• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A PT no seu melhor (como sempre)

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
Aqui tb estou quase a acabar a fidelização na NOS, todos os anos tenho renovado com melhores condiçoes e levo com mais 12 meses de fidelização.
O pacote de canais é 100 e tal canais que chega bem , a net 130 up 8 de down e telefone fixo.
Pago por isto 26.90€ o que acho um bom preço mas como temos melhor pelo mesmo preço estou na duvida se troco para a Vodafone ou mesmo Meo.
A parte boa de ter NOS cabo já se sabe qual é basta ter tuner na box.

Fui á loja da NOS saber que velocidades tinham de net, nem eles sabem, disseram-me para ligar para lá e perguntar, telefonei e tb não me esclareceram.

A minha duvida é se a NOS consegue ter mais upload que os 8mb/s?
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
"Aqui tb estou quase a acabar a fidelização na NOS, todos os anos tenho renovado com melhores condiçoes e levo com mais 12 meses de fidelização.
O pacote de canais é 100 e tal canais que chega bem , a net 130 up 8 de down e telefone fixo".
Julgo que pretendia dizer 100mb de download e 8mb de upload!

Para tirar dúvidas da velocidade de up e de down basta fazer o teste, aqui:
http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Desde sempre.
Estás enganado. Se fossem 100GB eu não tinha mudado do 4G para a fibra, porque assim que ultrapassei os 15GB baixaram-me as velocidades para pouco mais de 1Mbps até começar um novo ciclo de facturação. Eu pensava que era por ser um pacote de Banda Larga Móvel (On + GB) mas depois descobri isto nas Condições Gerais do contrato:

"O plano (...) tem prioridade garantida na rede até aos 15GB. De forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança, bem como a qualidade de utilização do serviço, a Vodafone poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade."
"A Vodafone reserva-se o direito de aplicar medidas restritivas a utilização do Serviço de Banda Larga Móvel de modo a evitar que seja esgotada a capacidade num segmento de rede ou impedir que a capacidade contratada seja ultrapassada, as quais terão um caráter excecional, face aos níveis de serviço contratados. Estas medidas visam garantir a integridade da rede da Vodafone e uma utilização com qualidade do serviço por parte dos restantes utilizadores, sendo temporárias e equitativas relativamente aos diferentes utilizadores com o mesmo tarifário/pacote.
"

Qualquer pacote que utilize a BLM, seja ele móvel ou fixo, tem este limite. É a chamada PUR (Política de Utilização Responsável) ou PUA (Política de Utilização Aceitável), que todos os operadores de internet móvel são obrigados a implementar por imposição da Anacom e que está nos contratos deles todos. Lê lá bem as condições do teu contrato para não seres apanhado de surpresa.

DX2
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Para particulares
Não existe PUR no tarifário +GB contudo a Vodafone poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede.
Para contratos de empresa são 100 Gigas
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Aderi para usar nas férias sem fidelização adquirindo o equipamento R216-Z.
Ainda não cheguei aos 100 Gigas mas logo que ultrapasse confirmo a informação prestada pela Vodafone.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Aderi para usar nas férias sem fidelização adquirindo o equipamento R216-Z.
Ainda não cheguei aos 100 Gigas mas logo que ultrapasse confirmo a informação prestada pela Vodafone.
Quando lá chegar não vai acontecer nada porque o limite é por ciclo de facturação, não o total acumulado. Experimenta ultrapassar os 15GB num único ciclo e logo vês.

DX2
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
15 GB?
Tenho o serviço desde o dia 29 de Junho.
Em 2 dias - 29 e 30 de Junho gastei quase 60 Gigas porque a ligação é usada por várias pessoas.
Na assinatura do contrato ficou bem claro que, teoricamente, não tem PUR.
Como ainda está longe dos 14 dias, se acontecer algo desse género, devolvo logo tudo e renuncio ao contracto até porque não estou fidelizado e é apenas um complemento do serviço fibra.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
15 GB?
Tenho o serviço desde o dia 29 de Junho.
Em 2 dias - 29 e 30 de Junho gastei quase 60 Gigas porque a ligação é usada por várias pessoas.
Na assinatura do contrato ficou bem claro que, teoricamente, não tem PUR.
Como ainda está longe dos 14 dias, se acontecer algo desse género, devolvo logo tudo e renuncio ao contracto até porque não estou fidelizado e é apenas um complemento do serviço fibra.
Dizes bem, teoricamente. Quando fiz o contrato em Setembro também me disseram que não tinha limite de utilização. Ao fim de 1 semana dei-me com a velocidade a 1,5MB e nessa altura é que me disseram que tinha ultrapassado um limite que teoricamente não existia.
Mas pela tua descrição parece que mandaram o limite às ortigas.

DX2
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
vodafone.jpg

Pelo menos para já tn nao tenho tido PUR
 
Topo