• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Eurosport2 xtra HD

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Como vai ser só por IPTV/Cabo basta ter Televisão para isso.
Se fosse por sat é que daria trabalho aos operadores ....

Estás a afirmar que as actuais boxes (cabo/iptv) que os clientes possuem em casa estão preparadas para emitirem em 4K?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O pior não é isso: não acredito que o Euro venha a ser filmado em 4K, portanto onde é que a RTP vai ter 4K para transmitir?

DX2

Existem notícias sobre isso... resta saber se é mesmo 4k nativo (filmado com câmaras 4k e sem upscaling).... acredito que sim.

Quantos jogos e quais serão, não sei...
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Estás a afirmar que as actuais boxes (cabo/iptv) que os clientes possuem em casa estão preparadas para emitirem em 4K?

Não deves ser cliente de nenhum operador IPTV/Cabo senão saberias que esses canais estão no grupo "canais sem box"!
Na Meo já instalaram decos 4K até em instalações satélite.
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Não deves ser cliente de nenhum operador IPTV/Cabo senão saberias que esses canais estão no grupo "canais sem box"!
Na Meo já instalaram decos 4K até em instalações satélite.
Por acaso é (Meo Satélite) mas ainda tem das primeiras e a operadora não contacta os clientes para informar ou perguntar se o cliente deseja trocar de equipamento. Tal só acontece eventualmente quando se tenta alterar condições do contrato ou quando o cliente quer sair e aí já dizem tudo.

Não somos obrigados a estar sempre a par do hardware que as operadoras vão mudando, no caso das STB e quase todas em regime de aluguer devia sim ser uma obrigação da operadora informar os clientes dos novos aparelhos e depois o cliente decide se vai trocar ou não na loja.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Novidades sobre o Eurosport 2 Xtra HD no MEO Satélite:

- De acordo com a informação presente no site do MEO, o referido canal Eurosport 2 Xtra HD apenas estará disponível na versão SD, posição 39 (grelha oficial).

- Em Alta-Definição, apenas no Meo cabo/fibra. Ou seja, nada de novo em HD no Meo Satélite...:espi29:
Sério!!?

Eheheh

Então clientes Meo Satélite vão pagar o mesmo (quase de certeza) que um cliente NOS Satélite mas apenas vão ter SD!!!!!
Que se olharmos para a grelha isso já acontece com os TVCines e outros.

E depois é o de sempre, Satélite a pagar o mesmo do IPTV/Cabo que têm muito mais conteúdo.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

mix.sat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2013
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Sério!!?

Eheheh

Então clientes Meo Satélite vão pagar o mesmo (quase de certeza) que um cliente NOS Satélite mas apenas vão ter SD!!!!!
Que se olharmos para a grelha isso já acontece com os TVCines e outros.

E depois é o de sempre, Satélite a pagar o mesmo do IPTV/Cabo que têm muito mais conteúdo.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk

Sim, de acordo com o site do MEO, o preço será o mesmo para todas as plataformas MEO (Satélite e cabo/fibra).

Ainda para mais, de certeza que os extras do canal, como o sistema multi-câmaras que foi referido, apenas estará disponível no Meo cabo/fibra.

Estes MEO´s...
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Então na Nos os extras também vão estar no sat?
Ou o cabo/fibra era sinónimo de Nos/Meo?
Se a Meo não colocar a versão HD do canal acho que vai ter muitos a aderir apesar da SPTV5 também não ter versão HD no sat e ser mais caro a assinatura por não se poder subscrever individualmente.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Então na Nos os extras também vão estar no sat?
Ou o cabo/fibra era sinónimo de Nos/Meo?
Se a Meo não colocar a versão HD do canal acho que vai ter muitos a aderir apesar da SPTV5 também não ter versão HD no sat e ser mais caro a assinatura por não se poder subscrever individualmente.
Com certeza que não haverá extras no satélite, até poderia ter (como em outros países que tentam ter um serviço satélite quase perto do cabo nos conteúdos TV) se por cá usassem a tecnologia HBBTV

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Existem notícias sobre isso... resta saber se é mesmo 4k nativo (filmado com câmaras 4k e sem upscaling).... acredito que sim.

