• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reclamação MEO S.A

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Quero fazer uma reclamação para MEO sobre uma caixa de fibra optica metida esta semana na parede de um prédio do qual sou proprietário sem o meu consentimento nomeadamente furaram a parede a seu belo prazer e como não me encontro em Portugal fui alertado por um vizinho.

A minha duvida é se existe algum departamento especifico com morada especifica para este assunto ou se a reclamação vai para sede desta empresa e depois dentro da mesma é reencaminhada

sede
MEO Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.
Av. Fontes Pereira de Melo, nº 40, 1069 -300 Lisboa
 

R@ul

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
1,518
Gostos Recebidos
0
@Boas, jchaves
Geralmente fazem sempre isso sem pedirem autorização
Podes reclamar diretamente na meo ou então na câmara municipal
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
@Boas, jchaves
Geralmente fazem sempre isso sem pedirem autorização
Podes reclamar diretamente na meo ou então na câmara municipal

Se o fazem geralmente é porque ou o propriatario deixa ou tipo a socapa como foi o caso ,na mesma rua varios propriatarios não deixaram meter e eles simplesmente não meteram porque naturalmente não podem fazer o que bem lhes apetece, no meu caso como estou no estrangeiro foi facil .

Já foi um familiar a uma loja MEO mas disseram que não era ali a reclamação era num outro espaço pertencente a MEO ,se deslocou ao outro espaço e disseram que era na loja o tal jogo do empurra quando se trata de reclamações ,
quanto a Camara Municipal pode la ir alguem ,mas não sei até onde vai a responsabilidade do municipio que só lhe da uma licença para obras em dominio público e nunca em privado como é o caso nem nunca poderia dar para esse fim .

Eu até podia dar autorização ,mas o que me irrita é a prepotencia destas empresas que se acham no direito de fazer o que lhes da na real gana em dominio mesmo privado e isso não admito como a mesma empresa ao contrario não o iria permitir , por isso vou tentar saber se existe alguma morada da MEO onde estão esses serviços ou caso contrario mando para sede da mesma em carta registada com aviso de recepção.
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
@ jchaves .... não existe nenhum departamento especifico para isso! Esses serviços 99,9% das vezes é feito por empresas privadas ao serviços deles.
A reclamação é como tu dizes carta registada a empresa, mas..dificilmente vais receber resposta, a resposta é rápida quando retirares a caixa da parede.....

digo-te isto por experiência própria.... Já uam vez tive de cortar uns cabos suspensos numa parede minha e que atravessavam uma varanda, reclamei varias vezes e o jogo do empurra era sempre o mesmo.... depois de deitar abaixo em menos de 24 horas foi resolvido e tiveram de passar os fios por outro lado e nada suspenso na minha propriedade.....

Claro fiquei com os furos na parede e com o trabalho de cortar os fios! LOL.... para resolver isso tinha que ir a tribunal, eles não quiseram ir e eu tenho certeza que me ficou mais barato tapar eu os furos que eles fizeram........ LOL

Força nisso não os deixes abusar!
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
@ jchaves .... não existe nenhum departamento especifico para isso! Esses serviços 99,9% das vezes é feito por empresas privadas ao serviços deles.
A reclamação é como tu dizes carta registada a empresa, mas..dificilmente vais receber resposta, a resposta é rápida quando retirares a caixa da parede.....

Pois eu sei que estes trabalhos são feitos por uma empresa externa a MEO subcontratada para tal ,mas naturalmente a responsabilidade é sempre da MEO .

O que vou fazer é mandar uma carta registada a dar conta do desagrado e a dar X tempo para resolverem o problema (tirarem a caixa ) .
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Pois eu sei que estes trabalhos são feitos por uma empresa externa a MEO subcontratada para tal ,mas naturalmente a responsabilidade é sempre da MEO .

O que vou fazer é mandar uma carta registada a dar conta do desagrado e a dar X tempo para resolverem o problema (tirarem a caixa ) .

Existem coisas do arco da velha...........

Olha eu que nem me importava que me fizessem 2 furos na parede da minha casa para colocarem lá a caixa da fibra............

Chaves quando retirares a caixa(nao irás ter outra soluçao) envia-ma pelo correio já sabes onde moro loool
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
jchaves, porque não informas junto da Deco? Pelo menos seria mais um apoio.
 

malagas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
314
Gostos Recebidos
0
faz como eu, no teu caso faz um muro à frente da caixa lol

a mim aconteceu que quando quis vedar a minha propriedade existia um poste mesmo no local onde passava o muro... pedido para aqui, reclamação para acolá e na volta já tinham passados 3 meses...
fartei-me daquilo e passei-lhe com betão armado na cepa que ainda hoje lá está plantado no meio do muro lol já lá vão 25 anos :D
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Existem coisas do arco da velha...........

