• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A PT no seu melhor (como sempre)

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Agora que chegou aqui a Fibra onde moro, fui efectuar uma pesquisa sobre as condições... mais uma vez constato que a PT continua com as "práticas usuais"...

Vejamos, eu apenas pretendo um serviço Net+Voz...

D66SRkl.jpg

No pacote mais barato temos 30/3Mbps, já no Fibra 100 será 100/10Mbps, ambos com tráfego ilimitado.

Bom, mas se "optarmos" por um pacote Tv+Net+Voz aqui, neste caso o pacote mais barato (Total 100 Especial), então já temos uma velocidade com 100/100Mbps... possivelmente o cabo de Fibra usado para este pacote possui mais secção....:msnm_com_br007-03:

OK9zbFC.jpg

Outra situação caricata prende-se com o facto de, ao fim de 24 meses, o preço do serviço aumenta em € 7 mas a velocidade de upload é reduzida em 50%.....

Pode-se, facilmente, concluir que a PT tenta a todo o custo que os possíveis clientes adiram a, pelo menos, três serviços (o serviço tv é a condicionante de melhor serviço)....

A oferta na Vodafone não estão bem explicita....nada diz sobre velocidade de upload bem como se o tráfego é ou não ilimitado... talvez alguém por cá possa acrescentar algo sobre a Vodafonde. Este valores são para Vodafone em Fibra:

oO91O7t.jpg

Ainda falta bastante tempo para acabar a minha fidelização em 4G Vodafone da qual, aliás, estou muito satisfeito... depois logo verei qual a melhor opção à data.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Isto está tudo estudado pelo operador.
Se tivermos poucos serviços pagamos bastante caro por eles.
Se temos muitos serviços pagamos mais barato cada um deles.
Concluindo, tenhamos muitos ou poucos serviços pagamos praticamente o mesmo!
Não há liberdade de escolha de um só ou dois serviços!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Nem estou a me referir ao preço, apesar de ser algo a ter em conta, mas ainda antes do preço as condições do serviço!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
A Vodafone deixou de anunciar qual o upload pois depende da zona, se é rede deles ou partilhada. Tens que perguntar directamente.

Na Vodafone é também possível apanhar aquelas campanhas malucas, do tipo 200/200 a 26.90€. É andar sempre em cima. Depois nestas alturas ja consegues o mesmo por parte da Meo.

Tenho um colega que conseguiu as mesmas condições por parte da NOS pois ia mudar para a Vodafone e eles disseram logo que faziam igual.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

panxito

GF Prata
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
313
Gostos Recebidos
0
Boas, eu posso dizer que aqui na minha zona tambem comecei agora a ter cobertura fibra meo ou zon e os tipos da meo fazem me os 200 canais de tv + 100 megas de down e 100 megas de up, mais telefone e ja com box incluida por 27.90€ válido durante 2 anos o valor nao altera.
os tipos sao uns artistas...
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
P. Rodrigues basta alegares que és cliente vodafone (eles nem querem saber qual o serviço) e fazem 27.90€ 2 anos com 100mb/100mb e oferta da box 2 anos. Sei porque ainda ontem me fizeram essa proposta e também tenho internet 4g vodafone em casa.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pessoal eu só quero net... na altura logo se verá, mas se fosse agora era só net... o "resto" é sat para poder partilhar.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
A opção sem tv sabes perfeitamente que hoje em dia já quase não vende porque os preços são muito proximos do 3P, são jogadas por parte dos operadores para sacarem mas 5 ou 10€ a cada cliente. "Ah e tal por mais x € pode ter tv em toda a casa" e o pessoal lá vai na cantiga
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A opção sem tv sabes perfeitamente que hoje em dia já quase não vende porque os preços são muito proximos do 3P, são jogadas por parte dos operadores para sacarem mas 5 ou 10€ a cada cliente. "Ah e tal por mais x € pode ter tv em toda a casa" e o pessoal lá vai na cantiga

Pois... eles cantam a "canção do bandido" e o pessoal vai ouvindo....
 

TNunes

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
Pessoal eu só quero net... na altura logo se verá, mas se fosse agora era só net... o "resto" é sat para poder partilhar.

Mas se és cliente Vodafone e puseres fibra Vodafone eles libertam/te da fidelizacao do 4G... DiZes que queres mudar para a fibra. Eles fazem isso na boa.


Nunes
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Mas se és cliente Vodafone e puseres fibra Vodafone eles libertam/te da fidelizacao do 4G... DiZes que queres mudar para a fibra. Eles fazem isso na boa.


Nunes

Aqui não existe rede Fibra Vodafone.... pelo que sei, a parceria destes com a Meo acabou, pelo que não existe a partilha de rede.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bom, mas se "optarmos" por um pacote Tv+Net+Voz aqui, neste caso o pacote mais barato (Total 100 Especial), então já temos uma velocidade com 100/100Mbps... possivelmente o cabo de Fibra usado para este pacote possui mais secção....:msnm_com_br007-03:

OK9zbFC.jpg
Deve ser por causa de ser "Especial". ;)
É tão "especial" que ao fim dum ano o cliente perde logo 55 canais. :/

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu nem tinha reparado nisso, pois estou focado na NET... perde 25% dos canais bem como 50% de upload e ainda acontece o aumento.... é mesmo especial!😂
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu nem tinha reparado nisso, pois estou focado na NET... perde 25% dos canais bem como 50% de upload e ainda acontece o aumento.... é mesmo especial!
Vá lá que a descida do upload é só no fim da fidelização, mas mesmo assim é mais do que a Vodafone oferece nos pacotes normais, que é só 10% do download.
A fibra do Meo tem vantagens é nos canais de TV em RF: os digitais são quase o triplo dos que a Vodafone oferece e os analógicos também são mais.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Vá lá que a descida do upload é só no fim da fidelização, mas mesmo assim é mais do que a Vodafone oferece nos pacotes normais, que é só 10% do download.
DX2

DX2 em rede 4G não....

Sinceramente não dá para entender....bom até dá: nos locais onde não chega a Fibra não podem impingir a Tv!

"Andaram todos na mesma escola"!:shy_4_02:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Esqueces-te que eu já tive esse serviço e sei bem que as velocidades de upload são mais elevadas do que na fibra mas também sei quais são as limitações do 4G, daí ter mudado para a fibra.
Anyway, eu estava a comparar a fibra dos dois operadores e não a fibra com o 4G.

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
As limitações (limitação) será mesmo a nível de um tecto de tráfego... eu estou em 4G e nada a apontar.

Mas julgo que estão expostas aqui neste tópico as "versões" base dos operadores e as suas artimanhas....

Restará tentar o que o PSonic sugere ou outras....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
As limitações (limitação) será mesmo a nível de um tecto de tráfego... eu estou em 4G e nada a apontar.
Para as tuas necessidades serve mas os 15GB de limite total do 4G para mim não serviam.

DX2
 
Topo