• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

BOX satelite NOS

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Ola boas, precisava de uma informação se for possivel tenho uma box hd satélite da nos que ainda esta dentro da fidelização, a box e minha, fui obrigado a pagar 79 euros porque ia para França, questão, quando acabar a fidelização e possível continuar a ver os canais livres por satélite com essa box? obrigado
 

freitasjp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2013
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas, apos ser desligada a box deixa de dar canais, no entanto fica com alguns espanhois
 

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas, de qualquer maneira acho que, tendo uma boxe de satelite, que e minha, com a exceçao dos canais do pacote nos, devo ter direito a ver todos os canais livres que sao difundidos por satelite e tambem os canais da tdt, penso eu.
de qualquer maneira logo que termine a fidelizaçao, terei que fazer valer os meus direitos.
se nao for possivel por via legal, havera possibilidade de com algum software fazer com que a boxe seja util?
Obrigado
saudaçoes
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
se estás a pensar que os canais da tdt (rtp1, rtp2,sic, tvi) ficam a dar estes muito enganado, esses canais estão codificados no satélite, assim que cortares a assinatura vão deixar de dar
 

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
oOL
Nao funciona nada, esquece.

Ola James bom dia, eu nao vou esquecer, pois obrigaram-me a pagar a box, por lei quando a fidelizaçao terminar, a box tem que servir para alguma coisa, como fazer a sua funçaqo que éd descodificar o sinal de satelite, seja o asrtra, o hispasat ou outro qualquuer, sejam canais da russia da china ou do rais que os parta. Portanto sejam quais forem os canais, dep+ois de terminada a fidelizaçao, ou me devolvem o dinheiro, ou arranjam maneira de eu dar utilidade a box que é ver canais livres por satelite. Desde ja agradeço a vossa disponibilidade para ajudar, muito obrigado, mas eu vou lutar pelos meus direitos. Abraço
 

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Ola bom dia Pantufas, eu so quero que a box, depois de acabar a fidelizaçao continue a fazer o seu trabalho, descodificar sinal de satelite, os canais livres, seja do astra ou de qualquer outro, portanta a box tem que ter utilidade, pois eu paguei. Nao é por acaso que eles levantam todos os aprerelhos quando se muda de operador ou se termina o contrato, pelo menos com a nos é assim. Nao sei se sabes, que, por exemplo, se viveres num predio que nao tenha sinal de antena desde o inicio, portanto que so tenha sistema de cabo, as operadoras que fizeram o contrato na altura da construçao sao obrigadas a ceder gratuitamente os canais que normalmente seriam vistos pelo sisrema TDT, e isso que esta na lei. Muito obrigado. Abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
oOL

Ola James bom dia, eu nao vou esquecer, pois obrigaram-me a pagar a box, por lei quando a fidelizaçao terminar, a box tem que servir para alguma coisa, como fazer a sua funçaqo que éd descodificar o sinal de satelite, seja o asrtra, o hispasat ou outro qualquuer, sejam canais da russia da china ou do rais que os parta. Portanto sejam quais forem os canais, dep+ois de terminada a fidelizaçao, ou me devolvem o dinheiro, ou arranjam maneira de eu dar utilidade a box que é ver canais livres por satelite. Desde ja agradeço a vossa disponibilidade para ajudar, muito obrigado, mas eu vou lutar pelos meus direitos. Abraço
Não há nenhuma lei que obrigue um operador a "transformar" um receptor de satélite dum serviço pago em receptor de canais livres após o fim da fidelização, só porque o cliente o comprou, portanto boa sorte com a tua luta por esses "direitos".

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ola bom dia Pantufas, eu so quero que a box, depois de acabar a fidelizaçao continue a fazer o seu trabalho, descodificar sinal de satelite, os canais livres, seja do astra ou de qualquer outro, portanta a box tem que ter utilidade, pois eu paguei. Nao é por acaso que eles levantam todos os aprerelhos quando se muda de operador ou se termina o contrato, pelo menos com a nos é assim.
Os operadores só levantam os equipamentos de aluguer.

Nao sei se sabes, que, por exemplo, se viveres num predio que nao tenha sinal de antena desde o inicio, portanto que so tenha sistema de cabo, as operadoras que fizeram o contrato na altura da construçao sao obrigadas a ceder gratuitamente os canais que normalmente seriam vistos pelo sisrema TDT, e isso que esta na lei.
Isso não está em lei alguma. Aquilo que a, na altura, TV Cabo fez foi ilegal pois os construtores eram obrigados por lei a instalar antena nos prédios com 4 ou mais fracções e muitos fizeram "acordos" ilegais com a TV Cabo para eles fornecerem os canais ao prédio e assim não terem de instalar uma antena colectiva. Eu conheço muitos prédios em que isso foi feito e hoje em dia a NOS não tem qualquer problema em desligar o sinal aos condóminos que não têm contrato com eles, pois não são legalmente obrigados a fornecer os 4 canais de borla a ninguém. Também conheço alguns casos em que o condomínio pôs o construtor em tribunal por o prédio não ter antena e o construtor foi obrigado a instalá-la, mesmo passados muitos anos desde o fim da construção.

DX2
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Acho que o DX2 disse tudo! Acho também que de uma próxima vês que assinares um contrato, que o deves ler bem, pois está lá escrito o que vais aceitar! Assim evitas estes problemas!!

