• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Porto Canal regressa á Nos

Status
Não está aberto para novas respostas.

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,169
Gostos Recebidos
209
Consta que a partir de amanha o Porto Canal regressa á grelha da NOS :D

Esperemos que assim seja ...

Por mais buscas que faça, não encontro este canal!!!!!
O post inicial dizia que era no dia 30 de junho....!!!!
Porque será?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A Meo, desde o momento que ficou com os direitos do Porto Canal, avisou a Nos que era preciso pagar para ter o canal como todos os outros operadores e canais.

Sabe-se que a Meo pagará à Nos o canal Benficatv (nem sei como isto funcionará.... será por cada subscrição deste canal Premium, descontando a respectiva comissão...como é que é controlada cada subscrição activada/desactivada)... ou seja, existe aqui uma "pequena" diferença que consiste em que a Meo paga a Benficatv à Nos.


Claro que um "híbrido" Belmiro/i:dos Santos não gosta nada de pagar e ignorou até ficar sem o canal, meter um providência Cautelar que não deu em nada a dizer que está a perder milhões mas não disse quantos clientes desistiram da Nos por causa do dito canal.
Como não emite conteúdos de acesso universal nenhum regulador sentiu que devia intervir.
No caso da BTV não será tão simples!

Aqui não entendo bem esta definição "conteúdos de acesso universal".... A BenficaTv não emite este tipo de conteúdos e, supostamente, a Porto Canal também não, isto pela minha óptica... o que são "conteúdos de acesso universal"?

Depois existe uma outra vertente: é preciso dinheiro para pagar o contrato feito com o Benfica.... e todos os assinantes da Benficatv são bem vindos, estejam estes em que operador estiverem!

Então GForum a sondagem que sugeri pode acontecer?:msnm_com_br007-03:
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Parece que em Portugal só existe um canal pago e nasceu agora!
Desde sempre que, por exemplo. a Meo paga os TVCine ao dono (que agora se chama Nos)!
No caso concreto da BTV estamos a falar de futebol que, infelizmente, em Portugal é essencial, imprescindível e de distribuição obrigatória em todas as operadoras!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
No caso concreto da BTV estamos a falar de futebol que, infelizmente, em Portugal é essencial, imprescindível e de distribuição obrigatória em todas as operadoras!

Naturalmente que o futebol é um negócio que produz lucro, sendo natural a sua distribuição por todas as operadoras... Felizmente, na sua grande maioria, a distribuição é feita em canal premium, pelo que só os subscreve quem quer... que me digas que seria bom termos canais premium dedicados apenas ao futebol e depois outros que englobassem outras modalidades... mas esta "ideia" carece de estudos... tenho uma pequena sensação que, no caso Sportv, esta foi criada essencialmente para o futebol e lá vai incluindo outras modalidades... parece-me, que até nesta particularidade, o futebol "suga" mais valias criadas por outras modalidades... mas é um outro tema.

Sim, somos um país onde o futebol é "essencial"... talvez como o Facebook e as suas selfies, bem como toda a enorme montanha de "música pimba"... é a escolha da maioria.

Mas continuo sem entender o conceito "conteúdos de acesso universal", isto no âmbito do que escreves em #40....
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
O tópico é "Porto Canal regressa à Nos" e resumindo:
- Só regressa se a Meo quiser.
- No caso da BTV nem que a Nos não queira.
O exemplo da Sporttvfoi para comprovar o que a AdC decide em casos idênticos
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O tópico é "Porto Canal regressa à Nos" e resumindo:
....
- No caso da BTV nem que a Nos não queira.
....

Não entendo o que escreves.... queres dizer que mesmo que a Nos não queira que a Benficatv esteja no Meo não poderá impedir que estes o possuam e que possa fazer parte da sua oferta? É isto?
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Se calhar enganei-me e escrevi em mandarim.
Mais claro e resumido não consigo.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Claro que não cortaram ... ainda!
Ver anexo 147796

O "ainda" deixa a possibilidade do corte?

