• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Governo aprova mais quatro canais, dois deles da RTP

tinluz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2016
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá

Não sou grande entusiasta do canal CMTV, mas admito que seria um mal menor.
Estou mais convencido que a TDT será constituida da seguinte forma: RTP1, RTP2, RTP3, RTP MEMÓRIA, SIC, SICNOTÍCIAS, TVI,
TVI24 e ARTV. O que será uma autêntica massada. Já não bastava as mais de cinco horas diárias que os principais canais tem de informação, agora ainda vão juntar mais três canais de informação. Será que alguém nos pode salvar esta situação!?
 

tinluz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2016
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Só conheço de forma efectiva a TDT de França e essa tem qualidade - 26 Canais.
A dividir por 6 - população - dá 5 canais
A dividir por 5 - área - dá 6 canais
O problema é o ditado antigo da "boca de rico em carteira de pobre"

joaotiago13 ,
Parece que nos próximos meses vai aumentar para volta dos trinta.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Olá

Não sou grande entusiasta do canal CMTV, mas admito que seria um mal menor.
Estou mais convencido que a TDT será constituida da seguinte forma: RTP1, RTP2, RTP3, RTP MEMÓRIA, SIC, SICNOTÍCIAS, TVI,
TVI24 e ARTV. O que será uma autêntica massada. Já não bastava as mais de cinco horas diárias que os principais canais tem de informação, agora ainda vão juntar mais três canais de informação. Será que alguém nos pode salvar esta situação!?
A última coisa que precisávamos na nossa rica e variada TDT eram 3 canais a darem exactamente a mesma coisa, mal por mal se entrarem a SIC e a TVI que sejam a SIC Radical e a TVI Ficção por falta de algo melhor. Para canais que dão a mesma coisa já basta a SIC e a TVI..
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A última coisa que precisávamos na nossa rica e variada TDT eram 3 canais a darem exactamente a mesma coisa, mal por mal se entrarem a SIC e a TVI que sejam a SIC Radical e a TVI Ficção por falta de algo melhor. Para canais que dão a mesma coisa já basta a SIC e a TVI..
Vêem como estão a chegar à mesma conclusão a que eu já cheguei há muito tempo? Entre a produção nacional há muito pouco por onde escolher.

DX2
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Se houve-se 1 canal TDT que fosse tipo TVCine seria excelente, mas isso será impossivel infelizmente
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Se houve-se 1 canal TDT que fosse tipo TVCine seria excelente, mas isso será impossivel infelizmente

Um canal tipo TVCine na TDT em Portugal em sinal aberto???? Hahahhah! Em que mundo é que vives? Se ainda dissesses o Canal Hollywood ainda vá que não vá e mesmo assim já é pedir muito...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O mesmo aconteceria se fosse a SIC Radical ou a SIC Mulher, por causa das cláusulas dos direitos de transmissão das séries, que possivelmente não contemplam a hipótese de elas poderem ser transmitidas em sinal aberto.

DX2
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
O mesmo aconteceria se fosse a SIC Radical ou a SIC Mulher, por causa das cláusulas dos direitos de transmissão das séries, que possivelmente não contemplam a hipótese de elas poderem ser transmitidas em sinal aberto.

DX2

Eu refiro-me à questão ta TVCine ser um canal premium, e se nos outro países podem emitir séries em sinal aberto, não estou a ver porque não também aqui...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu refiro-me à questão ta TVCine ser um canal premium, e se nos outro países podem emitir séries em sinal aberto, não estou a ver porque não também aqui...
Porque os contratos de cedência de direitos não são iguais para todos os países. Se a SIC, por exemplo, tem um contrato com um fornecedor de conteúdos para poder transmitir a série X na SIC Radical ou na SIC Mulher apenas nas plataformas pagas, se quiser fazer o mesmo na TDT o fornecedor provavelmente exigirá um pagamento extra porque o seu conteúdo passará a estar acessível a toda a gente e não apenas a quem paga pelo seu acesso.
O conceito de canal premium é apenas uma maneira que os operadores arranjaram de poder cobrar dinheiro individualmente por certos canais e pode não ter directamente a ver com o que o operador paga pelos direitos de transmissão.

DX2
 
Topo