Essa box se não for na nos, legalmente não dará para mais nada!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

_james_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2015
Mensagens
197
Gostos Recebidos
0
Quem te mandou comprar a box? Isso agora é um pisa papeis.
 

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Entao quer dizer que havera maneira de a por a funcionar de "outra" maneira?
Obrigado....
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Entao quer dizer que havera maneira de a por a funcionar de "outra" maneira?
Obrigado....

Primeiro e único aviso:
Atenção ao seguimento da conversa, outro post fora do contexto o tópico será encerrado e eventualmente tomadas medidas para a suspensão do membro que não obedeça às regras do fórum.
 

Matuska

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2016
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Os operadores só levantam os equipamentos de aluguer.


Isso não está em lei alguma. Aquilo que a, na altura, TV Cabo fez foi ilegal pois os construtores eram obrigados por lei a instalar antena nos prédios com 4 ou mais fracções e muitos fizeram "acordos" ilegais com a TV Cabo para eles fornecerem os canais ao prédio e assim não terem de instalar uma antena colectiva. Eu conheço muitos prédios em que isso foi feito e hoje em dia a NOS não tem qualquer problema em desligar o sinal aos condóminos que não têm contrato com eles, pois não são legalmente obrigados a fornecer os 4 canais de borla a ninguém. Também conheço alguns casos em que o condomínio pôs o construtor em tribunal por o prédio não ter antena e o construtor foi obrigado a instalá-la, mesmo passados muitos anos desde o fim da construção.

DX2

Boas amigos ... Os acordos imobiliários se forem cumpridos a NOS é obrigada e fornecer os 4 canais, inclusive o filtro da mesma deixa passar 12 canais , RTP1 RTP2 SIC TVI SICN EUROSPOR VH1 PANDA FOX MOV
 

Matuska

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2016
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Ola boas, precisava de uma informação se for possivel tenho uma box hd satélite da nos que ainda esta dentro da fidelização, a box e minha, fui obrigado a pagar 79 euros porque ia para França, questão, quando acabar a fidelização e possível continuar a ver os canais livres por satélite com essa box? obrigado

Boas... Se na factura que entregaram disser compra do equipamento e teu . Se não disser em quanto fidelizado não pagas aluguer após a fidelização passas a pagar . Se em relação a poderes ver canais livres com a box se ela tiver cfg manual

podes ver como por ex Powerbox .. Se for uma Pace ou zonbox já não da para colocar satélites manual
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas amigos ... Os acordos imobiliários se forem cumpridos a NOS é obrigada e fornecer os 4 canais, inclusive o filtro da mesma deixa passar 12 canais , RTP1 RTP2 SIC TVI SICN EUROSPOR VH1 PANDA FOX MOV
Esses acordos não têm qualquer valor porque são ilegais e foram feitos com a TV Cabo, que já não existe. A Zon ainda metia os filtros quando um condómino deixava de ser cliente mas agora com a NOS, acabou-se a papa doce. Os acordos foram feitos com os construtores que, na maioria dos casos, já não têm qualquer responsabilidade sobre o imóvel. Quando há um condomínio forte ou uma empresa de gestão de condomínios que sabe trabalhar, geralmente conseguem obrigar o construtor a instalar a antena colectiva que devia estar instalada desde o início mas quando o condomínio é desorganizado ou é do tipo "deixa-andar", as pessoas têm de recorrer à instalação de antenas individuais nas varandas ou no telhado, o que acaba por não ser ilegal, visto o prédio não ter antena colectiva. Quer dizer, fez-se uma lei para acabar com o emaranhado de antenas que havia nos telhados dos prédios e com estas "jogadas" estava a voltar-se ao mesmo.
Felizmente, esta "artimanha" durou poucos anos e em grande parte dos casos os condóminos acabaram por fazer um contrato com a TV Cabo/Zon para não ficarem sem televisão, que era exactamente o que a TV Cabo pretendia ao assediar os construtores com estes acordos ilegais. Um dos primeiros angariadores de clientes daqui da cidade até chegou a dizer às pessoas com quem contactava que as antenas iam acabar!

DX2
 

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Box Satelite nos

Bom dia companheiros, quero agradecer a todos que tentaram ajudar, uns mais outros menos, uns com muitas certezas, outros como eu sem nenhumas, mas com vontade de através da lei resolver os problemas.
Muito obrigado a todos......
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
A certeza é que essas boxs com o software que têm, sem um cartão do operador inserido, não funcionam de maneira nenhuma.
 

laparoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Primeiro e único aviso:
Atenção ao seguimento da conversa, outro post fora do contexto o tópico será encerrado e eventualmente tomadas medidas para a suspensão do membro que não obedeça às regras do fórum.

Ola PSonic, boa tarde, primeiro gostaria de saber quando e como sai fora do contexto, segundo, se percorrer todo o fórum encontro muita gente que, esses sim saem do contexto e avisos 0, quanto a suspensão, esteja a vontade, seria a primeira, e sinceramente ficava pouco afetado.
Eu só fiz perguntas com todo sentido, as respostas é que foram todas dadas, pareceu-me por agentes da NOS ou coisa parecida.
Em vez dessa prepotência, se todos se unissem para que as operadoras não fizessem dos clientes deficientes e burros, tenho a certeza que tudo isto funcionava melhor.
Pelos meus direitos vou lutar, e não é qualquer membro ou moderador de um fórum que me vai mandar calar.
 
Topo