Se calhar enganei-me e escrevi em mandarim.
Mais claro e resumido não consigo.

Confesso que tenho alguma dificuldade com o português, quer o escrito quer o oral... dai eu ter escrito o que escrevi em #48.

Aqui o que me parece, volto a frisar as minhas dificuldades com a língua portuguesa, é que ora escreves uma coisa ora escreves outra sobre o tema em questão... já em #40 escreves "No caso da BTV não será tão simples!"...

Depois quando referes "conteúdos de acesso universal" que não sei o que será, neste caso em particular (Porto Canal versus Benficatv) eu "vejo" dois canais muito idênticos com a diferença de que um é premium e outro não. Até tenho uma vaga impressão que o Porto Canal transmitirá mais "conteúdos de acesso universal", seja lá isso o que for,
do que a Benficatv.

Eu acredito que será do interesse da Nos possuir o maior número possível de assinantes do canal Benficatv, o que implica que esteja disponível em todos os operadores... se por acaso vier a acontecer que não exista na Meo, esta poderá perder muitos clientes mas não todos os que actualmente subscrevem este canal... ora o investimento é muito e é preciso facturar para o pagar e obter dividendos....
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Eu escrevi sempre o mesmo!
O acesso universal pode não ser o termo correcto mas basicamente significa a obrigatoriedade de um ou vários canais serem disponibilizados a todos os operadores que nele(s) se mostrem interessados.
O ainda é porque a Nos tem o canal - BTV - em dois transponders (1 partilhado com a Meo e outro só Nos(so)!)
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Procura por Sporttv e decisões da AdC sobre isso ...

O acesso universal pode não ser o termo correcto mas basicamente significa a obrigatoriedade de um ou vários canais serem disponibilizados a todos os operadores que nele(s) se mostrem interessados.
)

Ainda bem que não "queimei pestanas" à procura de um termo que nasceu aqui, criado por ti......

Eu escrevi sempre o mesmo!

O ainda é porque a Nos tem o canal - BTV - em dois transponders (1 partilhado com a Meo e outro só Nos(so)!)

Bom, afinal confirma-se que o "meu português" é bastante arcaico..... eu a pensar que existia a possibilidade da Benficatv sair do Meo mas afinal é, apenas, a questão da partilha do transponder pelos dois operadores....:msnm_com_br007-03:

Oh joaotiago13, desculpa a pergunta, por acaso não andas a fumar daquela cena que faz rir?
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Não é ignorância.
Parece mais implicância encomendada!
Antes do suposto ultimato da Nos à Meo por causa da BTV, o canal existia apenas no transponder partilhado o que não permitia à Nos desligar o sinal.
Ficavam os clientes Meo Sat e Nos Sat sem o canal!!!!!!
Daí a colocação na bonita frase "dupla iluminação"
Com o Porto Canal aconteceu o mesmo para a Nos colocar a informação "Informamos que, por razões alheias à nossa vontade, o Porto Canal está neste momento indisponível"
Não preciso de fumar nada para rir.
Basta ler alguns comentários aqui.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu não sou esbirro de ninguém... bastará efectuares uma pesquisa que facilmente chegas a esta conclusão!

Pois efectivamente tenho a sensação de que não passa de um "suposto ultimato"... mas vamos aguardar sem stress!
 

zepeixoto99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Só uma pergunta:
"O acesso universal pode não ser o termo correcto mas basicamente significa a obrigatoriedade de um ou vários canais serem disponibilizados a todos os operadores que nele(s) se mostrem interessados."

Então pode a NOS pedir 2000000 mil milhoes pelo serviço, está a "ceder" os direitos, mas "nao cedendo" certo ?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Atenção ao que se escreve... "conteúdo de acesso universal" não é a mesma coisa que 'acesso universal'.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo