• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ebay e Alfandega

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Boas
Estou com uma duvida, á uns dias comprei uma encomenda pelo Ebay de 26.13€ (portes gratuitos) e pelo Tracking Number aparece assim "Para apresentação à Alfândega"
A minha dúvida é, como aparece o "Para apresentação à Alfândega" e o valor foi de 26.13€ irei pagar Alfandega?

Pergunto isto, porque a minha ultima encomenda que fiz no Ebay, de valor superior (+/-35€) apareceu a mesma mensagem e depois de alguns dias recebi-a em casa e tive de pagar alfandega
Sempre quer aparece o "Para apresentação à Alfândega" significa que vou ter de pagar?

y5JUC3Y.jpg

Obrigado
 

ricapereira80

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2016
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Não quer dizer que tenhas de pagar alguma coisa. Depende do que estás a comprar. Eu por exemplo comprei material para a gopro no ebay que ficou retido na alfândega, recebi a carta e enviei a documentação pedida, informação do que estava dentro da embalagem e passado 10 dias recebi a encomenda sem ter de pagar nada.
 

radikal

GF Prata
Entrou
Ago 10, 2008
Mensagens
131
Gostos Recebidos
2
Quando compram no Ebay, tem de ter em atenção o país de origem do vendedor.
Porque podem estar a comprar no ebay espanhol, inglês ou francês e as coisas virem da china.
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Não quer dizer que tenhas de pagar alguma coisa. Depende do que estás a comprar. Eu por exemplo comprei material para a gopro no ebay que ficou retido na alfândega, recebi a carta e enviei a documentação pedida, informação do que estava dentro da embalagem e passado 10 dias recebi a encomenda sem ter de pagar nada.

é um equipamento electronico
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Não quer dizer que tenhas de pagar alguma coisa. Depende do que estás a comprar. Eu por exemplo comprei material para a gopro no ebay que ficou retido na alfândega, recebi a carta e enviei a documentação pedida, informação do que estava dentro da embalagem e passado 10 dias recebi a encomenda sem ter de pagar nada.

é um equipamento electronico
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Boas,
Pelo que já li, o mínimo valor para verificação passou a ser de 22€, e se é electrónico eles não perdoam.... pelo menos não têm... O valor acrescentado....
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Boas,
Pelo que já li, o mínimo valor para verificação passou a ser de 22€, e se é electrónico eles não perdoam.... pelo menos não têm... O valor acrescentado....

antes de o vendedor enviar, ele tinha dito que ia enviar como "Gift" será que vai valer de alguma coisa?
Segundo o que consta nos foruns acho que é de 26€ que não se paga Alfandega
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Pronto, mas sendo assim só aguardando mesmo, a resposta deles...
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
pois terei de aguardar
espero que não venha a pagar nada, é um produto de baixo valor e o gajo meteu como "gift" pelo menos foi o que ele disse
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Gift nao vale coisa nenhuma. O facto de teres de pagar ou nao, nao invalida que o produto pare na alfândega. Pedem-te os documentos, e depois consunte o valor pagas ou nao.

Quanto ao valor limite para pagares ou nao, ja li um bocado de tudo. Ja li 22, 26, 42,,, tambem nao sei qual o valor certo.

Enviado do meu AQUARIS E5 HD através de Tapatalk
 

phs29

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Antigamente o valor era 45 euros, não sei se houve alguma lei nova que tenha alterado o valor, eles agora vão avaliar +/- e se acharem que o valor pode atingir o valor de lei, irás receber em casa uma carta para enviares o comprovativo de compra, assim que eles receberem a carta que irás enviar, vão proceder ao envio de nova carta para pagares o I.V.A. do produto, imposto de selo e custos aduaneiros. Isso do Gift para eles não diz nada. Eu noto outra coisa, quando enviam por correio registado, normalmente tem mais tendência a parar na alfandega para inspeção e se a embalagem for grande e pesada então é certo que pára lá.
 

ricapereira80

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2016
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
A minha encomenda custou 33€. Ficou retida porque vinha envolta em plástico preto e não tinha indicação do que trazia dentro. Então pediram-me que enviasse identificação, comprovativo da compra e enviar também um screenshot da descrição do ebay com o tracking number. Não me pediram qualquer valor adicional pelo que não me parece que 26 ou 27 seja o tecto.
Mas manda email aos ctt e eles explicam. Reclamei o facto de estar muito tempo à espera depois de enviar a informação e responderam no dia seguinte.
 

goraz

GF Bronze
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Segundo o que me tem acontecido, quando a encomenda totaliza até € 43,47 com tudo incluído,
ou seja portes+seguro+Tracking+mercadoria, não costuma ter qualquer custo visto o valor do
IVA ser inferior a € 10,00.
No entanto existe muita divergência neste tema.
Por exemplo: hxxp://pplware.sapo.pt/internet/se-comprar-fora-da-ue-saiba-o-que-esperar-da-alfandega/
 
Última edição:

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
há 20dias na Alfandega e nada, ainda continua "Para apresentação à Alfândega"
Enviei um email para eles na semana passada, e responderam-me que o meu pedido foi enviado para as reclamações.
Assim não pode ser, tanta demora fdx
:Espi37:
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Lá recebi a carta da Alfandega hoje, custou mas chegou!
Irei pagar Alfandega certo? Se recebi a carta
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Lá recebi a carta da Alfandega hoje, custou mas chegou!
Irei pagar Alfandega certo? Se recebi a carta
A carta é para apresentar documentos,aí deve de vir o que tens k apresentar...............

E julgo que nao irás pagar nada.........

Tu do o que recebi até hoje da ásia parou sempre na alfandega e para já só apresentei documentos nunca tive que pagar nada...........
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
A carta é para apresentar documentos,aí deve de vir o que tens k apresentar...............

E julgo que nao irás pagar nada.........

Tu do o que recebi até hoje da ásia parou sempre na alfandega e para já só apresentei documentos nunca tive que pagar nada...........

Enviei um email para eles com um print da compra com o valor
Pois mas quando recebo carta é porque irei pagar :)
 

ricapereira80

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2016
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Eu estou como o avense. As cartas que recebi foram para apresentar os documentos pedidos. Não paguei nada também. Se tiveres que pagar deverás ser informado depois.
 
Topo