• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ebay e Alfandega

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Foi uma compra no ebay. Nem sabia que vinha por Espanha.

pois no ebay não há ipoteses, vem sempre direto para o País em questão, e passa sempre pela alfandega
Agora vir da china e ir por espanha também nunca me aconteceu
 

ricapereira80

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2016
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
pois no ebay não há ipoteses, vem sempre direto para o País em questão, e passa sempre pela alfandega
Agora vir da china e ir por espanha também nunca me aconteceu

Pois..o que é certo é que veio por espanha e continua lá parado sem nenhuma informação.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Hoje já me ligaram dos CTT, como a morada de entrega que coloquei é da empresa que agora está fechada para ferias o estafeta ligou-me, amanha ja vou levantar aos correios. Qualquer coisas como uns 16€ e picos q tenho a pagar, por uma compra de 25€. Amanha já dou mais info do que me foi cobrado.
Ainda vou tentar mais uma vez saber contactos directos da Alfandega pois isto não pode ser como eles querem.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Já fui buscar a peça, mas algo me diz que o chinoca ou eu fez asneira, esta peça parece-me maior do que devia. Qd chegar a casa vou ver quem fez asneira, se eu ou o chinês. Se foi de lá espero ainda dar para fazer a reclamação.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Não sei onde esta gente aprende matemática (simples).

A minha compra foi de 23.06€ e os valores cobrados:

Iva 23% - 6.84€ (segundo as minhas contas teriam que ser algo como 5.30€)
Tráfego postal - 0.20€
Impresso - 1.80€
Apresentação à Alfândega - 8€

E mais uma vez onde fui levantar isto ninguém sabe como contactar a Alfândega e saber as regras e prazos.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Não sei onde esta gente aprende matemática (simples).

A minha compra foi de 23.06€ e os valores cobrados:

Iva 23% - 6.84€ (segundo as minhas contas teriam que ser algo como 5.30€)
Tráfego postal - 0.20€
Impresso - 1.80€
Apresentação à Alfândega - 8€

E mais uma vez onde fui levantar isto ninguém sabe como contactar a Alfândega e saber as regras e prazos.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk

Sim, os gajos fizeram umas contas esquisitas, não sei onde vão buscar esse valor todo!
mesmo assim, não percebo como é possivel numa compra de 20€ terres de pagar metade do valor da encomenda?
como é isso possivel?

alguém deve de ser responsabilizado por este tipo de coisas, não faz sentido nenhum.... Praticamente a alfandega ganha tanto como o fabricante/vendedor
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Sim, os gajos fizeram umas contas esquisitas, não sei onde vão buscar esse valor todo!
mesmo assim, não percebo como é possivel numa compra de 20€ terres de pagar metade do valor da encomenda?
como é isso possivel?

alguém deve de ser responsabilizado por este tipo de coisas, não faz sentido nenhum.... Praticamente a alfandega ganha tanto como o fabricante/vendedor
Mais de metade do valor da compra.
Os chinocas ainda meteram USD9 no envelope a ver se passava com certeza.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Existe uma taxa fixa só para "processar" o desalfandegamento! Que pelo que sei ronda 7,5/10€ (é por estes valores) e depois metes o IVA sobre o valor do documento da compra!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Felizmente já fui confirmar junto da mota e com uma fita metrica e o disco está correcto! Ufa!!!
O disco fora da mota (sem a roda) parece bem maior do que o q está montado, questões de perspectiva!!
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
620
Gostos Recebidos
19
boas amigos
sabem se este site é de confiança?
hxxp://www.gearbest.com/
agradeço umas infos.
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Pessoal, ouvi dizer que as taxas alfandegarias irão aumentar para o ano, alguém ouviu falar de alguma coisa?
 
Topo