Olha eu que nem me importava que me fizessem 2 furos na parede da minha casa para colocarem lá a caixa da fibra............

Chaves quando retirares a caixa(nao irás ter outra soluçao) envia-ma pelo correio já sabes onde moro loool

avense o que esta aqui em causa é o quero posso e mando de algumas empresas que se acham no direito de fazer o que bem lhe apetece em propriadade alheia , eu até poderia dar autorização ,mas esta gente mete e é tudo nosso isso é que me deixa lixado ,irritado e ffff .
O pior é que estou numa zona historica e nem imaginas o trabalho que foi na altura para reconstruir e a dita parede é toda em pedra que me foi imposta na pela camara municipal e nem te passa pela cabeça o que isso me custou a mais para vir agora uns senhores de peito feito e furarem como lhes apetece.

Agora passando ao problema e para veres o que estas empresas se acham mais que os outros nem tinham licença do municipio para fazer qualquer obra na rua .

Um familiar se deslocou ao municipio para fazer uma queixa e o engraçado se tem graça não existia la qualquer licença para qualquer obra da dita empresa na rua e já existindo la mais queixas ,a engenheira da CM do departamento telefonou ao fiscal da PT para este tipo de obras e ficou de la irem tirar a dita caixa terça feira desta semana que espero bem seja assim e deixem a parede já não vai ficar como estava mas o mais parecido ao que estava a nivel de estetica .

Outra coisa a rua teve obras a uns 12 anos e já ficou com infraestruturas debaixo do solo para levar todos os cabos futuros de telecomunicações e não só.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
avense o que esta aqui em causa é o quero posso e mando de algumas empresas que se acham no direito de fazer o que bem lhe apetece em propriadade alheia , eu até poderia dar autorização ,mas esta gente mete e é tudo nosso isso é que me deixa lixado ,irritado e ffff .
O pior é que estou numa zona historica e nem imaginas o trabalho que foi na altura para reconstruir e a dita parede é toda em pedra que me foi imposta na pela camara municipal e nem te passa pela cabeça o que isso me custou a mais para vir agora uns senhores de peito feito e furarem como lhes apetece.

Agora passando ao problema e para veres o que estas empresas se acham mais que os outros nem tinham licença do municipio para fazer qualquer obra na rua .

Um familiar se deslocou ao municipio para fazer uma queixa e o engraçado se tem graça não existia la qualquer licença para qualquer obra da dita empresa na rua e já existindo la mais queixas ,a engenheira da CM do departamento telefonou ao fiscal da PT para este tipo de obras e ficou de la irem tirar a dita caixa terça feira desta semana que espero bem seja assim e deixem a parede já não vai ficar como estava mas o mais parecido ao que estava a nivel de estetica .

Outra coisa a rua teve obras a uns 12 anos e já ficou com infraestruturas debaixo do solo para levar todos os cabos futuros de telecomunicações e não só.

Não tem licenças para tal mandas um email que vais cortar tudo se for ignorado da-lhe com força

estes tipos cobram passagens aos utilizadores destas mesmas linhas mas tudo vai ter aos mesmos "municípios" o verdadeiro proprietário recebe uma rede de cabos para secar roupa , tipo bairro da lata
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
antes de mais, terás que ver a legislação em vigor. fazer esse tipo de trabalho quando não há tubos para o efeito, pode ser legal. pode não ser legal se houver alternativas ou se por qualquer motivo houve negligencia e poderia ter ficado um serviço melhor aparentemente. ou ainda se a caixa poderia ser mudada para outro local remediando assim a estética. tens que te informar primeiro. danificar o que é da propriedade dos outros, mesmo sendo um problema danoso, ocorres em crime.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
antes de mais, terás que ver a legislação em vigor. fazer esse tipo de trabalho quando não há tubos para o efeito, pode ser legal. pode não ser legal se houver alternativas ou se por qualquer motivo houve negligencia e poderia ter ficado um serviço melhor aparentemente. ou ainda se a caixa poderia ser mudada para outro local remediando assim a estética. tens que te informar primeiro. danificar o que é da propriedade dos outros, mesmo sendo um problema danoso, ocorres em crime.
Danificar o que é dos outros é crime?
Entao coloca o "teu" carro dentro da minha propriadade que secalhar nao sei talvez um pouco de vento faz cair uma árvore a baixo e danifica o teu carro.

