• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

KODI Gigablue 800SE ??

metralhas69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

é possível ter o KODI media center instalado nesta box ? poder depois meter addons e assim .... A imagem que está instalada é Openatv, penso que é assim ...

Cumprimentos.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Não é possível ter o kodi "normal", mas podes sim instalar os addons do kodi, vais aos plugins e tens la uma coisa para isso
 

metralhas69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Não é possível ter o kodi "normal", mas podes sim instalar os addons do kodi, vais aos plugins e tens la uma coisa para isso

Sim isso já tinha visto .. Chama-se KODI Direct, acho que é assim ! Instalei mas não consegui por aquilo a funcionar .... Vou ter de optar por outra coisa então! Talvez um raspberry!
Obrigado pelo esclarecimento !
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Sim isso já tinha visto .. Chama-se KODI Direct, acho que é assim ! Instalei mas não consegui por aquilo a funcionar .... Vou ter de optar por outra coisa então! Talvez um raspberry!
Obrigado pelo esclarecimento !

Hoje em dia um raspberry para MCE já não é a melhor solução, uma Wetek Play/OpenELEC será a melhor opção e mais barata.
 

metralhas69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Hoje em dia um raspberry para MCE já não é a melhor solução, uma Wetek Play/OpenELEC será a melhor opção e mais barata.

Hummm. tenho de ver ! Também não é para agora esse investimento ... Mais uma vez obrigado pela dica ;)
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Hummm. tenho de ver ! Também não é para agora esse investimento ... Mais uma vez obrigado pela dica ;)

Entao se não é agora que vais fazer essa compra aguarda mais um pouco, vai sair a nova Wetek.
Eu pelo menos ando a pensar depois vender a minha para comprar a nova, vamos lá ver.
 

metralhas69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Entao se não é agora que vais fazer essa compra aguarda mais um pouco, vai sair a nova Wetek.
Eu pelo menos ando a pensar depois vender a minha para comprar a nova, vamos lá ver.

Tive agora a dar um vista de olhos e parece ser TOP ! se for mesmo só para media center estou haver que isto torna-se melhor e mais barato mas o rasp tem muito mais funcionalidades agora tudo depende do uso que for para lhe dar !
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Tive agora a dar um vista de olhos e parece ser TOP ! se for mesmo só para media center estou haver que isto torna-se melhor e mais barato mas o rasp tem muito mais funcionalidades agora tudo depende do uso que for para lhe dar !

Para MCE o Rasp não lhe chega aos pés. Obviamente para outros projectos é diferente, eu tenho um raspberry para o meu sistema de rega e a minha mãe tb tem um para ver tv pq tinha-o lá parado. Agora MCE nem se compara.

Vamos ver números aproximado de custos:
Raspberry (45€) + caixa (15€) + AC (5€) + cartão (10€) + teclado/controlo remoto (30€ dos mais básicos) + cabo HDMI (5€) = 110€
Wetek Play (75€) com comando AirMouse, já inclui tudo menos o cartão de memoria que não é obrigatorio

O que a Wetek tem que o Rasp não tem e ainda teria que ser colocado à parte para igualar a configuração (logo mais custos):
- Wifi
- Bluetooth
- Tuner (cabo ou 2xsat)

Em relação ao sistema operativo basicamente para MCE o Rasp anda tudo à volta do OpenELEC.
Na Wetek tens Android, OpenELEC/LibreELEC e Enigma2

Vê aqui um pouco da minha menina a trabalhar, o projecto que fiz com ela:
http://www.geralforum.com/board/sho...ente-a-melhor-wetek-openelec-play-de-portugal
 

metralhas69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Para MCE o Rasp não lhe chega aos pés. Obviamente para outros projectos é diferente, eu tenho um raspberry para o meu sistema de rega e a minha mãe tb tem um para ver tv pq tinha-o lá parado. Agora MCE nem se compara.

Vamos ver números aproximado de custos:
Raspberry (45€) + caixa (15€) + AC (5€) + cartão (10€) + teclado/controlo remoto (30€ dos mais básicos) + cabo HDMI (5€) = 110€
Wetek Play (75€) com comando AirMouse, já inclui tudo menos o cartão de memoria que não é obrigatorio

O que a Wetek tem que o Rasp não tem e ainda teria que ser colocado à parte para igualar a configuração (logo mais custos):
- Wifi
- Bluetooth
- Tuner (cabo ou 2xsat)

Em relação ao sistema operativo basicamente para MCE o Rasp anda tudo à volta do OpenELEC.
Na Wetek tens Android, OpenELEC/LibreELEC e Enigma2

Vê aqui um pouco da minha menina a trabalhar, o projecto que fiz com ela:
http://www.geralforum.com/board/sho...ente-a-melhor-wetek-openelec-play-de-portugal

Está TOP .... Acho que vou mesmo comprar Wetek em vez das rasp.... Epah desde já obrigado pela informação :)
Já agora outra coisa, eu com o meu HTC posso por exemplo ver um video que tenho no HTC para TV usando wetek através da rede sem fios ?
Eu quero este sistema principalmente para media center e tentar fazer isto que estou dizer ! Ver fotos video que tenho no móvel directamente para TV
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Está TOP .... Acho que vou mesmo comprar Wetek em vez das rasp.... Epah desde já obrigado pela informação :)
Já agora outra coisa, eu com o meu HTC posso por exemplo ver um video que tenho no HTC para TV usando wetek através da rede sem fios ?
Eu quero este sistema principalmente para media center e tentar fazer isto que estou dizer ! Ver fotos video que tenho no móvel directamente para TV

Eu penso q sim, nunca testei mas é só instalar no tlm (android) uma aplicação para criar um serviço DLNA/UPnP. Assim qq equipamento na rede desde Computadores a SmartTVs detectam um novo serviço multimédia na rede. Se tiveres uma SmartTV não necessitas de mais nada e vai directo do tlm para a tv (controlas pela tv), e dependo da marca da SmartTV pode a própria marca tem uma app para o tlm para fazer isso, procura pela marca da tua SmartTV na store a ver o q aparece. Se o teu tlm suportar a opção "Transmitir ecrã" é igualmente possível veres todo o ecrã do tlm na SmartTV.

Se não tiveres uma SmartTV ou a mesma não seja compatível com alguns serviços (pois nem todas são muito "Smart") tens q usar a Wetek, em Android é só instalar algum player com suporte UPnP ou o próprio Kodi, em OpenELEC o Kodi penso q tem lá opção para isso. Mas tb podes instalar Samba no tlm e o Kodi acesso directo tb.

Para DLNA/UPnP poderá ser este:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.icecoldapps.dlnaserver

Para Samba (necessário root):
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.icecoldapps.sambaserver
https://play.google.com/store/apps/details?id=berserker.android.apps.sambadroid

Mas há mais que fazem o mesmo.
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Na Wetek depois escolhes o sistema que mais gostas para o uso q queres:

- Android + Kodi
- OpenELEC (basicamente é apenas o Kodi)
- Enigma2 + Kodi


Com o Android podes fazer mais coisas, ir à net, ver o mail, ir ao FB, ir ao YouTube, meter uns joguinhos, etc etc
Não esquecendo q em qq um dos sistema podes ver tv directo do sat/cabo (da maneira como tens na Gigablue)
 

metralhas69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pelas dicas :)

para já já não posso comprar mas é a minha próxima compra ...
Depois vou pesquisando mas já fiquei com as dicas principais que queria saber ;)
 
Topo