• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criar site Uploads

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Boas a todos
no titulo queria dizer "Nuvem/Cloud)
Bem, com tantos fechamentos de sites de Uploads (megaupload, mega, rapidshare etc) estou com a iniciativa de tentar fazer alguma coisa simples mas antes disso venho aqui exclarecer algumas coisas antes de começar a por maos á obra, entretanto o que pretendo fazer é algo "limitado" a um X pessoas, talvez 20 no máximo depende depois dos testes que irei fazer, mas a minha dúvida não está aqui.

Até que ponto se pode dizer que é ilegal este tipo de sites, visto que não andarei a espreitar o que os utilizadores por lá têm, não sabendo se têm nada ilegal ou não :msnm_com_br007-03:
não sei até que ponto está a lei nem o que pode fazer neste tipo de situações
Obrigado
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Eu acho que tudo terá haver se é ilegal ou não naquilo que lá é alojado...

Muitos fecharam ou foram obrigados a fechar por ter conteúdos ilegais.

Abraço
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
exacto, mas o problema é que será praticamente impossivel conseguir saber se o conteudo é ilegal
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
sim é uma tarefa dificil, pois tb nao podes estar a ver o que lá alojam... por muitos motivos e um deles é a privacidade. A não ser que atraves do nome do arquivo se consiga ver mais ou menos o que é...
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
sim é uma tarefa dificil, pois tb nao podes estar a ver o que lá alojam... por muitos motivos e um deles é a privacidade. A não ser que atraves do nome do arquivo se consiga ver mais ou menos o que é...

pois mas torna-se dificil se saber, mesmo com algum script de detecção não existe forma que resulte a 100%
E claro não andarei a bisbilhotar o que andam a meter derivado a privacidade como referis-te e muito bem e avários diretos

Como será determinado a X pessoas, talvez consiga arranjar forma, mas mesmo assim não sei não...
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Se for com isto para a frente será um sistema à pagar, talvez não irei fazer nenhum espaço gratuito, agora também queria saber se terei de declarar isto mas finanças, pergunto isto porque sempre me disseram que um sistema que inclua dinheiro pode ser considerado mini empresa, talvez haja um valor mínimo para ser considerado não sei... será verdade?
Faz sentido mas não sei se será verdade, o Facebook, olx etc penso que sejam declarados
 
Última edição:

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Seja qual for o valor ( mesmo que não tenhas qualquer lucro) desde que tenhas algo que recebes valores em troca de algo que comercializas tens de pagar impostos e estar registado.

A única excepção é para donativos.

Quanto ao script em site há muita coisa grátis pela net, eu em tempos criei um mas a concorrência é enorme e os custos para ter um bom serviço também, por isso desisti!

Podes ver >>>>>>>>> AQUI <<<<<<<<<<< um exemplo totalmente funcional e muito completo desse tipo de sites!

Boa sorte para o projecto!
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Seja qual for o valor ( mesmo que não tenhas qualquer lucro) desde que tenhas algo que recebes valores em troca de algo que comercializas tens de pagar impostos e estar registado.

A única excepção é para donativos.

Quanto ao script em site há muita coisa grátis pela net, eu em tempos criei um mas a concorrência é enorme e os custos para ter um bom serviço também, por isso desisti!

Podes ver >>>>>>>>> AQUI <<<<<<<<<<< um exemplo totalmente funcional e muito completo desse tipo de sites!

Boa sorte para o projecto!

boas
O meu problema não é criar o site, mas sim saber um pouco mais das leis em relação a este serviço
Pois, mas então assim torna-se dificil, claro que não irei meter para Donativos, senão não iria ganhar nada, seria prejuizo total, 80/90% dos utilizadores não faziam donativos nenhuns
Se for com isto para a frente seria para ter algum lucro, mesmo se mete-se publicidades não iria adiantar de muito!
Pagar imposto não pago, não irei fazer uma coisa, ter o trabalho todo, investir dinheiro para depois andar a dar ao estado, para isso prefiro ficar quieto...

será que não existe outra forma?
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Realmente em termos de donativos tens razão, ias ficar a ver navios...

Mas a unica solução mesmo para não pagares imposto é mesmo a situação de donativos, pois se for a pagar podes ser descoberto e ai a coisa pode doer muito.
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
pois mas donativos não ganho, metade das pessoas não irão contribuir, tambéem não irei fazer isto para encher pneus, ou é para ganhar ou não é!
Mas já estou a perder a ideia sendo assim, pagar impostos para o estado isso é que não!
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Como sou uma pessoa que não gosta de desistir tão facilmente, vou trabalhar neste projeto e ver como a coisa corre
Vou começar por baixo, vou ter um número muito limitado de utilizadores.
De momento estou a pensar em meter 50gb mas depois logo se vê
Darei notícias brevemente sobre o mesmo

:espi28:
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Para quem costuma utilizar este tipo de serviços, podem me dizer +/- a velocidade que conseguem atingir ao fazer upload?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Então mete isso num rasp testei isso durante meia dúzia de meses e gostei mt.....

Enviado do meu HIGHWAY SIGNS através de Tapatalk
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Então mete isso num rasp testei isso durante meia dúzia de meses e gostei mt.....

Enviado do meu HIGHWAY SIGNS através de Tapatalk

o que eu vou fazer não é só para mim, é também para o pessoal interessado em armazernar as suas coisas, será uma alternativa aos sites Cloud
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Sim mas o k não entedeste lool? Dps adicionas discos de armazenamento ao rasp....eu cheguei a ter 4 terabytes de espaço.....

Enviado do meu HIGHWAY SIGNS através de Tapatalk
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Sim mas o k não entedeste lool? Dps adicionas discos de armazenamento ao rasp....eu cheguei a ter 4 terabytes de espaço.....

Enviado do meu HIGHWAY SIGNS através de Tapatalk

sim mas não vai dar muito bom resultado, porque para isso funcionar bem, vou precisar de uma boa velocidade o que eu não tenho, só tenho 10Mbs Down e de upload nem 1 mb tenho
E para que fique algo porreiro tem de ser num servidor
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Sim claro tens que ter a tua net em conta.....
Já agora o k tas a pensar instalar no servidor para fazer aquilo que queres?

Enviado do meu HIGHWAY SIGNS através de Tapatalk
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Sim claro tens que ter a tua net em conta.....
Já agora o k tas a pensar instalar no servidor para fazer aquilo que queres?

Enviado do meu HIGHWAY SIGNS através de Tapatalk

derivado ao trabalho tenho andado com pouco tempo para ver isso, mas ainda ando a procura do servidor
como vai ser algo simples e também aproveitar para fazer uns testes vou utilizar wamp server em windows, depois se tudo correr de forma esperada haverá melhorias tanto no servidor como no site...
 
Topo