E eu dps pergunto-te onde está a tua autorizaçao para colocares o teu carro na minha propriadade devidamente assinalada..........
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O flag tem razão. O facto de termos algo na nossa propriedade pertencente a uma empresa privada ou pública, não nos dá direito de tentar tirá-lo ou mesmo danificar o material. Caso isso acontece, o proprietário incorre em coima por negligência. O melhor é contactar os responsáveis.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
O flag tem razão. O facto de termos algo na nossa propriedade pertencente a uma empresa privada ou pública, não nos dá direito de tentar tirá-lo ou mesmo danificar o material. Caso isso acontece, o proprietário incorre em coima por negligência. O melhor é contactar os responsáveis.

como assim?

Entao uma coisa que está na minha propriadade nao nos dá o direito de fazer o que quisermos?
Para lá estar é pk alguem cometeu antes um crime certo?
óbvio que para remediar um erro,nao devemos de cometerb tambem.

Outro exemplo surreal eu encontro 1000 euros na minha propriadade nao posso queima-lo pk alguem o colocou lá e nao é meu? Nao faz sentido pois nao?
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
?
A "caixa" está "cravada" na propriedade e não dentro da propriedade!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
?
A "caixa" está "cravada" na propriedade e não dentro da propriedade!

E existe alguma diferença para este caso?
Estando cravado na propriadade e nao dentro da propriadade,já nao a pode retirar?
Estando junto ao muro é uma coisa,agora fazer furos para a cravar já é outra.......
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
como assim?

Entao uma coisa que está na minha propriadade nao nos dá o direito de fazer o que quisermos?
Para lá estar é pk alguem cometeu antes um crime certo?
óbvio que para remediar um erro,nao devemos de cometerb tambem.

Outro exemplo surreal eu encontro 1000 euros na minha propriadade nao posso queima-lo pk alguem o colocou lá e nao é meu? Nao faz sentido pois nao?

Que grande salada russa que fazes avense. Ainda com exemplos sem sentido, essa dos 1000 euros é para rir.:Espi06:

Obviamente o que se passou foi a instalação de uma caixa com a finalidade para a prestação de serviço, que para ser removido, terá de ser feito uma reclamação, demonstrando não estar interessado. Tudo dentro dos trâmites legais. O processo pode ser demorado.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Que grande salada russa que fazes avense. Ainda com exemplos sem sentido, essa dos 1000 euros é para rir.:Espi06:

Obviamente o que se passou foi a instalação de uma caixa com a finalidade para a prestação de serviço, que para ser removido, terá de ser feito uma reclamação, demonstrando não estar interessado. Tudo dentro dos trâmites legais. O processo pode ser demorado.
Eu até nao digo que as coisas tenham que ser feitas dessa forma,para nao termos chatices...........

Mas como pode ser possivel que para se colocar uma caixa para prestaçoes de serviços em local alheio,nao seja preciso seguir os transmites legais?

Pk é que para um lado nao é preciso e agora para resolver seja preciso?
E ainda por cima danificaram propriadade alheia,eu realmente a nivel de questoes legais entendo mt pouco ou nada,e sendo para prestaçoes de serviços ou nao eu nao faria reclamaçao nenhuma,retirada do meu prédio e mais nada,quando viessem reclamar,entregava a caixa e mais nada e que colocassem noutro sitio,só pelo abuso........

Será que estou assim tao enganado? A lei nao estaria do meu lado se eu resolvesse as coisas desta forma?
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
O desconhecimento da lei não implica o não cumprimento da mesma.
Não é fácil argumentar com quem tudo sabe mas, também exagerando um pouco, os toldes dos estabelecimentos comerciais estão cravados no "espaço privado" mas, como ocupam espaço público, tem que se pagar para os ter ...
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Avense, se danificasse o material que é de propriedade privada, recebias como compensação, uma notificação em casa por danos materiais, a ser pago no prazo limite. No caso deles, agiram na necessidade de alargar os serviços legais, mas ao fazer, cometeram lapso, não tendo feito um estudo prévio da zona. Apenas seriam acusados de negligência e teriam de resolver o problema. Mas se danificarem o local ao retirar a caixa, a empresa terá de indemnizar o proprietário. O certo é que estes processos podem ser demorados.
 
Topo