• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

rateres e motor desequilibrado

nubira272

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal, venho aqui tirar uma duvida para evitar de gastar uns aerios desnessesarios.
então é assim eu estou com problemas de falhas no motor a gasolina e a gpl nem vale a pena tentar. mas depois de umas horas a moer a cabeça consegui detetar que á uma saída da bobina que com o teste da chave de fendas nao deita uma faísca tão constante e forte como as outras três. mas agora á noite fiz o teste de borrifar os cabos com agua e aquilo parece uma arvore de natal, principalmente os dois cabos mais curtos.
agora a minha duvida é, será só os cabos ou a bobina tambem está com anomalia?
já agora é um daewoo nubira 1.6 16v. desde já agradeço as dicas, cumprimentos.:espi28:
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boa tarde amigo, se dizes que uma das saídas da bobine já tem uma faisca pobre é porque já deve estar a dar as ultimas, o ideal era colocar bobine e cabos novos, a bobine de concorrência deve andas nos 100 euros e o jogo de fios de vela no 45 ou 50 euros.
Ou então começas pelo mais barato e logo vês como ele se comporta. Na pior das hipóteses colocas das duas coisas novas.
Abraço
Boxcar
 

kreky

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2008
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Sinceramente, para um serviço bem feito a substituição dos 3 componente é preferível. Cabos, bobine e velas.
Cumprimentos
 
Topo