• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ebay e Alfandega

DãoAfonsoHenriques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Sendo normal vem directo para Portugal? Como até agora?

Não percebi a pergunta ... Basicamente através do método que eles têm disponível eles enviam (creio eu ) da China para Inglaterra, e depois de Inglaterra para Portugal. Assim evita se que fique retido na Alfandega ...

EDIT: Onde acham que é o lugar mais correcto do fórum para fazer um post relativo à loja , bem como ao método?
 

mikemelga

GF Prata
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Agora que já paguei e recebi a conta......
Apresentação àAlfandega 8€
Entrega agendada 2.46€
Impresso 1.80
IVA 8.27€

O IVA é como eles querem, pois atribuem um valor ao artigo, mesmo eu tendo apresentado comprovativos de pagamento. O Artigo custou 30€ , mas pagou IVA sobre 35.98€.

"Em qualquer dos casos, o valor declarado ficará sempre sujeito à aceitação ou não, do mesmo, por parte das autoridades aduaneiras."........É claro que não aceitaram, pois sempre cobraram mais 2€ e isto multiplicado por centenas ou milhares de encomendas dá um boa receita. Agora quero ver o valor que vão atribuir a um a cabo HDMI, que mandei vir dos EUA e que custou cerca de 8.75€....
 

maior38

Banido
Entrou
Abr 17, 2013
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Recebi ontem, entregue em casa, a encomenda que mandei vir da Gearbest. O produto era o encomendado, e não paguei mais nada. A encomenda veio de aviao de Hong Kong para Inglaterra, de lá para Espanha, e daí para minha casa. Deixo uns links para ficarem com uma ideia melhor.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
 
Última edição por um moderador:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Recebi ontem, entregue em casa, a encomenda que mandei vir da Gearbest. O produto era o encomendado, e não paguei mais nada. A encomenda veio de aviao de Hong Kong para Inglaterra, de lá para Espanha, e daí para minha casa. Deixo uns links para ficarem com uma ideia melhor.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Amigos sabem perfeitamente que o gforum tem regras claras em relaçao aos links que vao ter a lojas comerciais,embora neste caso nao fosse esse,mas ao entrar no link apesar de ser um manual é sobre uma loja comercial e isso é considerado publicidade.........

Eu sei mt bem que a intençao nao é essa fazer publicidade mas sim transmitir ao pessoal como fazer para utrapassarmos a barreira da alfandega..........


Mas existe várias formas de voces colocarem links sem ir contra as regras da casa,e nao seria ético da minha parte dizer como fazer visto fazer parte da administraçao.........


Mas adianto-vos que um simples-(traço) resolve isso e mais nao digo,por isso é só voces usarem a vossa imaginaçao

cumprimentos
 

maior38

Banido
Entrou
Abr 17, 2013
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Caro Avense. Falha minha, e da qual peço desculpa. Obrigado .
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Recebi ontem, entregue em casa, a encomenda que mandei vir da Gearbest. O produto era o encomendado, e não paguei mais nada. A encomenda veio de aviao de Hong Kong para Inglaterra, de lá para Espanha, e daí para minha casa. Deixo uns links para ficarem com uma ideia melhor.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

quanto tempo demorou?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Caro Avense. Falha minha, e da qual peço desculpa. Obrigado .
ora essa nao tens nada que pedir desculpa........Só faltava mais essa eu criticar o pessoal que quer ajudar,nem pensar...

Mas ainda podes fazer aquilo que eu sugeri no meu post anterior nao sei se me fiz entender em relaçao aos links...........
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
escolhes-te a opção de envio como terrestre ou coisa parecida não foi?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Acabei de receber a carta da Alfandega, querem o meu NIF e Factura/Prova de pagamento.

Já falei com 2 pessoas dos CTT e nem eles sabem quais a regras, têm a mesma ideia que nós, "é à vontade deles". Vou tratar disto e vamos lá ver, pois se vier alguma coisa para pagar (por uma coisa q me custou 25€) é a primeira e ultima vez que vêem o meu dinheiro pois já começam a aparecer outras alterativas de envio. Querem ganhar todo e no final vão acabar por não ganhar nenhum.

Eh pah eu até aceito para quem faz revenda e afins, agora particulares que só mandam vir 1 ou 2uni do produto não faz qualquer sentido. Mas eles é que são os ditos engenheiros e economistas, então que voltem para a escolinha pois as contas que eles fazem é só para meia dúzia de meses e não a longo prazo. Somos apanhamos 1x pois as encomendas já estavam em curso, mas não seremos mais. Camelos...
 

