• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dm 800 hd dvi-hdmi

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Tenho uma dm 800 hd, até agora tenho usado o cabo scart para ligar a tv, pois já tentei usar o dvi, mas não mostra imagem.
Já testei varias configurações, e nada. Alguém poderia ajudar, é que ter canais HDs e vê-los em SD é uma pena.
 

Olimpiacos

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, tens de configurar a Dream para DVI
- Vais a Menu
- Sistema
- Definições AV
- Saida de Video
e aí escolhe a saída.
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, tens de configurar a Dream para DVI
- Vais a Menu
- Sistema
- Definições AV
- Saida de Video
e aí escolhe a saída.

Ja fiz isso, no entanto o dvi nao funciona e o scart continua a dar, mesmo com a opção dvi.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Se a ideia sugerida pelo membro Olimpiacos nao resolver, experimenta com outro cabo DVI/HDMI porque pode ser o cabo partido ou com problemas. Vê tambem se a entrada HDMI da TV está a 100% ou tenta noutra TV que tambem tenha HDMI.
Depois de todos estes testes caso o problema se mantenha, é de crer que seja a saida DVI da box queimada.
 
Última edição:

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Ja fiz isso, no entanto o dvi nao funciona e o scart continua a dar, mesmo com a opção dvi.
Isso é normal ou seja: mesmo que seleciones DVI nas configuraçoes da box, a box fica a funcionar igual por Scart.
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Se a ideia sugerida pelo membro Olimpiacos nao resolver, experimenta com outro cabo DVI/HDMI porque pode ser o cabo partido ou com problemas. Vê tambem se a entrada HDMI da TV está a 100% ou tenta noutra TV que tambem tenha HDMI.

Tenho dois cabos já testei com os dois, e também já testei em 3 tvs, e nada.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Tenho dois cabos já testei com os dois, e também já testei em 3 tvs, e nada.

Experimenta meter-lhe uma imagem recente e de preferencia diferente da actual e se nao resolver,Está visto que a saida DVI da box já era.
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Experimenta meter-lhe uma imagem recente e de preferencia diferente da actual e se nao resolver,Está visto que a saida DVI da box já era.

A primeira vez que testei foi com newnigma, agora tou a testar com openpli; sinceramente ja estava a chegar a essa conclusão, mas enfim queria ver se arranjava uma solução, pois ter canais HDs, para os ver em SD, é um desperdicio de qualidade de imagem.
 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
amigo cr373
quantas entradas hdmi tem a tua tv
passo a explicar o que quero dizer,
a minha tv tem 4 entradas hdmi e se eu ligar por exemplo a box á entra 3 eu tenho de ir á configuração da tv e dizer que o cabo está na entrada 3
vê bem a configuração da entrada hdmi da tua tv
a saída hdmi ou dvi muito raramente queima
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
amigo cr373
quantas entradas hdmi tem a tua tv
passo a explicar o que quero dizer,
a minha tv tem 4 entradas hdmi e se eu ligar por exemplo a box á entra 3 eu tenho de ir á configuração da tv e dizer que o cabo está na entrada 3
vê bem a configuração da entrada hdmi da tua tv
a saída hdmi ou dvi muito raramente queima

A minha tv tem 3 entradas, é uma smart tv, assim que ligue a dreambox ela deteta a entrada av1 e hdmi1, mas depois ao entrar na hdmi1 diz que nao tem sinal.
 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
explica melhor
quando ligas a dreambox a tv deteta a box?
se deteta o que é que dá no ecram
 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
fás o seguinte
liga o cabo hdmi da box á tv depois ligas a box
vais ao comando da tv e carregas na tecla "source"
vai aparecer as entradas da tv
entrada para pc
hdmi1-cec
av
hdmi2
hdmi3
etc
e seleciona a entrada correspondente
se ligares por exemplo na hdmi2 selecionas tens de selecionar na tv essa entrada e tem de dar
 
Topo