N75.
Tenho de perder mais umas horinhas a perceber mais akilo, talvez no fds.

Obrigado


Boa noite Boxcar da um avista de olhos agora neste mapa sff e diz me o que achas sff.


Obrigado


Abraço
 

Anexos

  • GOLF 115 cv MOD 2.rar
    137.6 KB · Visualizações: 25

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
amigo acho que ainda podes melhorar muito mais este mapa, tenta procurar mais informação acerca da tua centralina.
 

Paulo Perdigao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
amigo acho que ainda podes melhorar muito mais este mapa, tenta procurar mais informação acerca da tua centralina.

Boas Boxcar é que o meu TDI ja conta com 310 mil Km, e tenho receio de por mta carga.
Para ele ficar melhor voltava a mexer em todos os mapas ou alterava só alguns, tipo torque + pressão ou na injeção que me dizes???


Obrigado
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Desculpem opinar no assunto mas tenham atenção á carga que metem e como é metido , quando é pouco até compensa ao carro mas quando se começa a puxar mais não se esqueçãm que tem de mudar outras coisas no motor para reforçar, ou seja aguentar a cavalagem e o torque para não partir.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Concordo plenamente com que dizes amigo slayer1973. Penso que a ideia do nosso amigo Paulo apenas seja dar mais uns 10 ou 15 cavalitos ao carro. Mas julgo que principalmente quer compreender como se faz uma repro, Pelo menos é nesse sentido que o estou a tentar ajudar.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boas Boxcar é que o meu TDI ja conta com 310 mil Km, e tenho receio de por mta carga.
Para ele ficar melhor voltava a mexer em todos os mapas ou alterava só alguns, tipo torque + pressão ou na injeção que me dizes???


Obrigado

Amigo Paulo aconselho a ler novamente o pdf que te enviei. São "instruções" para um stage 1 neste carro. o que deve dar uns 10 a 15cv. Tem atenção aos mapas originais e aos modificados. Qualquer duvida cá estarei.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Desculpem outra vez a intrusão, obrigado amigo boxcar.
Quanto ao aumento por 20 cv não faz mal ao carro porque aguenta bem sem modificar mais nada, agora o torque sim dependendo da força de torque que se mete e como se mete pode ter consequencias em várias peças uma delas a embraiagem.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Amigo não é intrusão nenhuma acho que todas as opiniões são bem vindas.
 

Paulo Perdigao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Concordo plenamente com que dizes amigo slayer1973. Penso que a ideia do nosso amigo Paulo apenas seja dar mais uns 10 ou 15 cavalitos ao carro. Mas julgo que principalmente quer compreender como se faz uma repro, Pelo menos é nesse sentido que o estou a tentar ajudar.

Boas Slayer e Boxcar sim o que quero fazer é uma coisa soft uns 15 , 20cv, porque ñ vou trocar nem turbo nem injetores ne nada do genero pelo menos por agora ñ.
Dizem que estes motores até uns 140cv é fiavel com material de origem, mas ñ quero tanto visto ja ter 310 mil Km e é carro do dia a dia.
A minha pgt agora era em que mapa ou mapas mexer para que ele fique um pouco melhor.
Ou deveria rever topo o trabalho feito?


Obrigado


Abraço
 
Topo