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
bom dia,então uma pequena ajuda,tens algo para desalfandegar,se foi da china a factura que o vendedor imite não tem validade,mas se levares a prova de pagamento tipo do paypal eles aceitam,outra coisa ainda ontem estive lá e vi que a partir de 22,..€ terás de pagar iva como o meu tinha um valor de 1.5 não paguei nada a encomenda este praticamente um mês na alfandega.
boa sorte e vai com calma que eles amuam
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Mail acabado de enviar com os dados pedidos e o aviso igualmente assinado e digitalizado.
Sim enviei o comprovativo PayPal que também tem uma descrição breve do produto. Mas eles já abriram a encomenda com certeza, pois o aviso diz "Partes AUTO". Cromos!!!!
É para uma mota!!! ahahahahah

Aproveitei o e-mail para colocar a seguinte questão:
Aproveito desta forma para solicitar o vosso endereço on-line onde estão mencionados os critérios dos serviços de Alfandega, prazos, custos, objectos alvo de verificação, etc..

Pois isto não pode ser como bem eles entendem, tem que haver regras e essas têm que estar no mínimo em Diário da Republica para consulta.
 
Última edição:

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Mail acabado de enviar com os dados pedidos e o aviso igualmente assinado e digitalizado.
Sim enviei o comprovativo PayPal que também tem uma descrição breve do produto. Mas eles já abriram a encomenda com certeza, pois o aviso diz "Partes AUTO". Cromos!!!!
É para uma mota!!! ahahahahah

Aproveitei o e-mail para colocar a seguinte questão:


Pois isto não pode ser como bem eles entendem, tem que haver regras e essas têm que estar no mínimo em Diário da Republica para consulta.

´seria de uma grande ajuda se houve-se tabelas de valores das taxas a pagar, assim o pessoal bem que podia consultar e ficar a par de quanto iria pagar, ou até mesmo verificar se se justificava comprar fora da UE
Eu numa encomenda de 26€ tive de pagar, não sei se vais conseguir escapar com 25€
 

mikemelga

GF Prata
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Recebi ontem o cabo HDMI que veio dos EUA e para surpresa minha só paguei a entrega (2.46€), nem paguei os 8€ de apresentação à Alfandega. O cabo custou menos de 9€.
Apresentei os comprovativo pedidos e eles escreveram na embalagem "Cabo electrónico".
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
minha só paguei a entrega (2.46€)

Mesmo assim está errado, pois portes já nós pagamos a quando da encomenda, não temos que pagar por um serviço que não foi pedido por nós. A Alfandega se quer ver tudo que paguem eles os custos de novo envio (em território nacional), que se formos a ver é em muitos casos muito mais caro que o envio da China ou dos EUA.
Faz lembrar empresas como a EDP, Aguas, etc., lembram-se de inventar qualquer e nós é que temos que pagar.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Eh pah sem sei que adjectivos dar a estes tipo de serviços publicos.

A peça da mota ainda está parada na Alfandega desde 17/06, mandei logo tudo por mail assim que recebi a carta, estamos a 26/07 e tudo na mesma.
Caso a peça tenha algum problema vou reclamar a quem!? Já que no Ebay assim que expira o tempo de dar o feedback os chinocas nao respondem a nada. Será que há alguma forma de no ebay abrir algo como "nao conformidade" para dar mais um tempo?

Uma palhaçada, todos os mails que envio a pedir informações os CTT descartam, que é uma gestão de outra entidade que eles não têm qualquer controlo. Faço questões concretas não respondem, sempre a mesma resposta a dizer que já enviaram os documentos e que agora é com a outra entidade.
Então mas esta pseudo entidade trabalha à margem da lei!? Não há contactos, normas/regras para consultar, fazem o que bem entendem, cobram o que bem entendem, demoraram o tempo que bem entendem, etc., mas isto acontece em algum país moderno?
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Sexta feira ficou marcado como enviado, agora vamos lá ver para a semana se chega com custos e quais.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

ricapereira80

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2016
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Screenshot_2016-08-02-13-53-02.png

Parece que mesmo vindo de Espanha, ficou retido. E desdr dia 21, nenhuma informação. Nem encomenda, nem carta. Enfim. Para mim, os 30 dias já lá vão.
 
Topo