• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Wetek openelec ajuda

VinteUm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Caros amigos,
Aproveitando a promoção dos 65euros lá mandei vir uma box destas com satélite. Na primeira ligação da box à TV não tinha imagem, era o cabo hdmi. O cabo que enviaram está avariado. Em seguida tentei configurar o tvheadend como no video do tutorial. Mas quando cheguei à parte de sintonizar os canais na página web do tvhead não aparecia nenhum sintonizador, após alguma pesquisa lá descobri que era por ter o addon VDR activado. Desactivei o addon e iniciei a pesquisa de canais, o que levou bastante tempo pois tenho 4 lnb's. Agora vem a pergunta de um milhão de dólares:
Como é que vejo os canais sintonizados. Carrego na tecla vermelha do comando e não aparecem canais nenhuns, mas na página do tvhead estão lá vários. Um outro pormenor, no openelec dos raspPi quando tenho o serviço TV activado aparece o menu de Televisão, mas aqui não tenho esse menu.

Esta dúvida para quem sabe deve parecer bastante parva... e básica. Mas agradeço que me ajudem pois estou aqui encalhado há algum tempo.

Cumps.
 

VinteUm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Não, em openelec continuo sem ter os canais. Já vi como sintonizar com o VDR, faltava o passo em que tenho de ir ao TV -> Client Specific.
Com o VDR apenas tenho Diseqc para 2 LNB, mesmo depois de alterar o ficheiro diseqc.conf, sabes porque?
Entretanto, com o tvhead tenho os canais todos e consigo ver por stream, mas no kodi não aparece nada, ou seja apenas consigo ver os canais no PC.
Para poder ver os canais instalei OpenATV e com este sistema tudo funciona bem.
Mas gostava era de ter o openelec/kodi a funcionar, está a irritar-me o facto de ter quase tudo no caso do tvhead, e os canais não aparecerem no kodi.
Se tiveres algum ideia que possa ajudar agradeço.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
entao mas estás a tentar usar o VDR ou o TVH?

Por aqui só temos usado o TVH, e como o Gizmondo disse após a busca completa tens que fazer "map all" na opção Services, e o TVH vai te criar os canais para depois ficarem disponiveis pelo kodi
Sempre q fizeres novas buscas tens q ir à mm opção para o TVH adicionar os novos canais que encontrou.
 

Gizmondo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2015
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Sim, depois de mapeares os canais, e so ativar a TV nas definições e já devera estar tudo ok
 

VinteUm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
AHH!! Não tinha percebido a questão de mapear os canais. Obrigado pela ajuda, faltava-me esse passo :)
Obrigado a ambos pela ajuda.
 
Topo