• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

SIC e TVI condenam inclusão de mais canais da RTP na TDT

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,394
Gostos Recebidos
802
As estações privadas consideram que mais dois canais são "fator motivador da degradação das condições de mercado e desestabilizador da sustentabilidade financeira dos grupos de media privados".

A SIC e a TVI discordam da inclusão de mais dois canais da estação pública de televisão na Televisão Digital Terrestre (TDT), afirmando que este projeto de lei é "capaz de introduzir elementos de distorção a um mercado que enfrenta, já por si, uma difícil conjuntura". Em comunicado conjunto, as privadas condenam a solução encontrada e apontam os minutos de publicidade comercial previstos para os dois novos canais como "factor motivador da degradação das condições de mercado e desestabilizador da sustentabilidade financeira dos grupos de media privados".

"Permitir a introdução de mais minutos de publicidade nos operadores da RTP prejudica os atuais operadores de televisão e, num efeito dominó, outros meios como a rádio e a imprensa, numa altura em que se enfrenta uma feroz concorrência na captação de receitas publicitárias de gigantes internacionais", lê-se na nota, que acrescenta que "a inserção de mais dois canais da RTP na TDT afetará também as receitas da televisão pública, já que a solução defendida para a TDT implicará certamente uma renegociação dos contratos da RTP com os operadores de distribuição e, consequentemente, uma perda de receitas através dessa via, além dos elevados custos com a distribuição na TDT de dois novos serviços de programas públicos".

SIC e TVI sugerem "um estudo económico-financeiro detalhado sobre os custos associados a cada uma das opções técnicas de desenvolvimento da plataforma TDT". "É preciso mostrar ao mercado toda a informação detalhada da população efetivamente coberta por TDT, bem como a quantificação dos custos incorridos pelos utilizadores do serviço TDT em virtude das sucessivas alterações das condições associadas, e efetuar uma análise da possibilidade de apoio financeiro às populações pelos custos incorridos na adaptação dos equipamentos às também sucessivas alterações da rede TDT".

No mesmo comunicado, as estações de Carnaxide e de Queluz de Baixo reiteram que "o futuro da TDT passa pelo desenvolvimento de canais em alta definição". "Um estudo recente feito em Portugal mostra que, num universo de 6 milhões e 850 mil televisores vendidos em Portugal nos últimos 10 anos, 96% emitem em HD e apenas 4% operam exclusivamente na antiga standard definition (SD). São números que mostram a opção que os portugueses têm feito pela alta definição e a valorização dos conteúdos nesse formato. A SIC e a TVI desejariam mais uma vez inovar, pretendendo emitir toda a sua programação em HD no mais curto espaço de tempo possível; as decisões que se anunciam em matéria de TDT comprometerão essa intenção".

A terminar, "repudiam quaisquer eventuais opções de políticas públicas para o desenvolvimento da TDT que possam agravar o já difícil quadro económico que caracteriza o setor dos media em Portugal, designadamente, o setor televisivo generalista de âmbito nacional, já em si pressionado pela estagnação do investimento publicitário nacional, por um lado, e pelo incremento da concorrência televisiva internacional". "A SIC e a TVI manifestam a sua profunda preocupação relativamente às opções políticas previstas ao abrigo do referido projeto de lei e reservam-se o direito de acionar os meios legais ao seu dispor para satisfazer as suas legítimas expectativas", concluem.

No início do ano, aquando da proposta de lei apresentada pelo Bloco de Esquerda, SIC e TVI já tinham considerado "que qualquer decisão que permita à RTP passar a emitir novos canais em sinal aberto através da TDT viola o princípio da igualdade, já que os três operadores devem ter a mesma possibilidade de utilização do espetro e, em iguais circunstâncias, melhorar a qualidade da sua emissão e/ou aumentar a sua oferta de canais".

