• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reclamação MEO S.A

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O desconhecimento da lei não implica o não cumprimento da mesma.
Não é fácil argumentar com quem tudo sabe mas, também exagerando um pouco, os toldes dos estabelecimentos comerciais estão cravados no "espaço privado" mas, como ocupam espaço público, tem que se pagar para os ter ...

Nesse caso, seria melhor o jchaves postar aqui umas fotos do local para fazer uma avaliação, mostrando o local onde foi instalado a caixa.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
?
A "caixa" está "cravada" na propriedade e não dentro da propriedade!
Ainda bem que não és legislador :msnm_com_br007-03:,
então por essa lógica qualquer empresa pode meter na parede de propriadade privada as caixas que lhes apetecer e quando lhes apetecer a MEO metia uns quantas vinha a NOS outras tanta e outras empresas igual e esta tudo bem .....e tinhamos uma fachada tipo Art déco da tecnologia .

Felizmente a lei não é assim.
E depois aqui para alem da irregularidade de se apropriarem de espaço privado cometeram outras

_Não tinham qualquer licença da CM para qualquer obra do género na rua
_A uns anos quando essa mesma rua teve obras de fundo foi deixado todas as infraestruturas no subsolo para implantação da cabos para telecomunicações quer de net quer de tv cabo .
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que a vida real é diferente da virtual onde se pode usar o estilo Kim lá da CN.
Quando não se quer ler por se partir de pressupostos xenófobos corre-se o risco de errar como quase sempre.
Esse comentário teria alguma lógica se tivesse escrito que o que eles fizeram era legal mas apenas salientei a diferença do exemplo citado "dentro da propriedade".
Ainda bem que a lei geral não é a do forum senão os empregados da empresa (que apenas cumpriam ordens) já tinham sido expatriados, no mínimo!
Se eu não tivesse razão já terias retirado ou, como não estas perto, "mandado" retirar a dita caixa.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Discussão interessante....

Sabem, onde eu moro e falando com o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, em determinada altura, pergunto o seguinte: coloca-se um tapete novo e passados dias abre-se uma vala destruindo todo o piso da rua durante mais de um mês??? porque não se programam estas coisas????

A resposta é do mais educativo que se pode ter:

Sabes, (diz-me ele) antes de se colocar o tapete de alcatrão foi perguntado a todas as entidades relevantes se havia alguma obra projectada para aquela zona nos próximos meses/anos e a resposta foi negativa.

Passada uma semana andava determinada empresa a abrir uma vala para meter cabos.

É assim que se trabalha no nosso pobre País, sem respeito por nada nem por ninguém.

Significa isto que nem as entidades públicas têem força para modificar este estado de coisas. Estas empresas fazem o que querem e, sobra-lhes tempo.

Cumps

Feraida
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
É isso mesmo Feraida, primeiro pergunta-se as entidades se existe um plano para aquela área, a resposta é negativa, mas esquecem essas mesmas entidades de perguntar o motivo da pergunta. E assim surgem oportunismo baseado no que o outro disse segundo a interpretação de quem mais convém.
 

ricapereira80

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2016
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Lembro-me de ter no terreno dos meus avós um poste de madeira da PT encostado lá num topo e aquilo era quase imaculado, para os meus avós podia fazer-se tudo menos tocar no poste porque "vem a companhia e pagamos uma multa". Portanto, isto é o reflexo daquilo que, no passado, o povo por necessidade, receio, desconhecimento, permitia se que se fizesse. Compete-nos a nós agora tentar mudar essas más práticas. Mas ao tirares ou destruires a caixa, estarás a ir pelo caminho errado e a perder a razão. Queixa-te à deco, anacom, livro de reclamações, autarquia, vai ser uma grande dor de cabeça mas pelo menos evitas de passar de lesado a culpado.
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
A melhor coisa que fizeram foi fazer a reclamação no município, sendo uma zona histórica, ninguém tem mais interesse do que eles em preservar o património, alem do mais que eles têm mais força que um cidadão comum, resta-te aguardar e ver se vão retirar a caixa.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
o código penal é bem claro. não se pode cometer um crime com o fim de responder a outro crime. existem tribunais e providencias cautelares para o efeito. danificar o que é dos outros e tratando-se de uma prestação de serviços, é muito complicado. o risco de crime existe sempre. o avense não tem razão em nada do que disse.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
o código penal é bem claro. não se pode cometer um crime com o fim de responder a outro crime. existem tribunais e providencias cautelares para o efeito. danificar o que é dos outros e tratando-se de uma prestação de serviços, é muito complicado. o risco de crime existe sempre. o avense não tem razão em nada do que disse.