Quantos jogos e quais serão, não sei...
Por acaso não te enganaste na notícia? Estamos a falar do Euro, não do Mundial de 2014. :Espi06:

DX2
 

zepeixoto99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
5,99 ?
estão doidos ... ainda gostava de ver o numero de assinantes disso ..
 

mix.sat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2013
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Então na Nos os extras também vão estar no sat?
Ou o cabo/fibra era sinónimo de Nos/Meo?
Se a Meo não colocar a versão HD do canal acho que vai ter muitos a aderir apesar da SPTV5 também não ter versão HD no sat e ser mais caro a assinatura por não se poder subscrever individualmente.

Na NOS Satélite, a versão HD é uma realidade. No MEO, parece que será apenas a versão SD. Agora se o canal terá um elevado nível de subscrições, ainda para mais sem os serviços extra, aguardar para ver...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Não deves ser cliente de nenhum operador IPTV/Cabo senão saberias que esses canais estão no grupo "canais sem box"!
Na Meo já instalaram decos 4K até em instalações satélite.

Em iptv/cabo para recepcionar canais em 4k não é preciso box?

Quando escreves que a Meo até em instalações por satélite já coloca receptores capazes de recepcionar 4k, a palavra "até" leva-me a pensar que no iptv é necessária uma box capaz de "lidar" com o 4k...
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
"Até" porque no serviço sat não existem canais RF analógicos ou digitais sem Box.
Parece que fizeram uma OPA hostil ao forum e estão quase todos a tentar agradar aos novos "donos".
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
"Até" porque no serviço sat não existem canais RF analógicos ou digitais sem Box.
Parece que fizeram uma OPA hostil ao forum e estão quase todos a tentar agradar aos novos "donos".

Todos continuam com a mesma postura, já tu...
Qualquer assunto agora serve para criticares e arranjar atritos, se te sentes bem assim continua pois não queremos ninguém infeliz...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
"Até" porque no serviço sat não existem canais RF analógicos ou digitais sem Box.
Parece que fizeram uma OPA hostil ao forum e estão quase todos a tentar agradar aos novos "donos".

E no serviço "não sat"? É possível colocar o 4K em RF? Isto é que pretendo saber....

Quanto à "OPA" e "novos donos" nem sei a que te referes... também não me interessa. Só me interessa o que, neste caso, pergunto.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
E não tinha bebido nada....

Será, neste caso, pela Orange.

Traduzido pelo Google:

Ao contrário do que se poderia acreditar, o Euro 2016 de futebol, que terá lugar este Verão na França terá direito a cobertura de 4K em vários países.

Depois de Itália, via Tivùsat , é a vez de Portugal, através do seu operador público RTP para anunciar a transmissão de vários jogos em Ultra HD.

No total, o canal HD Ultra RTP 4K irá transmitir oito jogos do torneio nesta tecnologia - o jogo de abertura, as quartas de final, semifinais e finais - que pode muito bem ser seguido por assinantes dos operadores portugueses Nos, Meo e Vodafone. O operador público mais uma vez demonstra que acompanha as últimas tendências e tecnologias, alguns dias depois de anunciar o lançamento de um programa dedicado a eSports .

Além disso, a RTP vai transmitir 24 dos 51 jogos do Euro 2016 (incluindo os jogos da equipe de Portugal), o outro 27 tendo sido vendidos para pagar operador Sport TV.

Lembre-se que, em França, os jogos do Euro 2016 será transmitido em HD Ultra com o novo Laranja Livebox (reservados para assinantes fibra do operador).

fonte
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
E no serviço "não sat"? É possível colocar o 4K em RF? Isto é que pretendo saber....

Quanto à "OPA" e "novos donos" nem sei a que te referes... também não me interessa. Só me interessa o que, neste caso, pergunto.