IN:JN
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Só os números importam....
Sempre a mesma história. ..
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Se sic e tvi se preocupassem em colocar conteúdos apelativos isso sim, seria uma preocupação decente...
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
A SPORTTV que coloque o novo canal em aberto!! Era qualquer coisa de revolucionário!!
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
A SPORTTV que coloque o novo canal em aberto!! Era qualquer coisa de revolucionário!!

na TDT?
seria uma grande revolução entre a Sic e a TVI
aí é que o caldo se intornava :Espi06:
 

tinluz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2016
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá,
"A SIC e a TVI discordam da inclusão de mais dois canais da estação pública de televisão na Televisão Digital Terrestre (TDT)" não entendo, estes dois novos canais publicos não vão ter publicidade, não foi isso que foi acordado?
"SIC e TVI sugerem um estudo económico-financeiro detalhado" estes até parecem os políticos, é comissões de inquérito para tudo.
Nos vários países da europa os vários grupos tv lutam para ter mais canais na tdt, pois é uma forma de concilidar as audiências, cá em portugal nem uma rádio lhe querem meter...
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
A SIC e a TVI "podem condenar" a inclusão de mais canais da RTP na TDT. Mas isso não tem efeitos práticos porque a decisão foi aprovada em conselho de ministros. Portanto a Sic e a TVI, têm de acatar as decisões políticas e ponto final!.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas
A SIC e a TVI "podem condenar" a inclusão de mais canais da RTP na TDT. Mas isso não tem efeitos práticos porque a decisão foi aprovada em conselho de ministros. Portanto a Sic e a TVI, têm de acatar as decisões políticas e ponto final!.
Se eles usarem os argumentos que aparecem na notícia num eventual processo para impedir esta decisão de ir avante, quem vai ser condenado são eles. Por parvoíce! :Espi06:

DX2
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Esta SIC e TVI até metem nojo aos cães. São uns retrógrados de m*rda. Primeiro foi preciso puxar a ferros para passarem para 16:9 quase nos finais de 2015, o que por si só já é uma vergonha. Agora querem impedir a evolução natural das coisas ao tentarem impedir que a TDT cresça, ao contrário do que acontece nos outros países. A SIC e TVI só têm é que estar caladinhas e não meter o bedelho, se incomoda assim tanto que a RTP ponha mais canais que ponham eles também nos 2 lugares restantes, caso contrário que calem a p*ta da boca e que deixem evoluir quem quer evoluir em vez de se armaram em empata f*das.

Só mesmo em Portugal que este tipo de coisas acontecem, se nos outros países algum canal que quisesse entrar tivesse que "pedir autorização" aos canais existentes para o fazerem estavam bem f*didos.

E mais, a RTP está em sinal aberto à longas decadas, a SIC e a TVI chegaram por último, por isso essas duas criancinhas que saiam da frente e que deixe os adultos trabalharem.

Desculpem o desbafo, mas esta SIC e TVI cada vez metem-me mais fastio.
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
A SPORTTV que coloque o novo canal em aberto!! Era qualquer coisa de revolucionário!!

Já agora juntem o Canção Nova e um canal de Fado e voltamos aos 3 Fs!

Acho normal que a Sic e a Tvi tentem defender os seus interesses.
No caso da RTP Memória até acho natural a inclusão por decreto mas a RTP3 já me parece bem mais questionável até porque, como canal de informação, tem perdido qualidade e alinhado em sensacionalismos e muito, muito, mas mesmo muito futebol.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Já agora juntem o Canção Nova e um canal de Fado e voltamos aos 3 Fs!

Acho normal que a Sic e a Tvi tentem defender os seus interesses.
No caso da RTP Memória até acho natural a inclusão por decreto mas a RTP3 já me parece bem mais questionável até porque, como canal de informação, tem perdido qualidade e alinhado em sensacionalismos e muito, muito, mas mesmo muito futebol.

A SIC e a TVI se querem defender os interesses que se apliquem também na TDT.

Estás num centro comercial que tem um Burger King, se a McDonald's quiser abrir um restaurante no mesmo centro comercial tem que pedir autorização ou a benção à Burger King para o fazer? Não me parece... É exactamente a mesma coisa...

Se a SIC e a TVI estão tão preocupadas com a entrada de novos canais só têm que melhorar a oferta para combater esse problema, tal como se aparece um restaurante novo o antigo tem melhorar a oferta para manter os clientes, isso é a definição de concorrência.

A "concorrência" em Portugal é totalmente o oposto da definição da palavra, fazem acordos entre eles e andam todos de mãos dadas aos beijinhos uns com os outros, mas é em tudo, especialmente no que toca a telecomunicações, todos têm a mesma oferta, todos têm exactamente o mesmo preço, é tudo a mesma coisa, a única coisa que cliente pode optar é qual o logotipo que acha mais bonito, ou o que tem melhor cobertura.

