• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV SAMSUNG LE32A336J1NXXC não acende

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal, se puderem adradeço uma ajudinha.

tenho uma tv com avaria SAMSUNG LE32A336J1NXXC..s/n AQ9Z34QQB30387L.. tem a luz vermelha acesa em stand by, as tensões no cabo que vai para a placa principal são 5,28v, 0,24v ,011v e alguns 0, depois quando carrego pra acender a luz vermelha pisca 5 vezes me parece e fica sem luz no led e as tensões são 4,48v, 5,28v, 18,28v, 2,38 e alguns 0. a placa principal e a t-con quando coloco a mão ficam meio mornas..a Dúvida é : ou é a placa principal ou a placa PSU (fonte de alimentação).

Com os melhores cumprimentos e obrigado

Paulo
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal..obrigado na mesma pela vossa disposição, já dei com a avaria do lcd..era o Diodo Schottky DM851 (YG865C10) que estava sem solda num pino, foi só ressoldar os 3 pinos e já está a funfar..muito obrigado por este forum existir.

Cumprimentos

Paulo
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal

voltei outra vez com o mesmo tv..Ele agora já acende mas se tiver muito tempo desligado só acende ao fim da segunda ou terceira vez,aparece a imagem e desaparece, aparece a imagem e desaparece e depois desligo o tv e volto a ligar e ás vezes fica acesa depois de estar acesa já não apaga..haverá mais alguma avaria no tv? alguma ajudinha?obrigado

Cumprimentos

Paulo
 

jorgeavlobo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2013
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Já me aconteceu também com uma Samsung, o que eu fiz foi ir ao Google e procurar por problemas semelhantes.
Ao que parece é muito comum alguns condensadores avariarem (a parte de cima dos mesmos fica inchada).

Procurei no youtube e estavam lá alguns videos que ensinavam a fazer a reparação.

E até foi fácil, abrir a TV, tirar os condensadores "inchados", ler as especificações dos mesmos, ir a uma loja de electrónica (Robert Mauser) e comprar condensadores semelhantes por alguns cêntimos, voltar a casa, soldar os condensadores e montar a TV. Voilá ficou como nova.

Informo-te que de 0 a 10 os meus conhecimentos de electrónica eram 0!!! E fui capaz de arranjar a TV.

Boa sorte e abraço!
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Jorge, obrigado por responderes..eu também tou desconfiado que sejam alguns condensadores e devem ser perto do DM851 que era onde estava a primeira avaria, mas por cima não encontro nenhum inchado, ás vezes acontece e é mais fácil de o descobrir mas assim vou ter que os dessoldar e medir com o capacimetro ou ir substituindo todos..vou então ver e depois digo alguma coisa..Se alguém souber de ser outra coisa dá aí uma ajudinha..obrigado

Cumprimentos

Paulo
 

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Eu esqueci-me de mencionar, a tv quando liga fica com som e sem imagem depois de tentar 2 ou 3 vezes ela lá fica com imagem.

Paulo
 

jorgeavlobo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2013
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
O que me acontecia era que a ligava e não tinha som nem imagem, por vezes demorava 30 minutos até dar som e imagem e a luz vermelha ficava a piscar.
 
Topo