Já estão "colocados" em RF nos 3 operadores
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Já estão "colocados" em RF nos 3 operadores

Eu tenho muitas dúvidas de tal.... o canal 4K em RF nos três operadores? Acontece contigo? Mais alguém poderá confirmar isto? Será necessário possuir um tv 4K... mas, adiante:

Sobre a Meo:

O MEO anunciou que vai proporcionar aos clientes fibra o acesso à primeira Set-Top-Box Ultra HD 4K em Portugal. A nova MEOBox 4K irá permitir aos clientes o acesso aos melhores conteúdos em qualidade Ultra HD 4K, incluindo alguns dos principais eventos desportivos mundiais, canais 4K e conteúdos on-demand.

Com a MEOBox 4K e uma televisão compatível UHD, os clientes MEO Fibra vão poder usufruir de canais em Ultra HD 4K: o MCS TV 4K, na posição 400, com oferta de conteúdos de lifestyle e desportos de acção e o Hispasat 4K, na posição 402, com conteúdos sobre natureza, cultura e outras temáticas.

A partir de 10 de Junho, nasce na posição 401 a RTP 4K, um canal dedicado à transmissão directa dos 8 jogos mais importantes do Euro 2016. Neste canal será transmitido o jogo de inauguração do evento entre a França e a Hungria, bem como os quartos-de-final, meias-finais e final do Campeonato Europeu de Futebol 2016.

Ainda como ponto alto desta temporada, será também transmitida a 28 de Maio, em directo do Estádio San Siro de Milão, a final da Liga dos Campeões entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, numa emissão pioneira em qualidade 4K, assegurada pelo canal SPORT TV.

De reforçar que o MEO foi também pioneiro na Europa ao lançar a primeira STB 4K para clientes Satélite e agora, numa parceria com a Hispasat, irá oferecer aos clientes MEO Satélite com MEOBox 4K, a possibilidade de acompanharem os 8 jogos do Euro 2016 no canal RTP 4K e a final da Liga dos Campeões na SPORT TV. Os clientes MEO Satélite poderão ainda aceder ao canal Hispasat 4K, com os melhores conteúdos em Ultra HD.

O universo Ultra HD MEO não passa apenas pelas transmissões live e pelos novos canais disponíveis. O MEO disponibiliza através da APP Experiência 4K conteúdos de desportos de acção, natureza e moda, exclusivos e gratuitos para os clientes MEO Fibra com MEOBox 4K, com acesso direto através do botão azul do comando MEO.

A imagem Ultra HD 4K tem uma definição 4 vezes superior ao Full HD. Para além de uma resolução maior, a intensidade da luz, a cor e o nível de detalhe da imagem proporcionam uma experiência muito mais real. A tecnologia 4K – UHD, multiplica por 4 a atual definição Full HD. Ou seja, um televisor Full HD pode atingir uma resolução de 1920 x 1080 pixéis, sendo que o 4K – UHD apresenta 3840 x 2160 pixéis. A intensidade e as imagens ainda mais naturais, realistas e nítidas possibilitadas pela tecnologia 4K – UHD, assumem assim particular importância em contexto futebolístico. A definição 4K proporciona uma noção ainda maior de profundidade, fazendo com que os telespectadores se sintam quase como se estivessem no estádio a apoiar a sua equipa.


fonte


Já agora um pouco de "má língua": não será com surpresa que neste, bem como em outros operadores, o simples facto de um cliente pedir uma desta boxes 4K possa ter implicações na definição de um novo processo de fidelidade....:Espi42:
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46

Parece que fizeram uma OPA hostil ao forum e estão quase todos a tentar agradar aos novos "donos".


"Off topic",
como já foste alertado pelo Psonic se tens algo a dizer/criticar existe os ADM a quem podes reportar, ou "segues pela porta de saída".
Agora ver se te continuas ajudar nos tópicos e deixas de "desconversar".
Não vou tolerar muito mais provocações da tua parte.
Obrigado.
 
Topo