• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Skybox f3 morta, mas com fonte de alimentação boa

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Mas ela arranca? vai até aos 90% ou mais?
Já tentaste meter um firm via rs232?
Já resolvi o problema da box estar sempre a reiniciar antes de chegar aos 100% de duas formas, uma foi metendo novo firm por cabo rs232 e a outra situação foi substituindo um condensador da fonte de alimentação.
 
Última edição:

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Mas ela arranca? vai até aos 90% ou mais?
Já tentaste meter um firm via rs232?
Já resolvi o problema da box estar sempre a reiniciar antes de chegar aos 100% de duas formas, uma foi metendo novo firm por cabo rs232 e a outra situação foi substituindo um condensador da fonte de alimentação.



A box não arranca (aparentemente está desligada, apesar da fonte estar a dar corrente)
Substitui o condensador 1000mf
Mudei o integrado primario e secundario
Como ela está, não consigo mandar nada com o cabo RS232
 

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Poderá ser a flash, mas não sei, porque nunca me aconteceu, logo não faço ideia de qual será o sintoma de flash queimada.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Tens que medir e ver onde as alimentação estao interrompidas... isto na board
 

matabicho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, vendo estes tópicos precisava de saber com estes sintomas onde medir na board os cortes da alimentação. Depois das fichas são micro circuitos e não sei por onde começar. Como se pode medir de onde vem o sintoma. O próprio display tem alimentação mas não arranca.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Com a box ligada e cabo de rede ligado, as luzes da placa de rede acendem?
 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
amigo egasegas eu posso ajudar mas para isso a box tem de chegar ás minhas mãos fala comigo por pm obrigado
 

matabicho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
o cabo de rede acende mas o visor não acende e tem alimentação. o cabo acende na ficha o led verde.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Tens de a conseguir recuperar com cabo rs232!!

O cabo que estas a usar foi feito por ti? Está bem feito? Já o usas-te antes é funcionou?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Tens de a conseguir recuperar com cabo rs232!!

O cabo que estas a usar foi feito por ti? Está bem feito? Já o usas-te antes é funcionou?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Sim fui eu que fiz o cabo e já o usei dezenas de vezes. Já verifiquei o cabo, alias foi a 1ª coisa que fiz. Alem disso por descargo de consciencia, pedi um emprestado só para verificar e deu o mesmo.
 

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
À boxs f3 clones, já tive um problema semelhante, em duas f3 uma conseguia mandar o de origem e noutro nem pensar , então experimentei um firm para clone que anda aqui no forum e funcionou à primeira, pode ser o mesmo caso.
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
À boxs f3 clones, já tive um problema semelhante, em duas f3 uma conseguia mandar o de origem e noutro nem pensar , então experimentei um firm para clone que anda aqui no forum e funcionou à primeira, pode ser o mesmo caso.

E qual será esse firm?

Neste momento tenho a box desmontada quase na totalidade, à espera de alguma sugestão/solução. Mas se souber qual é o firmware, volto a montar e experimento a ver se dá.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Atenção espada.... isso é para f3s...
É bem provável que tenhas um componente avariado aí
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0

Anexos

  • 2016-06-23 09_07_45-SKYBOX F3 RS232 Upgrade TOOL.png
    2016-06-23 09_07_45-SKYBOX F3 RS232 Upgrade TOOL.png
    11.9 KB · Visualizações: 21
Topo