Parece que estou a fugir ao tópico, mas não, vejamos a SIC e a TVI, tem exactamente a mesma oferta para que os meninos não entrem em desacordo um com o outro. Se um dá uma novela, o outro também, se um dá um noticiário o outro tambem, um "talk-show" igual, até os intervalos estão sincronizados, por amor de Deus, isto é alguma coisa? E agora vêm com sete pedras na mão porque surge alguém que quer fazer algo diferente? Poupem-me...
 

tonielias

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
a sic e a tvi metem nojo já a muito tempo so olham a dinheiro k metam la a sic notiçias e a tvi24 mas ta bem ta.
este pais é uma vergonha vejam o caso da nossa vizinha espanha
tenho uma box tdt espanha por satélite aonde apanho 24 canais com variados conteúdos como canais de musica fimes bonecos e desporto
mas no nosso pais é um atrazo de vida
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Devia de haver uma petição Nacional (julgo que são 10 mil assinaturas) e entregá-la no parlamento a requerer novo debate e adição de mais canais e Rádios públicas na TDT.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,930
Gostos Recebidos
50
a tvi e a sic até parecem que são donos de tudo,para mim é tudo letra se o estado português quizer tambem temos muitos canais de tv no TDT.
Agora aos portuguêses que só sabem olharem para as casa dos outros ... A espanha tem 30 canais a Italia tem 35 canais etc. etc. Eu como português digo se queremos mais canais de TV no TDT em Portugal aja união entre os portuguêses porque o estado de Portugal somos nós e acabarem com os parasitas sa TV SIC e TVI
E não de olhar para a casa dos outros Espanha Italia Holanda quero lá saber desses países,eu e nós temos é que querer saber é do nosso país.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
a tvi e a sic até parecem que são donos de tudo,para mim é tudo letra se o estado português quizer tambem temos muitos canais de tv no TDT.
Agora aos portuguêses que só sabem olharem para as casa dos outros ... A espanha tem 30 canais a Italia tem 35 canais etc. etc. Eu como português digo se queremos mais canais de TV no TDT em Portugal aja união entre os portuguêses porque o estado de Portugal somos nós e acabarem com os parasitas sa TV SIC e TVI
E não de olhar para a casa dos outros Espanha Italia Holanda quero lá saber desses países,eu e nós temos é que querer saber é do nosso país.

O problema é que depois de tanta coisa os Portugueses sabem que lutar por alguma coisa neste país é como estar a remar contra a maré. Por isso é que os Portugueses em zonas fronteiriças acabam por virar as antenas para Espanha, e sinceramente, se eu estivesse perto da fronteira fazia o mesmo, incluíndo fazer compras e comprar combustível lá também por ser mais barato, eu tenho que olhar por mim e não encher a barriga a pançudos...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) se o estado português quizer tambem temos muitos canais de tv no TDT.
Por muito que queiramos mais canais na TDT ninguém pode forçar os operadores a metê-los lá se eles não quiserem. Nem nós, nem a Anacom, nem o Governo.

DX2
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
A TDT tal como está, está desequilibrada, falta um canal de desenho animados e um canal de desporto.
O tal canal de notícias desportivas que a SportTV vai disponibilizar em sinal aberto (nos operadores) a partir do dia 1 de Agosto, poderia muito bem ir para a TDT. Há espaço e até seria uma forma de a SportTV promover os seus 5 canais.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E porquê ficarmos limitados ao que já existe? Um canal a dar desenhos animados o dia inteiro teria que repetir conteúdos até os miúdos ficarem fartos de ver a mesma coisa. A RTP perdeu uma grande oportunidade quando transformou a RTP Informação em RTP 3. Podia ter criado uma verdadeira RTP 3, com conteúdos diversificados para crianças e jovens, um pouco como a Antena 3 mas mais abrangente. Pelos vistos há produção suficiente para evitar repetições. Já repararam na quantidade de novas séries que vão estrear em Setembro? Quanto ao desporto, tirando parte da programação infanto-juvenil da RTP 2, esta poderia dedicar-se mais ao desporto, ao que já transmite e a muitas modalidades que não têm neste momento direito a tempo de antena.

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
A própria rádio em alguns programas podia ter emissão simultânea, rádio e televisão. Pois muitos dos programas mais ouvidos são igualmente vistos via web pois também fazem gravação/stream de vídeo. Logo um pouco mais trabalhado existe aqui mais conteúdo.

Quantas vezes já vos aconteceu estarem a ouvir um programa estilo "Prova Oral" e algo acontece em estúdio e é uma brincadeira pegada e nós não tivemos a oportunidade de ver o que se passou.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 
Topo