• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

fuga oleo renault clio I 1992

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Boa tarde: tenho cá por casa um chaimite como o próprio nome do tópico indica!

acontece que o bicho esta com uma pequena fuga de óleo e daquilo que me parece (não sou mecânico), mas desenrasco-me nas bricolagens, a fuga é pela junta da bomba da gasolina ( algo semelhante a uma VALEO 474663) uma vez que o óleo fica depositado numa "covinha" que tem em cima do motor e so depois é que se espalha até pingar para o chão! mas todos sabemos que óleo quente não é fácil de o segurar!

so ainda não meti mãos a obra e saquei a bomba fora porque não sei se a consigo tirar e voltar a colocar sem levantar a tampa das válvulas! alem disso ja procurei por todos os sites de peças online possíveis e imaginários e em nenhum consegui descobrir uma junta para essa peça!

Devo dizer que sei que a bomba é assim porque ja vi uma vez o motor aberto e vi a dita bomba metida no sitio!

a minha questão é a falta da junta talvez se resolva com silicone de juntas, mas e a bomba sai e entra facilmente, ou não é facil tratar do assunto sem abrir a tampa das valvulas??


outro assunto que tenho andado a procurar nas peças e a junta da caixa do filtro de ar, a existente está toda partida,, e nos sites de peças e mesmo nas casas de peças ainda não a encontrei! solução pra isto??? mandar fazer uma junta????

cumps
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
ninguém diz nada??? onde estão os mecânicos... hihihihihih
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Peças para esse "chaimite" tenta encontrar no "ferro velho"... existem muitos carros destes a circular e eu até tenho um de 92, 1100cc. Só gasta gasolina....:shy_4_02:

Se tens a certeza que é dessa junta (acredito que esteja catalogada)? Podes sempre fazer uma a não existir à venda... o carro é a minha mulher que anda com ele... a bomba esta debaixo da tampa de válvulas? Se me lembrar logo dou uma vista de olhos para ver se descubro a dita bomba...
 

SteveStation

GF Prata
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
A junta para a bomba da gasolina normalmente vende-se só com o kit de juntas da cabeça do motor, mas é fácil fazer uma como disse o amigo p.rodrigues, mas só te quero avisar para teres cuidado, para quando desmontares a bomba da gasolina, existe uma outra junta de alumínio que fica entre a bomba e a cabeça e essa junta só tem um sentido de encaixar se a encaixares ao contrario essa junta parte-se quando estiveres apertar os parafusos, por isso quando a desmontares memoriza como a desmontaste.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Peças para esse "chaimite" tenta encontrar no "ferro velho"... existem muitos carros destes a circular e eu até tenho um de 92, 1100cc. Só gasta gasolina....:shy_4_02:

Se tens a certeza que é dessa junta (acredito que esteja catalogada)? Podes sempre fazer uma a não existir à venda... o carro é a minha mulher que anda com ele... a bomba esta debaixo da tampa de válvulas? Se me lembrar logo dou uma vista de olhos para ver se descubro a dita bomba...
É como o meu, quem anda com ele é a mulher. Quando o encostar as boxes para lhe mudar o oleo, quero ver se resolvo essas situações.


A bomba se idealizares o carro de frente, fica do lado direito na parte de tras do motor, ali por perto do filtro da gasolina. Por baixo da tampa (dentro do motor va) fica aquela haste

Enviado do meu AQUARIS E5 HD através de Tapatalk
 
Última edição:

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
A junta para a bomba da gasolina normalmente vende-se só com o kit de juntas da cabeça do motor, mas é fácil fazer uma como disse o amigo p.rodrigues, mas só te quero avisar para teres cuidado, para quando desmontares a bomba da gasolina, existe uma outra junta de alumínio que fica entre a bomba e a cabeça e essa junta só tem um sentido de encaixar se a encaixares ao contrario essa junta parte-se quando estiveres apertar os parafusos, por isso quando a desmontares memoriza como a desmontaste.

voltando a carga a este tópico, porque ainda não resolvi o problema, o meu maior "problema"/medo, e se posso ou não tirar a bomba fora, e se depois a consigo colocar novamente sem grande dificuldade!
 
Topo