• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Range extender TP Link em router vodafone fibra

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Boas pessoal.
Fui hoje a casa do meu irmão configurar um tp link WA830RE. Sigo todos os passos, seleciono o ssid do router dele, escrevo a pass, a ligação é feita mas no tp link nada de internet. Trouxe a minha casa, configurei exactamente da mesma forma e tudo ok. Voltei lá e mais uma vez nada. DHCP activo no router da vodafone, atribui ip ao tp link mas nao lhe dá tempo de concessão. Será necessária alguma configuração extra em algum dos aparelhos?
Obrigado
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Se ambos tiverem wps basta pressionar os respectivos botões
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Afinal o botão range extender do tp link funciona como wps. Usei esta função, a configuração correu bem, há ligação mas internet nem vê-la.

Alguma outra sugestão? Será que tenho de mexer nos ips?
O router vodafone atribui do 192.168.1.64 em diante. O tp link atribui do 192.168.0.100 em diante
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas tenta configurar á unha e mete o tplink perto do router principal para testar, e desactiva o dhcp no tplink pois quem ira atribuir ips aos dispositivos será o router principal.
IP: 192.168.1.64
Subnet: 255.255.255.0
default gateway: ip do router vodafone
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Boas. Testei isso que disseste e mesmo assim nada. Estranho é que mesmo ao lado, liguei o meu telemovel como hotspot e foi à primeira sem mexer em qualquer configuração.
Não entendo porque é que o router da vodafone não dá net ao tplink
 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Afinal o botão range extender do tp link funciona como wps. Usei esta função, a configuração correu bem, há ligação mas internet nem vê-la.

Alguma outra sugestão? Será que tenho de mexer nos ips?
O router vodafone atribui do 192.168.1.64 em diante. O tp link atribui do 192.168.0.100 em diante

Boas, o IP do Tp Link tem que estar no mesmo "range" do Router 192.168.1.??? e não funciona se o Tp Link estiver com 192.168.0.???
 

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
354
Gostos Recebidos
0
Boas. Testei isso que disseste e mesmo assim nada. Estranho é que mesmo ao lado, liguei o meu telemovel como hotspot e foi à primeira sem mexer em qualquer configuração.
Não entendo porque é que o router da vodafone não dá net ao tplink

deves tar a fazer alguma coisa mal, eu tenho um tp link 740n ligado ao router da vodafone e funciona as mil maravilhas
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
deves tar a fazer alguma coisa mal, eu tenho um tp link 740n ligado ao router da vodafone e funciona as mil maravilhas

Acredito que sim. Só não sei o quê. Ligo ao meu telemovel, ligo ao meu router em casa, tudo ok. Lá faz a ligação, repete o sinal mas net nada.
 

goraz

GF Bronze
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Bom Dia
Estou com o mesmo problema. Será que já existe solução?

Já tentei tudo daquilo que sei e nada. :shy_4_02:
Cumprimentos
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Bom Dia
Estou com o mesmo problema. Será que já existe solução?

Já tentei tudo daquilo que sei e nada. :shy_4_02:
Cumprimentos

Pois..se calhar existe mas eu não dei com o gato mesmo após fazer uma serie de alterações no router da vodafone...
 

goraz

GF Bronze
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Boas
Estou á espera que a Vodafone me resolva o assunto.
Depois dou feedback.

:38:
 

goraz

GF Bronze
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Boas
Estou á espera que a Vodafone me resolva o assunto.
Depois dou feedback.

:38:
Boas
Para simplificar.
3 diferentes técnicos, 1 por cada dia, 6 horas ao telefone e assistência remota.
Resultado = Desistiram :Espi37:
Estou à espera que me resolvam a situação, ou me põe um extender a bulir
como estava anteriormente ou lá se vai a refidelização.

:shy_4_02:
 
Topo