• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vu+ solo2 não sai do Starting

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Tenho um amigo que tem este receptor o qual lhe configurei alguns meses e ficou ok ,
mas ontem depois de ele tentar meter um plugin (segundo ele tipo VLC) a box passou para o ecram de reiniciar e não passa dali , como estou longe dele só o tenho tentado ajudar via telf ,

pensei que seria algum plugim não compatível com o receptor e se assim fosse o problema era relativamente facil acedendo a pasta dos plugins apagar o que estava causar problema e depois a box devia reiniciar sem problema ,mas estranhamente pelo que ele me disse varias pastas desapareceram entre elas a etc,bin,camscript e tambem não tem a pasta onde por norma os plugins instalados ficam alem de outras .

lhe disse para meter nova imagem e aqui outro problema é que metendo a pen com a imagem para fazer o processo de instalação não acontece nada ,e não é problema de formatação da pen porque esta no formato correcto.

Neste momento estou sem ideias de como resolver isto ,
algum já teve algo semelhante e resolveu ? se sim como?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Por acaso já me tinha passado isso pela cabeça ,
vou lhe mandar a ultima e a ver o que se passa ,se nada se passar possivelmente só por porta COM rs 232

Pelo que tenho lido, por aí não é fácil.... sabes se consegues aceder por FTP à box no estado em que está? Se sim, talvez apagando tudo o que estivesse relacionado com esse plugin e tentar o reboot...
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Pelo que tenho lido, por aí não é fácil.... sabes se consegues aceder por FTP à box no estado em que está? Se sim, talvez apagando tudo o que estivesse relacionado com esse plugin e tentar o reboot...

aceder a box isso faz o problema como referi no 1º post é que varias pastas não estão la entre elas a que tem os plugins .
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Vê em /usr/uninstall se lá está esse plugin, abre e por telnet vê se dá para desinstalar...
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
o problema como referi é que por incrivel que pareça essa pasta como outras não esta na box .
Parece que desapareceram misteriosamente .
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Tenta com outra pen. Um colega meu teve um problema parecido e depois quando tentamos meter nova imagem, a box nao "respondia" ao meter a pen para meter a nova imagem e depois de muitas tentativas , viemos a confirmar de que se tratava de problemas ou incompatibilidade da pen.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Tenta com outra pen. Um colega meu teve um problema parecido e depois quando tentamos meter nova imagem, a box nao "respondia" ao meter a pen para meter a nova imagem e depois de muitas tentativas , viemos a confirmar de que se tratava de problemas ou incompatibilidade da pen.

Já tentou com outra Pen devidamente formatada e acontece o mesmo .

Vamos ver se tentando meter uma imagem original para vu solo2 a box reconhece.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Já tentou com outra Pen devidamente formatada e acontece o mesmo .

Vamos ver se tentando meter uma imagem original para vu solo2 a box reconhece.
Ok . Boa sorte e bom fim de semana.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
o problema como referi é que por incrivel que pareça essa pasta como outras não esta na box .
Parece que desapareceram misteriosamente .

Nem esta:

/usr/lib/enigma2/python/Plugins/Extensions

Dentro desta procurar o VLC e remover.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Nem esta:

/usr/lib/enigma2/python/Plugins/Extensions

Dentro desta procurar o VLC e remover.

Essa pasta não sei só lhe tinha falado na usr/uninstall,
hoje já não devo falar com ele mas amanha lhe falo e a ver se essas pastas ele tem :espi28:
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
cuidado a pen pode estar formata em fat32 mas se nao tiver 1gb de capacidade nao dá, outra coisa nao estaras a esquecer nenhum pormenor, como clicar em alguma tecla da box para dar permisso a nova image.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
cuidado a pen pode estar formata em fat32 mas se nao tiver 1gb de capacidade nao dá, outra coisa nao estaras a esquecer nenhum pormenor, como clicar em alguma tecla da box para dar permisso a nova image.

Não existe nenhuma relação neste problema com o que escreves... até uma pen com 512mb chega para formatar a box e esta não possui qualquer tecla!
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Bem....
afinal a imagem oficial entrou sem problema e deixa configurar a box normalmente nessa imagem ,
o bizarro é que depois ao tentar meter novamente uma outra imagem no caso uma BlackHole acontece o mesmo de ontem ,ou seja nada acontece.
tentou meter uma BlackHole mais atual (ultima ) e depois uma mais antiga e nada de nada acontece a pen não arranca .

bizarro mesmo e não estou a ver o que fazer para o ajudar .
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Bem....
afinal a imagem oficial entrou sem problema e deixa configurar a box normalmente nessa imagem ,
o bizarro é que depois ao tentar meter novamente uma outra imagem no caso uma BlackHole acontece o mesmo de ontem ,ou seja nada acontece.
tentou meter uma BlackHole mais atual (ultima ) e depois uma mais antiga e nada de nada acontece a pen não arranca .

bizarro mesmo e não estou a ver o que fazer para o ajudar .
Será que ha incompatibilidade com a BH ? Tenta com outra imagem.
Como o Aguda disse, vê que nao esteja a escapar algum pomenor como por exemplo acontece com a VU+UNO que temos que clicar na tecla " C - "para que comece o update
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Desliga tudo o que estiver conectado à box (cabo de rede/pen WiFi, pen com picons, HDMI e disco se possuir). Volta a formatar com a última imagem de fábrica. Assim que estiver instalada desligas a box (não configurar nada). Voltar a tentar colocar a última BH.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Será que ha incompatibilidade com a BH ? Tenta com outra imagem.
Como o Aguda disse, vê que nao esteja a escapar algum pomenor como por exemplo acontece com a VU+UNO que temos que clicar na tecla " C - "para que comece o update

Incompatibilidade não ,porque antes deste problema tinha uma imagem BH e tentou meter a mais atual e uma mais antiga sem sucesso .
a maneira de meter a imagem é a correcta como foi metida na altura da BH e como meteu agora a imagem original e essa entrou sem problema.


Desliga tudo o que estiver conectado à box (cabo de rede/pen WiFi, pen com picons, HDMI e disco se possuir). Volta a formatar com a última imagem de fábrica. Assim que estiver instalada desligas a box (não configurar nada). Voltar a tentar colocar a última BH.

Pode ser com esse procedimento vá la, lhe vou dar essa dica e depois digo algo como se passou.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Bem afinal o problema era simples e um erro de principiante que ele estava fazer e que só hoje deu conta e me perguntou, as imagens BH que lhe mandei para meter no receptor estava fazer este processo:
_descompactava
_depois fica a pasta com o nome vuplus (normal)
_abria essa pasta e só metia na Pen a pasta que dizia solo2

e por isso não estava aceitar ,hoje mal meteu a imagem BH como deve ser (vuplus) entrou logo a 1º


Obrigado a todos pela disponibilidade:espi28:.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A última BH tem, desde ontem, um novo update (F).
 
Topo