Tens razão flag, mas é a mentalidade portuguesa no seu melhor.:msnm_com_br007-03:
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Eu nao disse que tinha razao,e que talvez por ventura nao seria a melhor opcçao fazer as coisas da forma que sugeri.

Mas se fosse na minha propriadade,nao me interessa nada as opinioes deste ou daquele,ou de super dotados a nivel da lingua portuguesa para se sentirem superiores ao outros(mas que no fundo sentem é inferioridade) eu retirava a caixa,pk o prédio é meu e nao dei autorizaçao para tal.......
Teria sempre o cuidaddo para nao estragar a dita caixa e mais nada.
Pagar multa? sim se á posterior tivesse que pagar,pagava mas na minha propriadade quem manda sou eu,nao é nenhuma empresa que me vem pagar as contribuiçoes da mesma..............

Esta sim é a minha razao,estando certa ou nao,sendo mentalidade retrógada ou nao era assim que eu faria.

cumprimentos
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Típica mentalidade portuguesa.:Espi41:
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Típica mentalidade portuguesa.:Espi41:
E é essa mentalidade portuguesa que referes significa o que?
Eu sei o que queres dizer mas prefiro que sejas tu a escrever......

Mentalidade portuguesa é sim as tais empresas fazerem o que querem e bem lhes apetece,e para fazer isso nao vao a municipios,nao vao á deco etc...........

Mas para o lesado resolver dps a situaçao que em nada tem ou teve culpa é que tem k ir á deco á camera municipal etc.......

Esses super dotados entao deveriam era estar a tentar que a tal mentalidade dos portugueses melhorassem e nao estarem aqui a perder tempo em foruns ou a vigiar nao sei o que............

Eu como sou um toninho,que a minha mentalidade é tao mediúcre como estás a tentar insinuar sou operário textil,pk nao dou para mais,mas pelo menos abro os meus horizontes para querer aprender,os tais super dotados como se axam que sao melhores do que os outros(que nao o sao) pensam que já nada teem para aprender..............

Volto a repetir,poderia nao ser a melhor forma de resolver as coisas nesta situaçao,poderia até ter que pagar uma multa mas a dita caixa eu retirava-a sendo ela para prestaçoes de serviços ou nao,na minha propriadade só lhe mexe quem eu autorizar....

daqui a pouco lembra-se de colocar um coqueiro na minha propriadade para dar cocos para a comunidade e dizem que é para prestaçao de serviços heheheheheheheh

Esta sim é a minha mentalidade........
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Com o devido respeito aos operários fabris, pois cultos existem em todas as categorias sociais (uns mais que outros dado a natureza do serviço), nunca chamei ignorante alguém por ser operário ou jardineiro, mas por falta de conhecimentos e pensar que sabem tudo, mas ninguém sabe tudo.

Quanto ao teu argumento avense, tu é que demonstraste complexo de inferioridade, ao associares a tua opinião ao facto de seres operário fabril. Com essa argumentação mostrastes a tua mentalidade típica portuguesa: pensar que só os engravatados é que são instruídos.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Com o devido respeito aos operários fabris, pois cultos existem em todas as categorias sociais (uns mais que outros dado a natureza do serviço), nunca chamei ignorante alguém por ser operário ou jardineiro, mas por falta de conhecimentos e pensar que sabem tudo, mas ninguém sabe tudo.

Quanto ao teu argumento avense, tu é que demonstraste complexo de inferioridade, ao associares a tua opinião ao facto de seres operário fabril. Com essa argumentação mostrastes a tua mentalidade típica portuguesa: pensar que só os engravatados é que são instruídos.

mas eu nem falei em engravatados loool........
simplesmente fiz um juizo de valor da tua observaçao,pk já te conheço e sabes mt bem do que falo,foi mesmo só por isso lool...........
 
Última edição:

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
tou a gostar destas conversas improprias para a questão que foi levantada.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Novos episódios se seguem

Como tinha referido em posts anteriores ,
segundo o próprio fiscal da MEO (da zona ) se tinha comprometido com a a Eng da C M do departamento de licenças de obras em remover esta terça a dita caixa e depois do mesmo ter referido isso mesmo a um familiar via tel que fez a queixa na CM, até hoje a dita caixa esta la e o dito Senhor já nem se digna atender o tel.

Como tal vai seguir a mesma queixa por duas vias para não dizerem que não sabem de nada
_Uma vai ser entregue na própria loja da MEO na minha localidade
_Outra segue para os serviços centrais da MEO por carta registada e aviso de recepção
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido
A dita caixa já foi removida mas so na semana passada e depois de mais um telf .
 
Topo